Links da Semana #02

Primeiramente um FELIZ DIA DO PAIS a todos, espero de verdadinha que tenham tido um domingo maravilhoso. (Na verdade errei porque primeiramente Fora Temer, então isso fica sendo o “segundamente”, ok?) E como domingo é dia de descansar vamos dar uma folga pro teclado e dedicar esse momento pra mostrar o que achei de mais legal na blogosfera entre 7 e 13 de agosto!

Links da Semana #01

Sejamos Todos Feministas, por Escrevendo Sobre Tudo: Uma certeza na minha vida: sempre que eu encontrar um post sobre esse livro irei indicá-lo em algum lugar! Para quem não conhece é a versão transcrita do discurso incrível da maravilhosa Chimamanda Ngozi Adichie no TEDX 2012 que, sério, só de assistir pelo YouTube já faz a gente aplaudir e arrepiar, virou minha referência quando preciso introduzir alguém no assunto. Inclusive a Talita colocou o vídeo no post também, então dá pra assistir de lá, direto assim!

Cursos gratuitos para te ajudar com o blog, por Caligrafando-te: Utilidade pública para quem tá começando a blogar e até mesmo pra quem não é tão iniciante assim! A Kelly separou vários cursos que podem ajudar não só na parte de “bastidores”, como HTML e SEO, mas também pra quem quer dar aquela melhorada na escrita e na forma de se expressar, são vários links sobre tudo e pelo menos um deles vai te interessar, garanto!

DC x Hanna-Barbera: Wacky Raceland, por Dragões Encaixotados: Gente, fala sério, eu não sabia que a DC tava produzindo quadrinhos inspirados nos personagens dos desenhos de Hanna Barbera, mas depois de ler o post da Simone fiquei querendo, principalmente essas da Corrida Maluca, apesar dos pontos negativos que ela ressaltou no post (que são mega decepcionantes, espero que melhore com o tempo).

Confiar em mim mesma é questão de sobrevivência, por A Bela, não a Fera: Esse é um post MUITO pessoal feito pela Bela, mas que me deixou extremamente feliz enquanto eu lia, então precisava compartilhar. Na verdade eu me identifiquei bastante porque vivi uma situação parecida com a dela (contei nesse post aqui), e compartilhar esse meu momento de empoderamento acabou fazendo bem para algumas outras pessoas, então acho que divulgar o dela pode fazer o mesmo, comigo já funcionou!

BEDA2016

Talvez você goste também de:

24 Comments

  1. LL, primeiramente, de acordo com seu primeiramente!!! ahaha
    Esse link da Caligrafando-te é incrível! Eu vi nessa semana e achei a seleção que ela fez excelente e até salvei alguns para me inscrever também, é uma ótima pedida, especialmente para quem está começando, que nem eu.
    Os outros eu ainda não li porque as visitas estão todas atrasadíssimas e, nessa semana espero que a vida seja um pouco mais tranquila e permita visitar mais as pessoas, como devido.
    Espero que seu domingo também tenha sido super!!! <3
    xoxo

  2. o único link que eu conheço (conhecia, já que estou entendais nos outros agora hehe) é o primeiro e a resenha dele está muito incrível hehe <3

    adoro esses tipo de post! favo um parecido no meu blog todo mês (eu tento!), mas coloco músicas, vídeos, indicações… 🙂

    beijos.

  3. Acho super legal esse tipo de post. É uma maneira de conhecermos conteúdos legais que certamente iam nos passar despercebidos. Alguns links eu já tinha visto, os demais vou conferir.

  4. Olha meu bloguito aqui, que honra ? Eu amo esse último que citou, o texto pessoal da menina é incrível e me identifiquei muito também, vale a pena conferir. Adoro posts nesses estilo por motivos de: a gente conhece tanto link bacana. Tua seleção tá ótima e mais uma vez tô aqui mega feliz de me ver na listinha.

  5. Eu li a publicação da Bela e fiquei muito feliz em saber que ela está conseguindo levar a vida fora daqui muito bem… <3

    Agora preciso conferir os demais <3

  6. Que amor o seu post! <3 Eu já tinha lido o post do Caligrafando-te e achei muito bacana também! E o vídeo eu ainda não assisti, mas pretendo vê-lo ainda hoje porque fiquei beeem curiosa!! Beijos!

  7. Que links incríveis! Adorei o texto da Bela e o post da Kelly eu já tinha visto e salvo nos favoritos porque tem uns cursos super úteis que assim que tiver um tempinho quero fazer. Esse post da Simone, estou besta kkkk muito demais não sabia disso!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos

  8. Adorei os links, eu já li o primeiro e o terceiro e gostei demais! A resenha do livro Sejamos todos feministas ficou incrível! Eu não conheço o segundo, mas já vou deixar salvo aqui porque só pelo título já sei que é de utilidade pública! Hahahahaah
    Beijão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *