Perfil

Hello, hello, pessoal, eu sou a Luly! Tenho 32 anos, moro em Belo Horizonte, tenho uma gata preta linda(!) chamada Arwen e, pros mais ligados à astrologia, posso me definir como o estereótipo do Sol em Câncer: emotiva, romântica, apegada, nostálgica, um pouco dramática, com tendências a guardar rancor e muito chorona, mas à primeira vista as pessoas costumam me achar bem séria e até um pouco fria, o que já coloco a culpa no meu ascendente em Capricórnio, hahaha! Escrevo aqui no blog há 18 anos, desde junho de 2004, e sou muitas coisas que espero conseguir resumir aqui nessa página: blogueira, arte-educadora, restauradora, escritora e até artesã!

Luly Lage

Academicamente falando, sou graduada em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis pela UFMG desde 2012, com foco na preservação, conservação restauração de papel, ou seja, não só obras de arte nesse suporte mas também livros, documentos e até fotografias. Em 2020 terminei também uma pós-graduação em Ensino de Artes e agora comecei uma em História da Arte, que é minha área de estudo atual unindo arte e feminismo ao falar do assunto sob recorte de gênero no Vênus em Arte, um canal do YouTube e Podcast, onde ensino história da arte através das mulheres artistas de forma que haja fácil entendimento pra quem não conhece muito sobre o assunto. Faço também muitos cursos livres ligados a arte, principalmente ao modernismo, apesar de formalmente trabalhar com arte contemporânea na Galeria Periscópio.

Além da produção de conteúdo sobre mulheres artistas, que também está presente aqui no blog e nas minhas redes sociais, eu considero que meu assunto principal é cultura pop no cotidiano, ainda me vejo como autora de um blog pessoal. Comecei a blogar aos treze anos e nunca mais parei! Inicialmente meu formato era quase um “diário virtual”, mas com o tempo foi se modificando e amadurecendo… Hoje uso para contar tudo sobre o que amo de forma que agregue na vida das outras pessoas e, de vez em quando, soltar o verbo em textos autorais. O que mais me motivou a começar com isso foi ter onde escrever, que é uma paixão maior que todas as citadas acima, e ainda é o que me motiva hoje, acho que continuarei escrevendo aqui mesmo se for para ninguém ler. Meu primeiro livro, Wish You Were Here: Um Romance Musical”, foi publicado de forma independente e está disponível para venda na versão física e como e-Book Kindle, e já ganhou alguns irmãos publicados pelo Grupo Quimera. Se quiser saber mais, tem a história do blog e tudo sobre os livros aqui!

Mas, se falo do que amo, quais são esses amores? Bom, eu ando praticamente em tempo integral com batom vermelho na boca, rock clássico nos fones de ouvido, uma Coca Cola na mão, a cabeça problematizando tudo o que se pode imaginar e sentimentos transbordando pra todos os lados. Sou uma pessoa daquelas que é APAIXONADA pelas coisas, dificilmente eu “gosto” de algo – minha cor favorita, por exemplo, é rosa, e TUDO que tenho é nessa cor, até os cabelos. Essa característica acabou fazendo nascer uma verdadeira coleção de coleções da minha lista de paixões, que contém bonecas em escala 1/6, artes plásticas (é claro), todo o universo Disney, música, maquiagem, filmes, elefantes, livros, humor inteligente e algumas… “Coisas de nerd”, como Harry Potter, Star Wars e o Senhor dos Anéis, por exemplo. Acho que deu pra perceber pelo nome que escolhi pra gatinha, né? Porém, acima de todas essas coisas e depois de uma adolescência um pouco solitária, coleciono muitas pessoas maravilhosas ao meu redor, ainda bem! Me interesso bastante também por questões políticas e sociais e tenho posicionamento de esquerda, deixando clara minha opinião no que entendo e buscando a visão de quem sabe mais do que eu o tempo todo para entender o que (ainda) não está ao meu alcance.

Também desde 2004 tenho um site, o Expresso Rosa, que inicialmente era um template shop, mas hoje é um ateliê de cadernos artesanais, que vendo por lá mesmo, e lugar onde guardo trabalhos relacionados a essa produção. Além disso sou vice presidenta do Potter Club BH, fã clube de Harry Potter em Belo Horizonte que começou em 2011 e está ativo até hoje organizando encontros, lançamentos, eventos fechados e sessões de cinema, tentando ao máximo manter nossa crítica à autora da série, claro. Sou muitas coisas em uma só, o que sempre me impediu de escolher um nicho específico para o qual produzir conteúdo, mas parafraseando a música… Prefiro ser essa diversidade ambulante do que ter uma velha visão limitada sobre tudo!

Contato

Você pode entrar em contato comigo pelo formulário do blog, e-mail lulydlage@gmail.com

ou alguma das redes sociais abaixo:
WishListrFlickrTwitterFacebookInstagramSnapChatPinterestLast.fmLookBookSkoobFilmow | Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5466121820486779