Auto-Maquiagem Renner + Tracta – Parte 01

No sábado, dia 21, eu fiz o curso de auto-maquiagem da Tracta de graça na Renner e simplesmente amei!! Fiz minhas anotações, escrevi cada dicazinha no meu bloquinho pra, além de ter tudo guardado pra mim, poder vir aqui passar aqui pra vocês. ENTÃO decidi dividir em dois posts, porque colocar em um só ia ficar meio pesado.
Nesse aqui os assuntos serão base+pó+corretivo e o blush!

Base, corretivo e pó

Pra começar: o que “dá cor no rosto” é BLUSH E SOMBRA!! Base, pó e corretivo são PELE, ou melhor, uma versão “perfeita” da pele. Portanto devem ser no tom mais próximo possível. O teste de tom deve ser feito no própio rosto ou, se isso não for possível, na parte de “baixo” do ante-braço.
Ao aplicar a base , tente manter os mesmo movimentos do início ao fim. Ela é a primeira “camada” de maquiagem, então é aplicada diretamente na pele, por cima apenas de algum hidratante e do FILTRO SOLAR.
Logo após vem o que é usado em todo o rosto. Algumas pessoas usam só pra esconder olheiras e tal, mas na verdade nada disso. Ele tem o objetivo de manter a pele uniforme, e não tem como isso acontecer se algum lugar ficar sem. Além disso, o pó fixa a maquiagem, fazendo ela durar mais.
E por fim usa-se o corretivo que deve ser um tom abaixo da cor da “mancha” que você quer disfarçar. Se for comprar um pra todo o rosto, o ideal mesmo é que seja do mesmo tom da pele. Existem também os corretivos coloridos, que são de uso mais complexo e profissional, mas não posso dar detalhes, uma vez que nunca usei. É uma boa idéia usar um pouco na pálpebra, porque além de disfarçar as manchas superiores ajuda na fixação da sombra.

Blush

A “técnica” que a moça me ensinou lá é a melhor que já usei até hoje. Primeiro faça um “biquinho de peixinho”, daqueles que você “morde” a parte de dentro da boca. O blush vai ser aplicado na parte que ficar mais saliente da bochecha. Comece de cima, no canto de fora e vá “descendo” rumo ao nariz, mas só nessa região saliente. Você vai fazer três “voltas” de ida e volta e depois terminar de espalhar normalmente, seeeeempre na tal região saliente. Depois passe um pouquinho de blush também na testa, nariz e queixo, mas é UM POUQUINHO, minha gente. Se ficar no nariz de palhaço ou algo assim, use pó pra amenizar.
Foto esquemática pra ajudar a entender esses movimentos:

AplicandoBlush

E no próximo post teremos OLHOS E BOCA pra finalizar =D
Alguma dúvida?? Comenta que eu respondo!!

Talvez você goste também de:

10 Comments

  1. OOWN ADORO FAZER CURSO :mrgreen:
    ja fiz tantos -q sei até bordar USUHAHUSHAHU.
    oown maquiagem é mara. so que eu nem uso. HUSUHUHAUHS.
    hoho fico mara o tutu miigz.
    beeijos aqui ta lindão tb.
    Atée mais tenha uma bela semana.

  2. E ainda me queria como modelo pra… ISSO??
    Ai Sistah… O que que eu vou fazer com você??
    Nem preciso ler esse post, cê já lçer pre mim o bloco… Sem eu querer devo adicionar!! te amo Sistah!! Mesmo sendo uma patty fowfa e meiga!! 🙂

  3. A-Do-REI s dicas!
    Essa do ‘biquinho de peixinho’ eu já sabia e fazia uso! Mas nãos abia que o corretivo vinha por cima do pó! 😮
    Adorei as dicas Luly, mal posso esperar pelas próximas!
    Beijokas mil! 😉

  4. Todos os cursos de make que fiz (uns 5) o corretivo vinha primeiro p/ consertar as imperfeições e depois o resto.
    Mas dicas estão boas ^^
    bjuxxxxx

  5. Sumidaaaa…..nunca mais foi no blog……
    No curso não falou da maquiagem descartavel nao?Domingo procurei horrores na net e não achei nada sobre..é aquela que vc cola no rosto, tira e pronto: linda com um passe de mágica…. bjooo

  6. Oie!!!
    Ai eu achei MARA essas tuas dicas!! ^^
    Eh sempre bom saber essas coisas..e os truques tb neh?!
    Eu não vou peder perder a dica dos olhos!! hehehe
    Adoro maquiar meus olhos e sempre fico ligada em dicas!
    Mt bom msm.
    bjoo ;**~

  7. adorei o post! a dica do blus eu conhecia um pouquinho diferente, em vez de boquinha de peixe, você sorri, o que dá no mesmo, né? hahah 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *