Arco-irisar

Arco-irisar

A circulação sanguínea acelerada causada por batimentos cardíacos frenéticos deixa as bochechas vermelhas de excitação, quentes, proeminentes. Pode ser maravilhoso, pode ser desesperador, pode e é os dois ao mesmo tempo sabe-se lá como. Aí dizem que laranja abre o apetite, então será que foi o alaranjado do Sol ao fundo que trouxe essa fome de falar e ouvir, contar e descobrir a existência já conhecida? Seja qual for o motivo foi forte o suficiente para fazer amarelar diversas vezes, estagnada nessa sufocante euforia de saber exatamente com agir e ainda assim recear todas as possibilidades impossíveis que os universos inexistentes nunca trariam. O reflexo mostrava o rosto esverdeado no que só poderia ser o enjoo ansioso sabotando a expectativa, mas após o respira-e-inspira se transforma em “verdesperança” e súbito de coragem. Age! Um ícone subitamente fica azulzinho com a evidência de que não havia o que temer, o sorriso enorme como o céu anil se abre, faz com que as emoções ultrapassem o ultra sônico… Em excitação me ilumino, viro ultravioleta!

Ainda que o chover prepondere,
Seus raios são influência certa
E me levam a arco-irisar…

Esse post foi mais ou menos inspirado na proposta #20 do Creative Writing Prompts, que oferece mais de trezentas ideias legais para desenvolver sua escrita criativa. É o 12º entre os 25 que me propus a escrever até outubro de 2018.

Talvez você goste também de:

16 Comments

  1. Que graça esse texto Luly, adorei a proposta da postagem e o fato da criação em cima das cores do arco-íris, achei a coisa mais fofa! ? Vou dar uma conferir nesse projeto! Um beijo grande, e amei a doll!

  2. Nossa como o seu blog é fofooo <3 Sério, amei tudo!
    O texto é maravilhoso e a foto ficou perfeita, você tem mesmo talento para a coisa, viu? 😀

    Já aproveitei para curtir sua página e me inscrever no seu canal!
    Beijinho :*

  3. Amei o seu texto Luly! Usar as cores para representar tantos sentimentos! Admiro quem consegue escrever textos inspiradores assim, eu adoro escrever, mas tenho muita dificuldade expressar meus sentimentos de forma mais poética <3
    A foto também está linda! Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *