The Bricksons

A Arte de Ser Normal

Sabe aquelas ideias incríveis que a gente tem naquele momento que menos espera e que, algum tempo depois, começa a ser parte importante da nossa vida? Pois bem, foi assim que nasceu The Bricksons, um projeto super divertido e fofo da designer Lila Abreu!

Vamos começar do começo para vocês verem que amorzinho é essa história. Um belo dia Lila estava montando a nova mesa de seu escritório quando, sabe-se lá como, sobraram duas pecinhas que simplesmente não se encaixavam em lugar nenhum. Essas peças eram tijolinhos de madeira, com dois furinhos parecendo olhos em cada um, e depois de ficar olhando pra eles por alguns dias (e eles a olharem de volta), ela resolveu que mereciam um rosto completo. E foi assim que nasceram Adam e Eve Brickson, os pioneiros da história! Tem até registro desse momento nesse vídeo AQUI, Ó! Ela então mostrou pro Daniel, seu marido, que sugeriu que ela fizesse também a família deles nesse novo formato. Foi o que ela fez:

Eu, como boa neta de João Cabral¹ que adora uma sucata, mexi nas minhas coisas e descobri uma caixa cheia de madeirinhas perfeitas para continuar a família!! Tinha trazido de alguma fabrica que fui visitar a muito tempo atras!! E aí fiz nossa família e de umas amigas queridas demais da conta que davam precisando muito de um mimo naquele momento.

Ela então gravou um stop motion da criação da família dela também, divulgou no Facebook e foi daquele jeito que a gente já sabe: um amigo indica para o outro que indica para um terceiro, aumentando a divulgação e propagando essa invenção. Foi assim que, com o tempo, a família Brickson foi crescendo e agora ela faz até por encomenda: primeiro rola a caricatura no papel, depois surgem os toyarts utilizando refugo de madeira, tinta e muita inspiração! Fez tanto sucesso que já virou parede de hamburgueria e agora já é possível ver os tijolinhos espalhados pelos muros do Rio de Janeiro, que é o novo projeto dela para expandir ainda mais a ideia.

bricksons_02

bricksons_02

bricksons_02

Para entrar em contato, encomendar o seu ou ver outros trabalhos é só acessar:
+ Site Lila Abreu
+ The Bricksons (no Facebook)
+ E-mail: eu.brickson@gmail.com

¹ João Cabral é não só avô materno dela como também meu avô paterno porque, sim, essa pessoa pra lá de talentosa é minha prima!

Talvez você goste também de:

21 Comments

  1. Mas gente, que ideia! HAHA, acho muito legal ver o processo criativo dessas coisas, é engraçado como essas epifanias doidas nos levam por caminhos curiosos. Achei ótima a ideia, sem falar que os tijolinhos são super carismáticos. <3

  2. Luly,
    entrei aqui ontem para comentar, mas não sei se meu comentário foi!
    Achei essa arte-projeto muita fofura, esses tijolinhos são super simpáticos… muito sucesso para ela …amei mesmo!

  3. Eu sou LOUCA pelos Bricksons!! Quero um no meu quarto bem alí, ó!! Ainda convenço ela de fazer um pra mim. <3 Lila sempre arrebentando, né não?

    P.s.: I love you!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *