Bonecos de “Divergente”

Taí um lançamento que eu nunca imaginei que veria no Barbie Collector, mas que já está lá a alguns dias. Em abril estréia aqui no Brasil o filme “Divergente”, baseado no livro de mesmo nome que é o primeiro de uma trilogia escrita por Veronica Roth e eu não estava nem um pouco animada pra assisti-lo porque não gostei muito da escalação do elenco, mas agora que tá chegando já tô ficando curiosa e com vontade de ir lá ver o que vai dar logo!
Saíram bonecos representando apenas os personagens BEM principais meeesmo da série, Tris e Quatro. E nenhum dos dois ficou lá grande coisa…

Divergent Dolls

A Tris achei até parecidinha com a atriz que a interpreta, mas não vi graça NENHUMA na boneca. A roupa é bem feia, o cabelo é igual ao de qualquer Barbie que se vê por aí e a única coisa que ela tem demais é a tatuagem na clavícula. No livro a personagem tem outras tatuagens, menos importantes que essa, mas não sei se a boneca tem também ou se vão aparecer no filme, provavelmente sim…

Divergent Dolls

Já o Quatro acabou ficando mais diferente de outros Kens comuns por causa da tatuagem que cobre as costas todas com o símbolo de todas as facções e porque o rosto também foi adaptado ao ator do filme, mas mesmo assim tá feio demais! Eu particularmente achei uma péssima escolha pro intérprete porque nos livros ele chama atenção de tão bonito e escolheram um cara bem mais ou menos pro papel, então o boneco também não tinha como sair divino, né? Fora isso tem uns detalhes das roupas no site e eu achei bem meia boca, nada bem feitinho ou impressionável.

Faz sentido os bonecos sem graça porque tirando as tatuagens os personagens não têm nada de elaborado no figurino, que se baseia simplesmente em roupas pretas, mas daí vem o fato de que eu não entendi realmente a necessidade desse lançamento… De qualquer forma eles estão a venda por U$24,95 AQUI, mas não sei se virão ou não pro Brasil – e se vierem podem esperar uma facada no preço!

Pra quem não conhece muito a trilogia de Divergente e gosta de uma distopia acho que vale a pena procurar saber porque é ótima. Os outros livros são “Insurgente” e o último saiu agora em português com o título “Convergente”. Eu já comecei a ler, mas confesso que tô enrolando porque quando o livro saiu em inglês rolou o maior de todos os spoilers pela internet que nem um furacão e isso me deu medo do que está por vir. O filme baseado no primeiro livro já saiu lá nos EUA e pelo o que estou vendo por aí pode ser que role uma certa decepção, mas só vou dizer com certeza quando passar… Dependendo da minha opinião sobre qualquer um dos dois pode ser que eu venha postar sobre um e/ou o outro aqui depois, mas isso vai depender da minha capacidade de fazer isso sem soltar spoilers, veremos!

Talvez você goste também de:

15 Comments

  1. Também achei sem graça esses bonecos. E também não vi sentido nenhum em lançar eles, porque eu acho que esses livros nem fizeram tanto sucesso =x Tô falando besteira?
    Nunca li, mas já vi algumas resenhas.

    Beijos!

  2. Sou super curiosa pra ler Divergente, mas estou esperando o Submarino vender o box com os três livros pra me poupar trabalho, haha. E, realmente, dos dois bonecos ficaram super sem graça, nem havia necessidade de fazê-los (ok, sabemos que é pelo dinheiro, huahua). E o Barbie Collector tem tanta coisa linda que esses dois destoam.

  3. Ando tão sem tempo ultimamente que nem sei quais livros foram lançados e tal. Esse que você comentou eu nem sabia que existia (muito menos da adaptação e dos bonecos). Achei os dois feios haha. Estão muito estranhos, gente! haha

  4. Também não gradei dos bonecos…
    Agora com esse foco na tatuagem da Tris achei bem mal feita… As tatuagens do Quatro até que tão melhorzinha… Mas os bonecos tem rostos horríveis e roupa e “mei” sem graça, né?
    :***

  5. Eu ainda não li o livro e queria muito lê-lo antes de ver o filme, pra poder entender um pouco mais detalhadamente, sabe? E como eu não sei como são os personagens, não posso opinar sobre o que acho dos bonecos, mas gostei das tatuagens dos dois.

    Bitocas!

  6. Ficaram meio estrupiados, né? Não sou a maior fã de divergente, mas também não precisava disso XD Os dos Jogos Vorazes ficaram muito mais bonitos – mas a história é muito melhor, então acho que é proporcional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *