ABBA – The Show

Dia 14, sexta feira, foi o ABBA – The Show aqui em Belo Horizonte e eu disse que não perderia por nada, e não perdi!!

ABBA - The Show @ BH/MG

– Aqui as coisas foram planejadas detalhe por detalhe. Comprei as entradas na segunda-feira dia 10, três meias: eu, mamãe e Daninha. Mamãe teve uma hora que desanimou um pouco, mas sem ela a Daninha não entrava, aí ela animou denovo e nós fomos. Nossos planos pra sexta feira foram traçados de forma até invejável, haha.
Eu e Daninha chegamos no Chevrolet Hall às 20:00h pro show às 22:00, pouco depois a mamãe chegou e nós entramos. Só tinha um setor: Pista/Arquibancada (tinha um camarote lá, mas isso não conta). E na hora que entramos as poucos pessoas que já estavam lá tinham se concentrado nas aquibancadas. Na beirada do palco não tinha PRATICAMENTE NINGUÉM!! Eu saí correndo toda feliz e fiquei lá, coladiinha no palco. Aí foram duas horas de espera com a Daninha, porque a mamãe resolveu esperar sentada.

ABBA - The Show @ BH/MG ABBA - The Show @ BH/MG

Eu esperando + Eu e Daninha esperando

– Não houve muuito atraso. Por volta de 22:15 (eu acho) a música começou a tocar. A Orquestra Sinfônica de Londres entrou junto com a banda e os “meninos”: fake-Björn e fake-Benny assumiram seus lugares. Começaram a cantar de forma mais delicada e aí de repente tudo acendeu e fake-Frida e fake-Agnetha entraram!! Nossa, a gritaria era empolgante!! Eles abriram o show com “Summer Night City”, todo mundo cantava e dançava e gritava e fotografava e filmava!! E quando a primeira música acabou ouvimos “Boa noitche, Below Horizontche… Estamos mueto felices de estar aque esta noitche!!”. Ah, aí que todo mundo surtou mesmo!!
Depois de umas três músicas eles anunciaram a chegava do primeiro “participante especial”: Ulf Andersson, o saxofonista original do ABBA. Mais tarde chamaram o segundo convidado: Roger Palm, baterista original do ABBA!!
Foram duas trocas de roupa das meninas e nesses intervalos os meninos tocavam músicas e tinham solos de saxofone. Os principais sucessos do ABBA estavam ali, a poucos metros de mim… “Super Trouper”, “Mamma Mia”, “SOS”, “Does Your Mother Know”… e, para “I Have a Dream” contaram com a participação de um coral de Santa Luzia!! Foi simplesmente lindo e emocionante!!

ABBA - The Show @ BH/MG ABBA - The Show @ BH/MG

Coral + Orquestra

ABBA - The Show @ BH/MG ABBA - The Show @ BH/MG

Alf Andersson + Roger Palm

– Eu concordo completamente com quem diz que Sweden’s é o melhor cover deles… Eles cantam, tocam e se comportam exatamente como a banda cantava, tocava e se comportava. As meninas eram muito iguais (faziam tu-do igualzinho) e muuito simpáticas!! Sério, ficavam o tempo INTEIRO sorrindo e acenando e chegando pertinho d’a gente. Em “The Winner Takes it All” eu tava chorando MUITO e a fake-Frida ajoelhou na minha frente lá em cima do palco e ficou rindo pra mim, elas falavam “Ou-brigada, thank you” no final de TODAS as músicas!!
Quando o show “acabou”, eles saíram rapido do palco, só os quatro. E aí a platéia INTEIRA começou a pular e a gritar “DANCING QUEEN – DANCING QUEEN” e eles voltaram tocando… Gente… eu não sabia se chorava, se pulava, fotografava, filmava, dançava ou cantava!! Foi tudo ao mesmo tempo!! E aí com “Thank You For The Music” eles finalizaram. Saímos de lá quase meia noite completamente roucas. Valeu a pena!!
Mas uma coisa que realmente me espanta é que quando as pessoas viram minhas fotos no Orkut/Flickr acreditaram REALMENTE que o ABBA tinha voltado e feito um show aqui em Belo Horizonte. Aiai, uma impossibilidade sonhada atrás da outra!!

ABBA - The Show @ BH/MG ABBA - The Show @ BH/MG

– Cliquem nas fotos para ver sua versão ampliada no Flickr, onde eu postei algumas outras das várias que tirei.

Um grande dia para escritoras

Um grande dia para escritoras

ler artigo
Rapidinhas de Setembro

Rapidinhas de Setembro

ler artigo
Exposição Coletiva MascarArte, do Libertas Coletivo de Arte

Exposição Coletiva MascarArte, do Libertas Coletivo de Arte

ler artigo

Comente este post!