Tropeços do Bem

Sabe quando acontece uma coisa ruim na sua vida, mas depois você percebe que foi pra evitar algo ainda pior? É aquela sensação de que você abriu uma porta errada e não deu tempo de voltar atrás, mas aí foi caminhando e caminhando até o fim da sala e ali tinha outra porta e quando foi abrir essa também, pronto, era a certa! Pois bem, o vídeo de hoje é justamente sobre isso: os tropeços que podem evitar uma queda!

Esse foi o preceito do dia 22 de agosto do livro 365 Dias Extraordinários, da R. J. Palacio, que é tipo um “livro extra” de Extraordinário, como se o Sr. Browne (professor do Auggie) tivesse lançado sua coletânea de preceitos na história. Além de um lema legal para cada dia do ano, alguns enviados por crianças fãs da Palacio, entre os meses existem algumas reflexões do personagem que sempre têm uma moral bacana também. A ideia de fazer esse tipo de vídeo começou com meu BEDA em abril desse ano, onde gravei dois, mas agora resolvi tentar voltar com eles de vez em quando. O que vocês acham? Me digam nos comentários!

22 de Agosto

BEDA2016

Talvez você goste também de:

6 Comments

  1. Sempre que acontece algo de ruim comigo, eu penso nisso, que pode parecer ruim na hora, mas depois poderia ser pior ainda se tivesse acontecido de outro jeito. Adorei o vídeo!
    Beijos

  2. Acredito que há males que vem para o bem, e que tudo ocorre para o nosso bem e em tudo há um aprendizado. Se algo foi bom ou ruim só o tempo dirá. Costumamos achar que algo é positivo e algo é negativo de forma apressada, mas só o tempo traz reflexão e as verdadeiras respostas. Algumas coisas não nos trazem as respostas de imediato, porém nunca compreendemos o livramento ou a necessidade de passar por tal coisa. Gosto muito de livros inspiradores assim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *