17 anos de Sweet Luly!!

Foto de uma superfícia quadriculada de rosa claro e branco onde há um doce de morango e um celular com a tela ligada na página principal do blog Sweet Luly.

No refrão da minha música favorita, Dancing Queen, as vocalistas cantam alegremente “you are the Dancing Queen, young and sweet, only seventeen”, ou seja “você é a rainha da dança, jovem e doce, apenas dezessete anos”, o que além da palavrinha chave “sweet” bem localizada coincidentemente ainda transformou essa em uma idade muito almejada por mim antes de atingi-la e também um dos números que mais gostei por um longo período… É claro que nos últimos tempos virou sinônimo de muito mau agouro aqui pros lados do Brasil, mas vamos tentar abstrair isso só nesse 26 de junho, ok? Hoje é dia de festa, de celebrar esse blog que registrou meus 14, 17 e até 30 anos de vida, que está a duas semanas de registrar os 31 e hoje, ao som desse hit do ABBA, registro no próprio que o Sweet Luly está completando dezessete anos no ar!

É engraçado porque normalmente acordo nessa data cheia de gás, doida pra estampar isso em todo e qualquer lugar onde tenho oportunidade, mas hoje me senti meio introspectiva, o que não é, de forma alguma, comum pra mim. Comecei a preparar um videozinho bem fofo, tive ideia pr’um Reels divertido inspirado no meu viral favorito da semana e fiz, porque me animou demais, mas acabei ficando por isso mesmo, sem o vídeo tradicional no YouTube ou bate papo direto… Acontece, né? Acho que é o cansaço de produzir tantos posts esse mês nesse especial de aniversário, da primeira semana de aula no curso de Curadoria, das notícias pavorosas que não param de aparecer. Tô tentando ficar de boa com essa exceção na minha personalidade, aceitar que às vezes acontece e focar no fato de que o importante é não passar em branco. E, pra mim, é mesmo!

Na verdade até tinha em casa, já compradinhos, pacotinhos de massa para bolos de caneca, chantilly e até coisinhas pra decora-los, mas antes que eu tivesse a chance de fazer recebi uma ligação de um casal de amigos perguntando se eu estava em casa… Confirmei e, minutos depois, vindos do outro lado da cidade, eles aparecem na porta, naquele perto distante que a pandemia pede, trazendo docinhos de morango pra eu poder comemorar e tirar uma foto especial, que foi essa aí em cima. Como sempre as datas importantes me provando que o Sweet Luly é tão relevante pra muita gente aí fora quanto é aqui dentro. E, por mais que eu não consiga deixar de fazer isso que faço, esse amor e carinho vindo de tantos lados, por tanto tempo, me deixam ainda mais animada a continuar fazendo por mais 17 anos, por quantos mais vierem além!

Feliz aniversário, bloguinho!

Sweet Luly Especial 17 anos: posts dedicados a cada ano de vida do blog ao longo de junho de 2021!

Talvez você goste também de:

9 Comments

  1. Nossa, 17 anos é muito tempo, meu parabéns! E que venham muitos mais! Fiquei aqui pensando o que eu estava fazendo as 17 anos atrás, era meu segundo ano de faculdade e eu nem sequer pensava em ter um blog e produzir conteúdo para internet. E achei legal você falar dos 17 anos, porque se eu pudesse escolher um período da minha vida para voltar no tempo e viver de novo, com certeza seriam os 17, tenho tantas lembranças boas! E me abraça porque o 17 também sempre foi um dos meus números favoritos e até isso a criatura conseguiu estragar. Enfim, parabéns de novo, que o blog continue te trazendo muitas alegrias!

  2. Luly, o processo de introspecção talvez possa ter ocorrido pelo simples fato de que o tempo não é apenas uma sequência de números naturais, mas estabelece o acúmulo de experiências pessoais, sensações físicas, emocionais, sentimentais que geram reflexões, aprofundamento filosófico sobre a vida e tal. Coisas da vida – viver!

  3. Somando a quantidade de blogs que eu tive na vida chega os 17… Mano, 17 anos é muita coisa!!!Ultimamente eu tenho refletido mais sobre “criar conteúdo na internet” que era algo que faziamos de “olhos fechados” e hoje é algo tão supervalorizado.

  4. meu deus, 17 anos é um tempinho. é tão bom a gente se dedicar em projetos por tanto tempo, né? por mais que a gente abandone, volte. mude. eles acompanham várias transformações, acho que é por isso que eu gosto de ter blog até hoje, porque imagine o que são 17 anos de transformações e coisas que você se identificava e agora nem sabe o que é mais. eu amo esses cantinhos públicos, mas tão pessoais. queria que a internet voltasse a um pouquinho como era antes. feliz de passar por aqui e ver que serão mais 17 anos por ai <3

  5. Que orgulho Luly muito amor mesmo a gente se dedicar tanto por um projeto que amamos!
    Você merece todo carinho e reconhecimento por esse trabalho de longo prazo.
    Acho que essas datas marcantes nos faz refletir sobre tudo o que passou e o que está por vir, então acho normal a sua introspecção nesse momento.
    Muito fofo seus amigos levarem uns docinhos pra você comemorar!
    Beijos

  6. Pausa para um UAU… merecido. Dezessete anos. Auguri…
    Eu confesso que fiquei surpresa porque eu tenho blogues desde 2002, mas foram vários. O mais duradouro é o Catarina que está a bordo de seus sete (quase oito) anos. Mas, confesso que eu nunca comemorei os aniversários dos blogues. O WordPress me envia a notificação e eu me divirto quando leio.
    E agora estou cá a cantarolar a música do ABBA.

  7. Feliz 17 anos bloguinho! Lembro de quando o seu perfil no Sweet Luly era o trecho de Dancing Queen com a idade rasurada porque ainda não tinha 17 anos, depois a alegria dos 17 e depois voltando a ser rasurada porque tinha ultrapassado ela.
    Bjs

  8. Amiga, eu quero ser igual você e chegar a ter 17 anos de blog, fé que vem aí!

    Eu adorei o vídeo que você do reels, e tá tudo bem não fazer mais, até porque cansa demais criar conteúdo pra tudo que é “necessário” hoje em dia, né?

    Feliz 17 anos de blog, e que venham muito mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *