Esse fim de semana que passou eu abstraí tudo o que existia ao meu redor e fui pro Rio de Janeiro aproveitar os dois últimos dias da Bienal do Livro, que ficou lá de 1º a 11 de setembro.
A minha ideia de ir à Bienal veio logo quando foi anunciado que a Anne Rice estaria lá. Logo eu surtei e já fui providenciando tudo mais ou menos, planejando umas coisas e decidindo outras. Pra mim tudo que tem a opção “Rio” é mais fácil porque minha madrinha mora lá, então tenho onde ficar, além de ser aqui pertinho e LINDO.
O problema é que a Anne Rice só estaria lá dia 7 e nos meus planos eu iria nos dias 10 e 11. Mas como eu já tinha animado resolvi ir mesmo assim e contei com a compania incomparável de Lili e Dri. O que foi bom, porque não sei com que mais eu aguentaria atravessar a cidade até o RioCentro, fica depois de “onde Judas perdeu as botas” e logo antes do fim do mundo!!
Mas pra mim a diversão começou antes, no dia 09, quando fiz minha primeira viagem de avião na vida!!
Minhas fotos da viagem ficaram ruins porque foram tiradas no celular, eu não andei com a câmera lá.
Sábado nós fomos dar mais uma “olhada” geral nas coisas. Eu não comprei nada, não peguei quase nada (quando se trata de livretos e marcadores), fiquei mais babando nos estandes, analisando algumas editoras, observando preços e vendo o que eu queria, afinal. As meninas fizeram mais ou menos o mesmo, ficamos só vagando, comemos um fast food HORRÍVEL no Habibs (mas ganhamos um livrinho infantil por isso!!), vimos a Lauren Kate de perto dando autógrafos, perdemos Maurício de Souza e Ziraldo juntos e eu fiquei fascinada por uma editora portuguesa que tinha “Enciclopédia de Personagens Disney” e livro do Dumbo com pingente e tudo mais!! O problema é que os melhores estandes, como Panini e Saraiva, ficam LOTADOS e você não consegue nem entrar, que dirá comprar alguma coisa direito.
Mas voltamos com os pés “satisfeitos” de tanto andar!! Ainda conheci o Botafogo Praia Shopping e tirei foto feia da praia linda.
(eu não gsoto de praia em si, mas é que aquela cidade fica mais bonita a cada dia, todas as paisagens são maravilhosas, as praias então nem se fala!!)
A foto em questão foi especial pro Gugui morrer de enveja =D
No domingo fomos BEM CEDINHO porque era dia de Conexão Jovem e sessão de autógrafos com Eduardo Spohr!! Chegamos lá ainda nem tinha aberto e quando entramos uma maravilha, a Bienal toda vazia, aiaiaiai…
Fomos direto pegar senha pros dois “eventos” do Eduardo, demos uma rodada, PRINCIPALMENTE na Intrínseca que era de longe a editora que mais vali a pena visitar (comprei 6 livros por R$18,00!!) e aí meio dia teve Conexão Jovem com ele pro lançamento do novo livro “Filhos do Éden”. Eu não li nenhum dos livros dele, mas é tão simpático e atencioso que não tinha como não prestar atenção!! Isso sem contar o público com perguntas sempre legais, tudo mais descontraído… Adorei!!
Fomos a um dos “Rei do Mate” que tinham lá pra almoçar e maior arrependimento dessa vida: 20 minutos pra conseguir um copo de mini pães de queijo com gosto de cru e uma Coca Cola meio quente. Acabou que quando chegamos pra sessão de autógrafos, que começaria às 14h, já tava quase na hora e a fila GIGANTE!! Ficamos 1h50min andando de metro em metro até chegar lá cima e conseguir o autógrafo dele… Eu tô com pena daquele homem, autografou MUITO, perguntou nome de cada um, tudo na maior boa vontade. Depois que a gente saiu a fila ainda dava voltas e voltas. Por causa disso nem animamos em pegar fila pra conhecer o Maurício de Souza. Só passamos na tal editora portuguesa (Editora Babel) pra comprar a Enciclopédia (o livro do Dumbo não tinha mais), olhamos mais umas coisas que a gente queria olhar e fomos embora antes que nossos pés gritassem por misericórida.
À noite comi pizza com tia Glorinha, minha madrinha, pra me despedir da cidade. E até choveu um pouco, o calor passou, foi ótimo.
