Meus batons vermelhos favoritos do momento!

Foto de cinco batons vermelhos, entre líquidos, lápis e em bala, deitados abertos lado a lado, alinhados. Eles estão sobre papéis de duas estampas diferentes, um com símbolos de bocas vermelhas e o outro listrado de preto e branco.

Comemorando que ontem foi o Red Lips Day, criado pela Rê Vitrola pra celebrar as maravilhas do batom vermelho, e que já faz 6 anos desde que fiz uma lista parecida com essa por aqui na data, é hora de dar uma atualizada. Decidi que não repetiria nenhum dos que já foram citados anteriormente, primeiro porque não faz sentido produzir na base do repeteco e segundo, e mais importante, porque meu consumo de maquiagem tem mudado muito desde que passei a analisar a importância do assunto na minha vida e, principalmente, só comprar as livres de crueldade. Ainda tenho algumas remanescentes que não são e não recuso se vier de presente, mas do meu bolso não sai. Dos anteriores só mantenho o Mrs. Mia Wallace, da Urban Decay, na lista de amores (e bota amor!), então agora ‘bora renovar tudo com meus 5 batons vermelhos favoritos do momento!

Batom líquido Bruna, da Linha Bruna Tavares

Batom Bruna, da marca linha Bruna Tavares, colocado aberto deitado sobre uma superfície plana de estampas variadas.

Já faz alguns anos que o batom Bruna, da Linha Bruna Tavares, se tornou um favoritão. Juro, se eu fosse criar o “batom Luly” seria da mesma cor e textura, talvez só o faria em bala porque ainda tenho mais facilidade com eles do que com os líquidos. Considero a Bruna a maior revolução que já aconteceu no mercado nacional de maquiagem, trazendo tecnologias inovadoras de qualidade a preços bem mais acessíveis que dos importados, às vezes até com mais afinidade, por ser pensados pro público brasileiro. Tenho alguns queridinhos da marca e bem menos itens do que gostaria, mas tô satisfeita com esses “poucos e bons”, sendo esse batom o topo da lista de satisfação!

Batom líquido Vermelho Hibisco, da Linha Niina Secrets para Eudora

Batom líquido Vermelho Hibisco da Linha Niina Secrets para Eudora, com embalada quadricular e tampa rosa. O produto está aberto, deitado, com a tampa e aplicado ao lado.

Ok, preciso confessar que sou fã do trabalho da Niina Secrets na internet, então quando ela anunciou a linha em parceria com a Eudora até tremi. Hoje tenho, pelo menos, um item de cada que ela já lançou (até tentei reproduzi-los no Maquiagem Virtual da Barbie), obviamente entre os batons a escolha foi o Vermelho Hibisco, né? Ouso dizer que esse tinha grande chances de se tornar meu favorito da vida se o tom fosse um pouco mais aberto, tem uma textura incrível, seca super bonito e dá pra retocar sem precisar tirar o que já foi passado. Gosto bastante da cor também, é o vermelho fechado da minha penteadeira, e a única coisa que não me agrada é o cheiro, que no resto da linha ficou delicioso mas nesse não funcionou. Não que seja problema, é só passar que sai e a partir daí só alegria!

Lápis batom Insta Lip Matte Vermelho, da linha Intense de O Boticário

Lápis batom Vermelho  da linha Intense de O Boticário, aberto e deitado sobre as mesma superfície plana estampada das outras fotos.

A primeira vez que usei esse batom foi como sombra, numa maquiagem com as cores da Grifinória que fiz pra um evento do Potter Club dois anos e meio atrás (ô, saudades!), nas fotos e vídeos não ficou tão bom mas ao vivo tava INCRÍVEL! Depois disso “roubei” oficialmente o lápis Insta Lip Matte Vermelho da minha mãe e adicionei de vez no minha lista de queridinhos. Antes tinha a impressão de que não me daria bem com esse formato, mas foi o contrário, acho super prático de passar, dá pra delinear e preencher, bem dois em um, e o acabamento fica tudo, bem sequinho e dá pra deixar mais intenso reforçando com camadas. Quero testar de outras marcas!

Batom Roma Red, da Mary Kay

Batom Roma Red, aberto, com a tampa ao lado, deitado, com partes dos outros batons citados no post colocados ao seu redor, aparecendo parcialmente nas laterais da foto.

Bom, preciso confessar que o Roma Red é, na verdade, da minha irmã. Ela deixa no armarinho do meu banheiro para ficar mais rápido usar quando vai sair (o que agora, com as máscaras, tem sido bem raro) e aí, de vez em quando, no dias que me dá na telha e bate aquela vontadezinha de variar, me aproveito dele, hahahaha. Tem pouco tempo que uso os produtos da Mary Kay, tenho uma base de lá que AMO, inclusive, e taí um batom que super teria um só meu, também, é super gostosinho de aplicar e na boca, além de ser bem da cor que gosto!

Batom Pimenta Matte, da linha Color Trend da Avon

Batom Pimenta Matte, da marca Avon, linha Color Trend, aberto deitado sobre a superfície. Ao seu lado, partes dos outros batons estão visíveis também deitados.

Eu tenho uma relação MEGA afetiva com esse porque meu primeiro batom vermelho foi da linha Color Trend da Avon, numa coleção da Angélica no início dos anos 2000. Eles não são parecidos entre si em NADA além da marca, mas mesmo assim dá uma nostalgia, não sei explicar. Quem me deu de presente foi minha cabeleireira, que sabe que amo, e virou bem batonzinho dos dias tristes… Sabe quando você tá meio brocoxô, quase sem se reconhecer e precisando apertar aquele botãozinho que vai te ajudar a olhar pro espelho, respirar fundo e seguir pra vida? Esse é meu botãozinho, e é bom, bonito e barato!

Pra finalizar eu tentei, e coloquem ênfase no “tentei”, fazer um swatch deles juntinhos no braço, bem do lado do meu “Lulyfante”, mas tirar foto sozinha em posições desfavoráveis nunca dá muito certo, né? Tudo bem, antes feito do que perfeito, o importante é conseguir fazer uma comparação do visual de tonalidade, textura e afins… Depois dessa foto pressionei os dedos em cada um deles para testar a transferência e, coincidentemente, ficou dentro dessa ordem, mesmo, da menor para o maior, ou seja, o Bruna tem a melhor fixação. E agora, fechando de vez, fica aqui o apelo de uma apaixonada a quem a lê: me indiquem mais batons vermelhos incríveis, lembrando que precisam ser livres de crueldade, pra eu colocar aqui no meu radar do futuro, quem sabe…

Braço de cor clara com uma tatuagem de elefante e swatches dos 5 batons descritos no post lado ao lado, ao longo dele em frente a ela.

Esse post faz parte do Especial 17 Anos de Sweet Luly, que serão completos em 26 de junho de 2021, onde estou escrevendo um texto para cada ano de vida do blog. Esse é o décimo segundo, referente a 2015.

Meus batons vermelhos favoritos do momento! | Dia 12 do Sweet Luly Especial 17 anos: posts dedicados a cada ano de vida do blog ao longo de junho de 2021!

Talvez você goste também de:

1 Comment

  1. Eu sempre te vejo de batom vermelho, até nos sonhos!!!
    Você é essa moldura do seu braço…
    Bjinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *