Deu branco!

Sabe aquele dia em que você não consegue produzir absolutamente nada e que, geralmente, é justo um dia em que você tinha várias coisas pra produzir? Pois bem, hoje é um desses dias! Eu PRECISO revisar uns textos MEGA importantes que já deviam ter sido revisados, mas as palavras não faziam sentido nenhum e progredi 0%. Era pra eu escrever algo pro novo projeto da BlytheCon, mas mesmo depois de ler 10 poemas e músicas sobre o assunto não saiu nada. Fui responder os comentários dos posts anteriores, que é algo que eu amo fazer, e não absorvi uma palavra de nada do que estava lendo, impossível formular qualquer opinião sobre qualquer um deles. Nem mesmo nos meus planejamentos semanais eu consegui mexer.

Era também dia de postar aqui no blog, mas semana passada eu não consegui agendar os posts, então tinha que finalizar o que estava planejado para ir ao ar. Abri, olhei, não deu. Então fui pulando pros meus outros rascunhos, um por um, e cada um deles foi fechado sem ABSOLUTAMENTE NENHUMA ALTERAÇÃO. Nem mesmo o Creative Writing Prompts conseguiu me inspirar hoje. Então eu pensei em fazer um textão sobre isso na página do blog para justificar minha ausência e, adivinha? Neca!

Foi quando eu decidi então que a minha falta de post deveria virar um post e vim contar pra vocês que hoje DEU BRANCO! Passei o dia inteiro me dedicando a escrever textos que não foram escritos pelo simples fato de que não deu, não rolou, não foi. Nada do que faço normalmente para mudar isso funcionou, bloqueio criativo total. E aí isso foi gerando uma angústia, um desespero… Um mega desconforto! Não tô sabendo lidar com isso e espero que depois de uma noite de sono a situação volte ao normal, porque nem mesmo esse breve desabafo está saindo do jeito que eu queria. Mas vejam que coisa bonita que é essa vida em que até mesmo a falta de inspiração nos inspira!

deubranco

Me diga: o que você faz nessas situações: Deixa passar, come um biscoitinho, pula corda ou o que? Me conta, por obséquio, para que eu possa colocar em prática da próxima vez.

Talvez você goste também de:

25 Comments

  1. Ia comentar mas deu branco… ahahahahaha
    Tô zuando! Adorei o post, isso é algo mais comum do que a gente imagina, não é legal quando acontece, mas é a realidade, pode acontecer com qualquer um!!!!
    Mesmo assim você tirou de letra e conseguiu mostrar que mesmo tendo tido um branco hoje, algo legal foi escrito e, com certeza, muita gente vai se identificar!

  2. Olá Luly, tudo bem?
    Acredito que você não tenha sido a única ao passar por esse tipo de situação. Ontem mesmo estava tentando escrever um post para meu Blog e nada fluiu, mas acredito que esse bloqueio criativo passe logo.
    Me identifiquei bastante com tudo o que disse em seu desabafo. Bom, tomada que tudo se resolva da melhor forma para nós duas, rsrs.
    Beijos :*

  3. oi, oi.

    no fim, saiu um texto mó legal e eu dei algumas risadas aqui. hahaha! 🙂 acho que todo mundo passa por isso mesmo. eu, por exemplo, não consigo escrever nada que preste no fim de semana, pq minha cabeça fecha totalmente pra um bom raciocínio, por isso, faço tudo de segunda à sexta.

    geralmente quando eu sinto uma dificuldade ao escrever, tento ouvir músicas alegres ou ver algum seriado pra depois voltar mais calmo. tenta fazer isso. 😉

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  4. Luly, quando fico assim me desligo por completo!
    Parece que é um sinal, o corpo pedindo para dar um tempo =/

    Assisto filmes, escuto músicas, saio para dar uma volta e tento me desconectar até voltar rs

  5. Eu não gosto quando acontece, mas quando isso acontece eu tento me desligar, porque tentar e tentar só vai frustrar mais ainda, então tento esquecer e me concentrar em outra coisa, logo passa.