No final voltei pra casa assim:
– Os 5 volumes da Enciclopédia de Personagens Disney que tinha lá (quando cheguei em casa descobri que existe o 6º, eu quero!!) são lindos, mesmo estando em português de Portugal e ter uns nomes de personagens nada a ver com o que temos aqui vale a pena;
– Vários livretos, a gente ia pegando todos!! Haja 1º capítulo pra ser lido, hehe;
– Dois livros com 100 jogos de Sudoku cada em diferente níveis, meu coração bateu forte quando vi;
– Marcadores de página bonitinhos – o de Fallen é o melhor, a Lili que me deu;
– “O Segredo de Brokeback Mountain” que com o preço que tava não dava pra resistir;
– O livro oficial da Associação Comunitário Chutando o Balde!! hahaha Trouxe um pra Daninha também.
E esse organizador de bolsas lindo foi minha madrinha que me deu!! E a melhor parte é que um desses livros aí veio “duplicado” e ainda esse mês será sorteado junto com alguns marcadores o catálogo da editora à qual ele “pertence”. Aguardem!!
Valeu a pena, a Bienal é INCRÍVEL, fiz um passeio, tirei o estresse da cabeça, re-vi tia, prima e marido-da-prima, conheci o filho deles que eu só tinha “visto” na barriga, dei muitas risadas com as meninas, andei de avião e depois tive que voltar pra realidade na minha fria e poluída Belo Horizonte!!
Cáh
Olá!
ótimas compras, é muito bom comprar livros ainda m,ais quando envolve uma grande viajem como a sua, fico feliz por você!
Assista glee um dia, você vai gostar, não só das musicas mas do enredo também!
bjs <3
Thay
Visitar a bienal deve ser fantástico! Acho que ficaria desorientada diante tanta coisa interessante, haha. Aqui em Curitiba teve ano passado, mas foi pequena se comparada a do Rio. E não tivemos Anne Rice, claro. XD É muito bom comprar livros com preço abaixo do normal, ainda mais levando em consideração que qualquer livreto já sai por mais de 30 reais. u_u
Beijo!
Vitor
O ano passado minha mãe disse que me levaria para São Paulo quando ela fosse, só que não deu certo. Ela foi pra lá para um evento empresarial e quando chegou lá disse que a Bienal era tipo ali do lado. Aí eu disse que ela poderia me levar no ano seguinte. Mas foi no Rio! hahahahaha Sério, um dia inda vou!
Camilla Martins
Oi querida!
Obrigada por ser mais uma que esfrega na minha cara que foi na bienal ;_; KKKKKKKK ano que vem com certeza tem a de são paulo *-* aí eu quero ir KKKKKKKK
Tem post novo no meu blog.
Bjonas (:
Fique com Deus <3
Gabriel
Mais uma pessoa que foi na Bienal e eu que nao fui, fico indignado com isso, porque só acha cultura por ai, e coisa culturias nao acontecem aqui :S
Tem post novo no meu blog.
Tenha uma ótima semana.
**Aline**
Nossa deve ter sido muito bom mesmo lá *-*
sempre quis conhecer o Rio, acho uma cidade muito linda 😀
fora que a Bienal deve ser um máximo, cheia de livros bons que deixam a gente louca querendo comprar todos, hehe
beijinhos
Poly
ué?! eu nao tinha comentado aqui nao?
Já li esse post umas duas vezes
o_O (acho que eu tava no iPoly e nao deu pra comentar hahaha)
Qta coisa vc pegou na Bienal *___*~~
Livros de Sudoku e coisas fofas da Disney *______*~~
Eu quero!!
haha
Vamos na Bienal de SP ano que vem? Vamos? Vamos? Vamos? Vamos?
😀
Bjuxxxxx
Evelyn
Vcs viram a Lauren Kate de perto?!?! Que invejinha! Adoro ela 😀
6 livros por R$18?! NO WAY!
Apesar de nçao ter estrutura gastronomica que atende vc fez boas compras e se divertiu pra caramba né?
Tomará que ano que vem eu possa ir.
bjs!
Lili
Cê acredita que vi o Maurício de Souza na sala de embarque do aeroporto? rs… Mas eu tava sozinha porque não deixaram fazer o check-in da Dri cedo… Fiquei avexada de ir lá sozinha pedir pra bater foto… rs
:***