Lançamento de “Eu te amo, Philip Parker”

Lançamento de “Eu te amo, Philip Parker”

Quando a Marianna Roman, dona do Grupo Editorial Quimera, me mandou a premissa de um livro jovem adulto com pegada friends to lovers, um ano e meio atrás, deu pra ver que ela tinha idealizado essa história 100% para mim. Aceitei de bom grado e embarquei na escrita de Eu te amo, Philip Parker, inicialmente um romance e-book, depois uma noveleta curta no mesmo formato até que, quando já estava pronto nessa versão, se tornou um projeto maior… Com o lançamento do selo feito exclusivamente por mulheres da editora, RR Editorial, ele foi escolhido para INAUGURAR a nova fase, voltou a ser um romance mais longo, dessa vez em formato físico, com possibilidade de explorar com profundidade o que eu já tinha escrito. Ganhamos nova capa, rolou pré-venda pelo site e no dia 7 de outubro a história de Eleanor Gilbert e Philip Parker foi oficialmente lançada!

Cópias físicas do livro EU TE AMO, PHILIP PARKER, com capa turquesa e ilustração de um jovem casal olhando um para o outro, com o título abaixo. Ao lado dos livros há uma boneca Barbie temática do cantor Elton John, com cabelos loiros cacheados e óculos de sol cor de rosa, posando de lado como se olhasse para os livros.

A experiência foi bem diferente do lançamento do meu primeiro romance, Wish You Were Here: um romance musical, que aconteceu quatro anos antes certinho (com apenas dois dias de diferença!). A publicação independente exigiu uma experiência que eu nem tinha e mesmo tendo acontecido no meu café favorito de Belo Horizonte, algo que eu nem julgava possível, ainda existia o sonho não realizado de ter um livro lançado em livraria. A Marianna conseguiu marcar na Livraria Jenipapo e veio pessoalmente do Rio trazer os exemplares na véspera, o que foi bem legal porque pudemos nos conhecer ao vivo, enfim. Quando cheguei lá na manhã do sábado, já estava tudo pronto me esperando sem que meus amigos precisassem se virar em mil pra ajudar, numa livraria de rua no coração da Savassi, com mesa de autógrafos pronta e até guarda-sóis pra proteger – ‘tava MUITO calor no dia!

Foto de Luly Lage, com cabelos rosa e óculos de grau marrom escuro, vestindo um macacão rosa choque agachada ao lado de um pequeno quadro negro onde há um desenho simulando a capa.

Não bastando a felicidade de chegar no lugar e descobrir que já tinha gente me esperando com o exemplar comprado em mãos, assim que rolaram esses primeiros autógrafos os donos da Jenipapo colocaram na porta uma pequena lousa que eles usam para anúncios com uma reprodução da capa do livro em giz. Eu estava conversando com o pessoal e do nada travei, dei um grito e chorei, porque foi quando me bateu com força que tudo aquilo era real. Foi uma semana onde me senti super ansiosa por causa do evento, a sexta-feira foi marcada por chorinhos e muito medo não sei de que, ter esse impacto visual do “já deu certo, estamos aqui” ajudou a acalmar e passar quatro horas recebendo várias pessoas queridas, trocando palavras de alegria, me esforçando nas dedicatórias e registrando tudo na medida do possível quando tinha um tempinho, claro.

Foto de Luly Lage, com cabelos rosa e óculos de grau marrom escuro, vestindo um macacão rosa choque sentada atrás de uma mesa onde há edições do livro EU TE AMO, PHILIP PARKER expostas.

Logo ao lado de onde a gente estava na calçada tem um café, então a maioria do pessoal não só “passou lá”, foram ficando, rindo, conversando, fazendo do lançamento um rolezinho nosso, mesmo, como tinha sido da outra vez. Meu cunhado, por exemplo, sentou na livraria pra já começar a leitura curtindo o ar condicionado, estávamos debaixo de sol fortíssimo e bem quente. Lá pro meio dia, de repente, um colega de faculdade dos meus pais que eles não viam há muitos anos e frequenta a Jenipapo os reconheceu e foi uma dessas surpresas doidas onde as pessoas certas estão no lugar certo por coincidência. Eles puderam trocar um papo legal, eu ganhei um novo leitor e não sei, a vida tem dessas coisas boas. Depois que acabou e juntamos tudo fui almoçar com alguns dos amigos que estavam lá, estendendo a euforia.

Foto de Luly Lage, com cabelos rosa e óculos de grau marrom escuro, vestindo um macacão rosa choque sentada atrás de uma mesa autografando edições do livro.

Além desse oficial, rolou um mini lançamento particular com Gugui, para quem o livro é dedicado. Ele não pode ir no dia porque teve um compromisso inadiável, aí saimos pra comer uns docinhos e fofocar duas semanas depois. Escolhi o Gugui como homenageado da vez porque foi através dele que me conectei com a Lena, sendo “meu próprio Philip Parker”: o melhor amigo pelo qual fui apaixonada na adolescência! Não me baseei em fatos reais, mas reli diários da época para lembrar como foi viver esse turbilhão que é passado há tanto tempo. Fora isso somos bem diferentes em muitas coisas. Lena joga futebol, vive experiências para além desse sentimento e é de uma geração totalmente à frente da minha… Ainda assim, o livro é meu, né? Salpiquei algumas semelhanças, claro, a prova disso é a trilha sonora todinha do Elton John, meu ídolo número um. Não podia faltar, hahaha!

Grid com 16 fotos de pessoas diferentes recebendo autógrafos ou abraços da autora durante o lançamento.

Ficha técnica de Eu te amo, Philip Parker

Capa de EU TE AMO, PHILIP PARKER, com fundo turquesa e detalhes cor-de-rosa. A ilustração conta com um jovem casal se olhando, com o título abaixo. Autora: Luly Lage
Gênero: Romance
Ano: 2023
Número de páginas: 144 p.
Editora: RR Editorial
ISBN: 9786598121808
Sinopse: “Eleanor e Philip cresceram juntos. Suas mães são amigas de longa data e compartilharam momentos até na hora do parto, quando os filhos nasceram no mesmo dia.
Agora, com as grandes mudanças chegando no fim do Ensino Médio, Eleanor e Philip precisam entender o que de fato sentem um pelo outro. Parece que o coração de ambos está despertando.
Mas será que eles têm coragem de se declarar? (fonte)
Adquira o seu na Amazon Brasil.

Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

ler artigo
Amor em Cinco Atos

Amor em Cinco Atos

ler artigo
Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

ler artigo

Comente este post!

  • Valéria

    Parabéns pelo livro, que sensacional Lulu! ?
    Sucesso!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Emerson

    Parabéns pelo novo livro. A capa e layout são bem bonitos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Vitória Bruscato

    Li esse post todo com um SORRISÃO no rosto!
    Parabéns por mais um livro lançado (inclusive, acho chiquérrimo que você é AUTORA, uma diva mesmo). Que bacana que o lançamento foi um sucesso e do jeitinho que você queria!
    Assim que eu finalizar minhas pendências literárias (meta de ano novo), irei ler a obra com certeza.
    Um beijo!

    PS: adorei a nova homepage do blog

    responder