    Beijooos.

  6. O pior pesadelo de um escritor (ou metido a) é a tela em branco. E o pior é que não tem muito o que fazer sobre isso e ficar desesperada não ajuda em nada, haha, experiência própria. O chato disso é que a tal da inspiração não é exatamente algo que a gente controle, né? Vem e vai ao seu prazer, ao sabor do vento. Enquanto isso a gente fica surtando, batendo cabeça na parede, sem saber pra onde correr. Pobres de nós! Espero que tua falta de ideias passe logo e que consiga fazer tudo o que tem pra fazer, vou enviar pensamentos positivos! ;D
    Beijo!

  7. Oi Luly, tem dias que não dá mesmo. A melhor coisa é não insistir, viu? Sai de casa, vai dar uma espairecida… a inspiração vai voltar, você vai ver! Beijo querida :*

  8. Aceita que dói menos hahahahaha eu geralmente pego a agenda, tento encaixar o que eu tinha que fazer no dia seguinte e vejo se tem algo não criativo que eu posso adiantar, se não bora ver uma série hahahaha

  9. Ai Lully! Esses momentos de bloqueio criativo são um saco, né? A gente tenta e tenta, mas tem dias que simplesmente não vai, não dá mesmo! Eu normalmente fico super frustrada por isso, porque as vezes isso acontece no momento que mais quero produzir alguma coisa, mas tento relaxar e não cobrar tanto assim de mim, porque afinal… somos humanos e é normal essas coisas acontecerem. Eu vou ver filme, documentário, seriado, ver fotos bonitas, ouvir música, sair um pouco… as coisas ao nosso redor nos inspiram, a gente só precisa desligar um pouco a mente e deixar as coisas fluirem 🙂

  10. Nossa, isso acontece comigo também! Eu sempre vou tomar um banho, porque as melhores ideias vem sempre na hora do banho (bom, pelo menos pra mim). Aí vou no Instagram e fico rolando o feed, porque algumas situações me inspiram a criar certos posts, seja um filme novo, uma música nova e/ou alguém que postou uma foto contando sobre o acontecimento dessa foto. Sair de casa pra dar uma espairecida também ajuda MUITO, acho que tomar o banho e dar uma saída, vem várias ideias. Só tem que lembrar de anotar tudo (coisa que eu peco muito, porque sempre esqueço), mas enfim, é isso. Espero que ajude pra quando der esses brancos e, se você descobrir alguma coisa nova, me avisa também!

    Beijos!

  11. Pior é quando isso envolve seu TCC. Eu passei dias tentando escrever e nada saía. Quanto mais eu lia, menos eu entendia e menos eu tinha ideia do que escrever, Até que um dia ela veio. A danada da inspiração. Ultimamente ando com bloqueio pra resenhas. Preciso escrever duas pro blog e não sai nada. Uma hora ela vem e eu escrevo de uma vez só.
    ;*

    1. Nem me fala! Tinha dias que eu olhava o cronograma da minha orientadora e pensava “Como diabos eu vou fazer isso?” porque automaticamente eu não sabia nada do meu próprio trabalho, hahaha!

  12. Ai amiga, sabe o que faço? Não tento. Muitas vezes o bloqueio criativo acontece porque a gente se diz: “olha, você vai postar todo dia no blog ouviu?” e nos preocupamos tanto em cumprir que as vezes esquecemos de descansar, buscar coisas novas e etc. Raramente acontece comigo mas quando acontece, só percebo que é porque eu estava me cobrando demais, daí o cérebro trava! haha
    Uma dica: assista filmes, séries, leia, saia… durma. Assim as ideias voltam (e o ânimo também).

    Ah, não esqueci daquela ideia de post contigo não tá? É a correria mesmo que me impede haha
    Beijos e espero que o bloqueio passe logo

  13. eu, aqui, presente! hahahhaha menina, também tô meio bloqueada essas ultimas semanas. uma gripe me derrubou e ainda não consegui voltar ao normal, socorro! HAHAHAHAH jaja tudo se ajeita :***

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *