Sobre

Dados

Desde: 26 de junho de 2004
Registro e hospedagem: PreLude Hosting desde setembro de 2020, através da plataforma WordPress.org. Anteriores: Weblogger Brasil (Jun/04 a Jun/05), Blogger Brasil (Jun/05 a Mar/09), cujas postagens foram recuperadas manualmente, e Expresso Rosa (Mar/09 a Set/20), meu site, também usando WordPress e com postagens migradas automaticamente. Veja o arquivo de todos os posts do blog AQUI.
Nicho: Blog pessoal. Subnichos: artes visuais e cultura pop.
Contato: lulydlage@gmail.com

ou pelo formulário.
Estatísticas & Midia Kit: Veja dos dados do blog e de todas suas redes sociais no Midia Kit Zine.

História

Eu já tive VÁRIOS blogs, sendo o primeiro deles um arquivo de Power Point criado antes mesmo de ter internet em casa, após ler sobre o assunto na revista W.I.T.C.H. O “Blog da Mioninha”, que foi o primeiro de verdade, criei no site da Dakotinha em outubro de 2003, um sistema bem simples estilo diarinho onde a gente postava gifs e nada de mais. Depois passei para o Weblogger, Blogger Brasil, Blig e o Uol Blog, tudo ao mesmo tempo, onde escrevi inúmeros blogs pessoais e “comunitários”, mas todos duraram pouco tempo e não foram pra frente. Tive um template shop chamado “Encomendas by Mioninha” que cresceu MUITO quando se transformou no Expresso Rosa, nome que uso até hoje, porém agora é meu ateliê de cadernos artesanais.

Era um sábado, junho de 2004, faltavam 2 semanas para meu aniversário de 14 anos quando eu vi o template free “Sweet Girl” no meu blog favorito da época, o Legally Juu. Procurei o significado de “Sweet” e senti que era uma palavra que me definia totalmente na época. Entrei na minha conta do Weblogger e criei o Sweet Luly! Achei que seria temporário como todos os outros, mas foi dando certo, eu postava sempre, deletei a maioria dos antigos e comecei a fazer meus próprios templates usando o Paint. Quando completei um ano com ele já não existiam outros blogs “sozinha”, esse era o “meu blog”, e foi pro Blogger. Lá ficou até o início de março de 2009, quando mudou para WordPress e se hospedou totalmente no Expresso Rosa. Aos poucos importei todos os posts antigos, que podem ser visto na página Arquivos.

Agora, depois de 18 anos juntos, ele passou por mais transformações… Em setembro de 2020 migrou de subdomínio para domínio próprio, o lulylage.com. Optei por usar meu nome, e não “Sweet Luly”, porque acho mais fácil de ser lembrado e compartilhado, sem a palavra em inglês que nem todo mundo conhece, e em 2022 abandonei o título antigo de vez, mesmo sendo super apegada a ele. Ainda falo muito sobre minha vida, mas principalmente através de todos os tipos de artes (e, como escritora que sou, alguns textos autorais). Sendo sincera, meu apego por aqui está em cada pedacinho, não sei mais como é não produzir para esse blog e vivo constantemente escrevendo posts mentais sobre tudo o que vivo, acho que continuarei fazendo isso para todo o sempre!

O blog na Mídia

Aí estão algumas entrevistas que já dei falando sobre minha produção de modo geral, de forma casual, profissional ou acadêmica, além de destaques também relacionados a isso e ao trabalho como vice presidente do Potter Club BH.

Cidade de São Paulo reflete a revolução estética da arte, matéria no Lab Dicas Jornalismo, publicada dia 18/02/2021. https://labdicasjornalismo.com/noticia/6195/cidade-de-sao-paulo-reflete-a-revolucao-estetica-da-arte

Cidade de São Paulo reflete a revolução estética da arte, publicado na Lab Dicas Jornalismo em 18 de fevereiro de 2021.

Entrevista sobre o livro “Wish You Were Here: um romance musical, com Luly Lage, programa da Rádio Inconfidência, no Programa Casa Aberta, exibição ao vivo no dia 02/10/2019. Disponível em vídeo no Facebook.

Exibição em vídeo ao vivo do programa de rádio Casa Aberta, da Rádio Inconfidência, que foi ao ar dia 2 de novembro de 2019.

“Site of the day” no Girls With Glasses, publicada dia 28/09/2016. (disponível no Archive.org)

Site do dia no Girls With Glasses

Entrevista para a sessão “Blogueiros Favoritos” da Mais Magazine, publicada dia 09/09/2016. (fora do ar)

Entrevista na sessão Blogueiros Favoritos da Mais Magazine