Wishlist 3×3: Vestidos lindos da Berrylook

Imagem contendo dois vestidos, um rosa claro florido acinturado e outro preto com margaridas sem cintura muito marcada, ambos recortados sobre fundo geométrico.

Contrariando tudo o que eu pensava até então, tenho percebido o quanto moda é um meio de expressão forte pra mim. Por não ser muito ligada em tendências pensei que era completamente alheia a ela, mas a verdade é que uma coisa não tem nada a ver com a outra, estilo pessoal é algo que vai muito além e por isso, inclusive, mantenho uma tag Lookbook no blog, alimentada com meus looks basicões, mas que falam bastante sobre quem sou, marcam momentos e introduzem assuntos que quero aborar, como um “trailer fashion” do que está por vir. Simplesmente amo quando surgem oportunidades de fazer wish lists nessa categoria para lojas de roupas baratas online, é uma curadoria com a qual me divirto, me expresso, visualizo mesmo a roupa dentro da minha vida. Na de hoje vou mostrar 3 grupos de 3 vestidos LINDOS da Berrylook pelos quais estou apaixonada…

Contrariating everything I thought so far, I realized how much fashion is a strong mean of expression for me. As I’m not very into trends, thought I was completely alien to it, but the truth is that one thing has nothing to do with the other, personal style goes further than that and that’s why I keep a Lookbook tag here, fed with my basic looks who talk a lot about who I am, mark moments and introduce subjects I want to talk about, like a “fashion trailer” for what’s to come. I just love when opportunities come up to make wish lists in this category for cheap clothes online, it’s a curatorship that I have fun and express myself with, I really visualize the clothes in my life. Today I’m going to show 3 groups of 3 GORGEOUS Berrylook dresses that I’m in love with…

Mosaico com três vestidos, todos com estampas de margaridas: o primeiro de cor clara e modelagem solta, com a flor na barra, o segundo de cor escura e manga na altura dos cotovelos com várias flores espalhadas pelo corpo e o terceiro em tom frio, sem mangas e com estampa de flores bem concentradas. Há um coração sobre o segundo onde se lê a palavra ''FAV!''.
Floral Print Round Neck Short Sleeve | V Neck Printed Mid Sleeve | Floral Print Suspender

Apesar de não ser uma grande usuária de florais, estampas de margarida são meu ponto fraco. Minha vó materna se chamava Daisy e antes mesmo de eu associar uma coisa à outra essas já eram minhas flores favoritas, acho lindas e sinto que ela está perto de mim quando visto esse tema. Achei três modelos muito fofos para representa-las, tem clarinho primaveril super soltinho, um preto mais elegante de manga 3/4 para a noite e até sem mangas, que é algo que quase nunca uso, mas que além dessas flores é num dos poucos tons de verde que adoro, que tende pro musgo. Engraçado como mesmo o que a gente acha que não combina em nada com nosso estilo pode ter detalhes chave que nos apaixona completamente, né?

Although I’m not a big flower user, daisy prints are my weakness. My maternal grandmother was named Daisy and even before I associate one thing with the other these were already my favorite flowers, I think they are beautiful and feel that she is close to me when I wear this theme. I found three very cute models to represent it, a super loose and light spring one, a elegant black one with 3/4 sleeves for the night and even a sleeveless, something I almost never wear, but besides these flowers is in one of the few shades of green that I love, which tends a moss color. Funny how even what we think doesn’t match our style at all can have key details that we’re completely passionate about, right?

Mosaico com três vestidos que batem na altura do joelho e são bastante marcados na cintura: o primeiro em tom claro com estampa de bolinhas, o segundo rosa claro bem feminino com estampa floral e o terceiro com mangas de alcinha, bem veranil, com estampa mesclada de cinza e branco.
High Waist Polka Dot | Waist Floral | 2021 Amazon Wish

Minha maior dificuldade em escolher vestidos tubo é que gosto de marcar bastante a cintura e muitos deles possuem modelagem mais reta, então precisava dedicar um espaço aos que oferecem a silhueta que me agrada mais, claro! Escolhi um modelo levemente mais comprido do que a altura que gosto (sou bem baixinha), mas com estampa de bolinhas que é a coisa mais LINDA da vida, faz valer a pena a bainha necessária, hahaha. É claro que não podia faltar um cor de rosinha, o ápice do feminino com saia rodada e estampa floral belíssima e, pra fechar, um transpassado mesclado de cinza escuro e branco que é a cara do calor brasileiro que nos abandonou nos últimos dias, mas sempre volta antes mesmo do que a gente espera.

My biggest difficulty in picking womens shift dresses is that I like to mark the waist a lot and many of them have a straighter modeling, so I needed to dedicate a space to honor the silhouette I like the most, of course! I chose a model slightly longer than the height I like (I’m very short), but with a polka dot print that is the most BEAUTIFUL thing, makes the necessary hem worth it, hahaha. Of course I needed a light pink one too, the apex of feminine with a full skirt and a beautiful floral print and, to close, a transfixed mix of dark gray and white who is the face of Brazilian’s heat that has abandoned us in recent days, but always comes back even sooner than we expect.

