O Rei Leão – Edição Diamante

E depois de ficar os tradicionais oito anos preso no baú de relíquias inatingíveis da Disney, O Rei Leão voltou agora no outono de 2011 (aqui no Brasil primavera, lógico) e com novidade: ao mesmo tempo em que a versão 3D foi lançada no cinema mundialmente!!
E agora com o recurso Blu-ray você pooode comprar a versão 3D pra sua casa em alta definição e MAIS: quem não tem Blu-ray se ferra!! A Disney aboliu de vez o Dvd Duplo na Edição Diamante e agora para ter o filme em dvd só comprando num combo junto com Blu-ray e a Digital Copy do filme!!
Mas tudo bem, não faz mal, a gente é fã, né não?? A primeira coisa que aconteceu quando saiu a pré-venda foi eu clicar pra comprar. Aí deu confusão, não tinha estoque suficiente, não recebi o dinheiro de volta, passaram duas semanas sem ninguém dar notícia nenhuma e do nada FINALMENTE eu recebi essa coisa linda aqui em casa:

The Lion King ?
O primeiro filme que vi no cinema foi também meu primeiro Blu-ray!!

– Coloquei o Dvd pra assistir ao filme e era isso que tinha: O FILME!! Um extra LINDO contando como as ideias foram surgindo e . Nem o tradicional videoclipe com estrelas Disney… Eu tava empolgada porque li boatos de que era Demi Lovato cantando “Circle of Life”, mas aí quando fui olhar atrás da capa o conteúdo do Blu-ray parece que dessa vez não teve clipe nenhum (e a página na Wikipedia me confirmou). Espero que não tenham abolido isso de vez porque os clipes eram o que ue mais gostava nos extras das edições Platinum/Diamante.
Mas, segundo a capa do disco, parece que tem coisas legais: erros de gravação, os bastidores dessa edição e o mais importante: a música “Relatório Matinal”, que eles colocaram na Edição Platinum, foi retirada, a cena original é a que aparece tanto no Dvd quanto no Blu-ray e na versão digital, e colocaram como cena extra musical.
(isso é realmente importante pra mim porque eu ODEIO a música, prefiro mil vezes o Zazu narrando os fatos pro Mufasa, fiquei toda alegrinha quando vi o filme no cinema em 3D e vi que tinham tirado).

O menu do Dvd é bem bonito. Não tem a abertura divina da outra edição e nem a narração in-su-por-tá-vel do Zazu, e como não tem muitos extras não tem também vários cenários, mas o menu se divide na verdade em 3 momentos quando você assiste até o final: a Pedra do Rei, mostrando a vida do Simba enquanto toca o instrumental de “Circle of Life”, depois o Cemitério de Elefantes com Scar, as hienas e momentos tristes da história com “Be Prepared” ao fundo e o final tem um pedacinho de “Hakuna Matata” que dura pouco, porque as imagens de Timão e Pumba com Simba na cachoeira são substituídas rapidinho pela cena dele com a Nala e o som de “Can You Feel The Love Tonight” – e se vocês achavam que era impossível alguém chorar só de ver o menu de um filme, pronto, não é mais.
No mais o filme foi restaurado, tá LINDO como sempre… Mas eu ainda preciso assistir os extras pra ver se valem tanto quanto da Edição Platinum, eles eram ótimos. Quado eu conseguir assistir edito o post!!

– Mas aí, a melhor notícia do Dvd (tirando o fato de que eu posso ver esse filme todo dia agora, se quiser) foi antes mesmo do Menu aparecer, assim que começou o lendário “Disney Fast Play” que apresenta os próximo lançamentos… E a próxima edição Diamante trará nada mais, nada menos do que “A DAMA E O VAGABUNDO”, e eu nunca quis que abril chegasse tão rápido, esperem que daqui a 6 meses terá review dela por aqui também!!


Já é pra derramar lágrimas, produção, ou eu espero ele chegar aqui??

Talvez você goste também de:

18 Comments

  1. Peguei birra com os filmes da disney, mas o Rei Leão nunca gostei muito, tirando o Skar, lembr que ficava repetindo as falas dele e minha ficava brava prque ele era malvadão da história, rs.

    Enfim, fazem parte da nossa infancia
    =**

  2. Nossa eu amooo o Rei Leão *-*
    como já falei lembra muuuuito a minha infância 😀
    sempre via com minha irmã e minhas primas ^^ minha prima tinha o vidiogame também (o super nitendo) adoravaaa jogar ^^

  3. Nossa, só estando aqui pra ver minha cara de boba emocionada *-*. Ai, sem comentários para o amor incondicional que eu sinto por esses filmes, aaaaaaaaa, rs. Muito perfeitos, né?

    XOXO

  4. que lindo! eu sou apaixonada por este filme também. Eu tenho a versão em VHS mesmo, é um clássico, continuo tendo muito ciumes. Beijão!

  5. Jesus que confusão essa da entrega do dvd, mas que bom que chegou são e salvo…
    Paia isso de não ter mais os extras do dvd… Amo extras…
    Oia… A princesa Disney vão lançar dvd em abril… huahauahaua (viva a piada interna)…
    Como diz Rafiki, o passado dói… rs
    Bjus…

  6. Faz tanto tempo que eu não assisto Rei Leão, e eu quero ver de novo, mas não no cinema sei lá, não é um filme pra ver no cinema. Só eu acho isso?

    Bj, tem post novo no meu blog.

    Tenha uma ótima semana.

  7. PS: pelo menos depois dessa confusão ai, você recebeu seu dvd em casa, apesar do susto de ter sido roubada né? Porque é como se estivessem roubando, nao tem estoque mas nao tem devolução do dinheiro :S

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *