Sobre

Desde: 26 de junho de 2004
Registro e hospedagem: Nuvem Hospedagem desde setembro de 2020, através da plataforma WordPress.org. Anteriores: Weblogger Brasil (Jun/04 a Jun/05), Blogger Brasil (Jun/05 a Mar/09) e Expresso Rosa (Mar/09 a Set/20), meu site, também usando WordPress e com postagens migradas automaticamente. Veja TODOS os posts do blog AQUI.
Nicho: Blog pessoal. Subnichos: artes visuais e cultura pop.
Estatísticas & Midia Kit: Veja dos dados do blog e de todas suas redes sociais no Midia Kit Zine.
Contato: luly@lulylage.com

História

Eu já tive VÁRIOS blogs, sendo o primeiro deles um arquivo de Power Point criado antes mesmo de ter internet em casa, após ler sobre o assunto na revista W.I.T.C.H. O “Blog da Mioninha”, que foi o primeiro de verdade, criei no site da Dakotinha em outubro de 2003, um sistema bem simples onde a gente postava gifs e nada de mais. Depois passei para o Weblogger, Blogger Brasil, Blig e o Uol Blog, tudo ao mesmo tempo, onde escrevi inúmeros blogs pessoais e “comunitários”, mas todos duraram pouco tempo e não foram pra frente. Tive um template shop chamado “Encomendas by Mioninha” que cresceu MUITO quando se transformou no Expresso Rosa, nome que uso até hoje no meu ateliê de cadernos artesanais.

Em 26junho de 2004, faltando 2 semanas para meu aniversário de 14 anos, eu vi o template “Sweet Girl” no meu blog favorito da época, o Legally Juu. Procurei o significado de “Sweet” e senti que era uma palavra que me definia bem, entrei na minha conta do Weblogger e criei o Sweet Luly, já querendo que fosse definitivo. Quando completei um ano com ele já não existiam outros blogs “sozinha”, esse era o “meu blog”, e foi pro Blogger. Lá ficou até o início de março de 2009, quando mudou para WordPress e se hospedou totalmente no Expresso Rosa. Aos poucos importei todos os posts antigos, que podem ser visto na página Arquivos.

Em setembro de 2020 migrou de subdomínio para domínio próprio, o lulylage.com. Optei por usar meu nome, e não “Sweet Luly”, porque acho mais fácil de ser lembrado e compartilhado, e em 2022 abandonei o título antigo de vez, mesmo sendo super apegada a ele. Após 19 anos nesse mesmo espaço, ainda falo muito sobre minha vida, mas principalmente através de todos os tipos de artes (e, como escritora que sou, alguns textos autorais).

O blog na Mídia

Aí estão algumas entrevistas que já dei falando sobre minha produção de modo geral, de forma casual, profissional ou acadêmica, além de destaques também relacionados a isso e ao trabalho como vice presidente do Potter Club BH.

Exposição coletiva “maa” marca a nova fase da Mitre Galeria, antiga Periscópio, matéria do Prêmio PIPA, publicada dia 21/03/2023. https://www.premiopipa.com/2023/03/exposicao-coletiva-maa-marca-a-nova-fase-da-mitre-galeria-antiga-periscopio/

Exposição MAA, matéria no programa AGENDA da Rede Minas, no ar em 14/04/2023.

Cidade de São Paulo reflete a revolução estética da arte, matéria no Lab Dicas Jornalismo, publicada dia 18/02/2021. https://labdicasjornalismo.com/noticia/6195/cidade-de-sao-paulo-reflete-a-revolucao-estetica-da-arte

Cidade de São Paulo reflete a revolução estética da arte, publicado na Lab Dicas Jornalismo em 18 de fevereiro de 2021.

Entrevista sobre o livro “Wish You Were Here: um romance musical, com Luly Lage, programa da Rádio Inconfidência, no Programa Casa Aberta, exibição ao vivo no dia 02/10/2019. Disponível em vídeo no Facebook.

Exibição em vídeo ao vivo do programa de rádio Casa Aberta, da Rádio Inconfidência, que foi ao ar dia 2 de novembro de 2019.

“Site of the day” no Girls With Glasses, publicada dia 28/09/2016. (disponível no Archive.org)

Site do dia no Girls With Glasses

Entrevista para a sessão “Blogueiros Favoritos” da Mais Magazine, publicada dia 09/09/2016. (fora do ar)

Entrevista na sessão Blogueiros Favoritos da Mais Magazine