Trolls
Elenco: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Christine Baranski, Christopher Mintz-Plasse, Gwen Stefani, James Corden, John Cleese, Kunal Nayyar, Ron Funches, Russell Brand, Zooey Deschanel
Direção: Mike Mitchell, Walt Dohrn
Gênero: Animação, Fantasia
Duração: 93 min
Ano: 2016
Classificação: Livre
Sinopse: “Nova animação da Dreamworks levará as telas os famosos bonecos Trolls, conhecidos por aqui como os Duendes da Sorte.” (fonte – sinopse e pôster)
Comentários: Durante os anos 90 todo mundo tinha um amigo que tinha um “Duende da Sorte”, que eram bonequinhos amarronzados peladinhos com os cabelos pra cima super macios de cores vibrantes, isso quando a própria pessoa não era esse amigo em questão. Eu achava aquilo MUITO FEIO e mesmo assim ficava doida pra ter um rosa, era uma febre que eu não entendo muito bem, mas estamos falando de uma década que tinha vários desses ícones inexplicáveis. Eis que a Dreamworks resolveu resgatar isso usando sua clássica fórmula mágica de “animação para criança com trilha sonora para adulto” e, pronto, daí nasceu Trolls, o filme mais fofo e colorido do ano!
A história começa no trollsístio, que é o dia do ano onde os Bergens se unem para poder comer trolls: a única coisa que pode fazê-los feliz, já que são seres que não conhecem esse sentimento muito bem e só sabem se lamentar e reclamar da vida. A festa, porém, não é concretizada quando eles dão de cara com a árvore onde acontece a “colheita” completamente vazia após a fuga das pequenas criaturas, liderados pelo seu rei. E foi assim que eles puderam voltar a viver a vida da forma como mais gostam, cantando, dançando e se abraçando o tempo todo, rodeados de alegria e positividade. O tempo passa e a “alma” da aldeia é a princesa Poppy, que está promovendo uma festa para comemorar duas décadas de liberdade, até que o barulho atrai a atenção de da antiga chef de cozinha dos bergens, que acaba raptando os amigos da princesa para levar de volta ao seu povo, então ela tem que ir atrás deles para salvá-los com a ajuda MUITO relutante de Tronco, o único troll mal humorado e “cinza” vivendo naquela comunidade feita de animação e cores!
O filme passa VÁRIAS mensagens bacanas ao longo da sua duração, tanto de forma óbvia sobre gentileza, acreditar em si mesmo e ver o lado bom das coisas, quanto indiretamente quando se trata de fidelidade, preservação e senti até aquela “pontinha” de defesa ao meio ambiente e consumo desenfreado, que são pautas incríveis de já ir inserindo na vida das crianças. O visual também é lindíssimo, tudo fofinho que dá muita vontade de apertar, parece feito de pelúcia, isso sem contar as fumaças de glitter jorrando pra lá e pra cá o tempo todo. O ponto alto, porém, é a trilha sonora MARAVILHOSA, e se tratando de um musical não poderia ser diferente… Temos Simon & Garfunkel, Lionel Richie, Cindy Lauper, Ariana Grande e o single “Can’t Stop the Feeling!” nas vozes de Justin Timberlake (que foi o produtor musical), Anna Kendrick, Zooey Deschanel e um BAITA elenco na versão legendada. Para quem for assistir dublado, que é como a maioria das salas está exibindo, já fica o aviso: a maioria das músicas também foi traduzida para o português porque fazem parte do enredo, confesso que fiquei curiosa para assitir com áudio original depois pra ver como ficou porque deve ser lindo, tem VÁRIAS que eu gosto muito.
A MELHOR CENA DE TODAS é bem no clímax, aquele momentinho em que todo mundo acha que perdeu, e eles cantam “True Color” lindamente, os “reloginhos de abraço” deles começam a brilhar e é mágico demais ver como tudo “acontece” a partir daí. Fora a música é uma delícia por natureza e combina muito com a história e os personagens, chorei o tempo todo, muito emocionante! “Trolls” vale a pena independente da idade, já tô apostando que vai levar indicação ao Oscar pelo menos de melhor canção e longa de animação porque merece! E pra quem sair do cinema encantado (quero uma Poppy, gente, ela é linda!), rola de se “trollificar” no site oficial, olha a “Trolluly” que fofura que ficou:
Trailer:
Amanda Z.
Oi Luly, tudo bem?
Já faz um tempo que vou no cinema e sempre vejo o trailer desse filme passando!
É sério, quero muito assistir, ainda mais depois da sua resenha! =D
O filme parece ser super legal e fofinho hehe =D
Adorei a sua indicação! <3
Ps: tem post novo no blog amore!
Beijos
Amanda Z.
http://www.amandazulai.com.br
Yanna
Ai que lindinhooos!!! Ainda não tinha visto ninguém falar desse filme, achava que era bem filminho de criança sabe? Mas agora estou super curiosa pra assistir, deve ser um filme muito lindo mesmo kkk
Amei a resenha!!!
Beijooos
Yanna Karim
hellz
OI LULY
Gente, eu lembro sim desses bichinhos! HAHAHAHAH Infelizmente não tinha um, mas né D:
Fico tão feliz quando a moda, os filmes ou a literatura resgatam essa magia retrô. Os anos 90 tinha MUITA coisa sem noção, mas tinha também MUITA coisa boa que não se pode deixar morrer mermo u.u
Acho que esse filme deve ser muito cuticuti, quero ver *-*
beijo
beinghellz.com
Lorraine Faria
eu vi o trailer da ultima vez q fui ao cinema e fiquei morrendo de amores, não tinha visto que já lançou, que doida!! haha vou tentar assistir 😀
beeeijo
Thami Sgalbiero
Eu acho que eu tinha o doendezinho verde, o bonequinho era feio, mas sei lá, trazia um carisma com ele, hahaha! O visual do filme, pelo trailer, me lembrou os clipes da Katy Perry antigos, não sei por quê, hahaha! Socorro! Eu quero me trollificar, mas antes preciso assistir o filme, hahaha!
Isa Marques
Ai que fofura!!!! Eu não conhecia, mas acho que já estou totalmente encantada agora hahaha <3
http://www.itszabella.com
Natz Sodré
Que amooooooooooor de filme! E AMEI sua resenha, super completa! Beijokas 🙂
Danielle S.
Eu já estava louca de vontade de assistir antes? Estava. Eu fiquei MAIS louca de vontade de assistir depois de ler sua resenha? SIM!!!!!!! Sério, eu não pensava que o filme fosse ser tão bom assim, juro! Quero muito assistir, tem cara de ser bem fofinho, com uma trilha sonora de chorar de tão boa e com uma história bem gostosa ?
Vou lá no site fazer a Trolladani hehehe
Beijo!