Mosaico com três vestidos que batem na altura do joelho na cor preta: o primeiro listrado na vertical de bege claro e bem acinturado, o segundo justo com saia levemente rodada e manga três quartos e o último, que tem o coraçãozinho de ''FAV!'' em cima, com forro liso e renda por cima.
Striped Mid Length | Hepburn Style | Round Neck Lace

E já diria Coco Chanel: “você nunca vai errar com um pretinho básico”! Eu, que amooo usar roupa preta, sou uma grande devota dessa fala, não podia faltar um trio deles aqui! Pra fugir um pouquinho do monocromático, comecei com um listradinho de preto e branco/bege claro, também na vibe da cintura marcada, que tem nesse padrão e outro que é o negativo dele, ambos lindos demais. O prêmio “elegância” vai para o modelo inspirado na DIVA Audrey Hepburn, absolutamente tudo e mega versátil, mas meu favorito meeesmo, de todos os nove, é o “gótico suave” de renda que eu usaria em todos os momentos da minha vida! Inclusive uma vez fui ao casamento de uma amiga com um vestido bem parecido com esse, um pouco mais justo, mas que infelizmente era emprestado. Acho que por isso amei tanto, tá na hora de ter um só meu!

As Coco Chanel would say: “you can never go wrong with a little black dress”! I love to wear black clothes, am a great devotee of this quote, couldn’t miss a trio of them here! To get away from monochromatic a little, started with a black and white/light beige stripe, also with the marked waist, which the store sells in this pattern and another, it’s negative, both very beautiful. The “elegance” award goes to the Audrey Hepburn inspired, absolutely ALL and super versatile, but my number one favorite between all nine is the “soft goth” lace one, I would wear in every moment of my life! I even once went to a friend’s wedding wearing a dress very similar to this one, a little tighter, but unfortunately borrowed. I think that’s why I loved it so much, it’s time to have one all for me!

Psiu! Prest’enção! Esse post é uma publicidade da Berrylook e todas as imagens de produtos aqui presentes foram tiradas do site da loja em julho de 2021.

Talvez você goste também de:

7 Comments

  1. Eu não sou uma pessoa muito de usar vestidos, nem saias na verdade, gosto muito mais de shorts e calças. Tenho alguns de festa e uns dois mais básicos. Mas esse de margaridas no fundo preto achei uma graça, tanto a estampa quanto o modelo. Não sei se usaria, mas se fosse pra escolher um, com certeza seria esse. E na última imagem, dos vestidos pretos, o do meio é praticamente igual a um que eu tenho aqui.

    1. Eu amo vestidos pela praticidade de ser peça única… Mas como gosto do conforto do tênis e de poder sentar em qualquer lugar (incluindo escadarias e muretas), acabo me rendendo ao bom e velho conjunto: Jeans + camiseta. Mas achei a tua curadoria de vestidos muito bonita!

  2. Falando em roupa de modo geral, creio que para além de modo de proteção para nós, mamíferos despelados, a expressão através da moda é uma linguagem importante para a identidade humana, influenciada pela cultura, lugar e atividade. Pessoalmente, sou prático quanto a isso – uso o que seja o mais confortável possível – tentando conciliar com a ocasião, naturalmente, para não parecer tão fora de contexto e não chamar a atenção… a não ser que queira.

  3. Eu concordo que a forma com que a gente se veste fala muuuito sobre nós. Percebi isso em mim quando comecei a dançar stiletto (e fui crescendo, claro), e passei a me vestir de uma forma muito mais sensual, mas sem perder o jeito de “molecona” que eu tinha antes.

    Adorei a escolha das roupas. As minhas favoritas foram o V Neck Printed Mid Sleeve e o Hepburn Style (eu ficaria um nojo nele, vou até entrar no site pra ver o valor!).

  4. Que lindos Luly! Eu amei esse transpassado cinza, SUPER usaria. Uso muito vestido, especialmente no calor aqui do Rio, então estou sempre de olho em marcas que trabalham com essa peça. Adorei a indicação, não conhecia a loja e já vou lá no site fuçar… Beijo, beijo :*

  5. É pensar que na minha adolescência, na verdade acho que até uns 22/23 anos, eu não gostava nem um pouco de vestidos e saias, sei lá, achava não só desconfortável no sentido de precisar me cuidar pra não pagar calcinha, hahaha, mas também eu via como “muito pano” em mim.

    Hoje sou apaixonada por eles, tenho vários no meu armário e era só questão de achar os modelos certos que ficassem bem no meu corpo. Como a gente muda!

    Lindos demaaais esses vestidos, me lembrou que tive a fase dos vestidos florais, mas hoje sou gamada nos preto e branco básicos, haha.

    Beijos,
    Livro de Memórias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *