Depois de dez anos desde que comecei a escrevê-lo meu primeiro livro, Wish You Were Here: Um Romance Musical, está sendo enfim publicado! Muita coisa já aconteceu, tentei isso de outras formas e, agora, decidi colocar fim nessa espera, fazendo essa publicação por conta própria (haja trabalho!) em dois momentos… Primeiramente um e-book que já está em pré-venda na Amazon por R$5,00 e será lançado oficialmente dia 31 de julho, daqui uma semana. Dá pra ler nos dispositivos Kindle e no app também, tanto pra celular quanto pro computador. Se você aí gosta de um bom romance YA com pitadas de drama (e trilhas sonoras maravilhosas) é só comprar o seu.
Em segundo lugar, mas igualmente importante, tá rolando um financiamento coletivo no Catarse para imprimir algumas cópias físicas. Já imaginou, gente? Eu vou poder tocar no meu próprio livro! A ideia não é imprimir um montão, não, e sim o pessoal comprar através desse site, me ajudando quando possível a juntar mais dinheiro pra pedir mais livros pra quem não conseguir comprar agora. É garantia que vou ter exemplares depois? Não! Mas tem a esperança ainda assim. Além disso tem algumas recompensas a mais se quiser e puder gastar uma graninha extra… O valor unitário é R$28,00, com opção já com frete embutido a 35 pro pessoal que não for de BH (nas outras recompensas, porém, o frete terá que ser pago à parte). A campanha fica no ar até dia 26 de agosto e quem quiser já pode garantir um, também!
Ok, ok, agora jabás à parte, vamos ao que realmente interessa, né? Acho que já deu pra perceber pelo subtítulo, mas esse livro é todo pautado por uma trilha sonora composta só de músicas que eu AMO, sendo a principal delas uma das minhas 5 favoritas da vida: Wish You Were Here, do Pink Floyd! A playlist completa tá lá no Spotify, mas hoje vamos sair dela um pouco… Nessa última década, com esse título sendo tão importante pra mim, eu acabei “colecionando” outras canções de mesmo nome, várias, e hoje trago as 5 que considero melhores entre elas, pra todo mundo ouvir e amar muito também.
01) David Gilmour
Sim, David Gilmour, Pink Floyd, mesma coisa, né… Nesse caso é mesmo, só que a principal delas não podia faltar na lista, uai! Mas aí, pra não usar a versão original que já foi mencionada acima, escolhi uma do David em carreira solo num show que amo, já que ele é o autor dessa queridinha maravilhosa. Ela é música título de um álbum que foi todo dedicado ao Syd Barrett, um dos membros fundadores da banda que sofreu um colapso mental e precisou ser afastado das atividades… A história toda é bem triste e sabendo disso dá pra sentir como foi impactante pra eles ao ouvir todas elas. Ainda assim, convenhamos, é perfeita do início ao fim. (E, sim, eu sou team David, tanto que o protagonista do livro tem o nome dele.)
02) Avril Lavigne
Eu conheci essa música na época do lançamento no antigo blog da querida Paulo Buzzo e quando vi o título pensei “Uau, Avril cantando Pink Floyd!” de cara. Procurei, ouvi, percebi que me enganei e… Fiquei apaixonada! Definitivamente minha favorita dela, sem possibilidades de perder o posto. E o que mais gosto é que pode funcionar tanto como uma música romântica quanto pra outros tipos de relacionamento, sabe?
03) Bee Gees
É claro que esse três irmãos, reis das baladas românticas, têm uma na lista também, né? Vê se uma expressão icônica dessa ia deixar de constar no repertório deles? A letra é bem triste, como é de se esperar, mas a melodia é tão a cara do trio que quem gosta deles não pode deixar de ouvir. Infelizmente não tinha nenhum vídeo dela no canal oficial, então tive que pegar esse em um outro. Espero que não saia do ar.
04) Fleetwood Mac
Outra de ritmo leve, daquelas ideais pra dançar juntinho com o crush pra matar saudades. Acho que deve estar longe de ser um sucesso da banda, parece ser uma daquelas que a gente só conhece por acidente (é o meu caso), mas apesar de soar meio tristinha a letra é bem bonita e gostosa.
05) Florence + the Machine
E pra fechar, dei uma roubadinha… O nome dessa é, na verdade, “Wish That You Were Here”. Mas vocês vão me desculpar, é claro, por motivos de FLORENCE, né meninas! Ela faz parte da trilha sonora do filme “O Lar das Crianças Peculiares”, que não é lá a melhor adaptação de todos os tempos, mas merece seu lugarzinho ao Sol por essa pérola presente nos créditos finais. Olha a voz dessa mulher, gente, eu não sei lidar…
E aí, você já conhecia e/ou gosta de alguma delas? Qual sua favorita? Tem outra “Wish You Were Here” pra me indicar? Me conta aí nos comentários e se preparem porque esse é só o primeiro de uma série de posts que quero fazer pra celebrar o lançamento literário mais importante da minha vida… Até a data de hoje foi escolhida à dedo pois amanhã é 25 de julho, o Dia Nacional do Escritor, e é a primeira vez que posso, oficialmente, considerar meu dia também.
tanise
primeiramente, PARABÉNS pelo lançamento do seu livro lindona!
que você venda muuuuuuito e consiga bastante dinheiro pra fazer os físicos e mais outros livros depois ?
sucesso!
sobre as músicas, gente, nao sabia que tinha tantas com o mesmo nome! confesso que só conhecia a da Avril! hahahaha
Gabriela Gomes
Eu adorei a ideia de músicas com o mesmo nome <3 Dessas eu amo Florence + The Machine mas acredita que nunca tinha ouvido a da Avril?! Que loucura!
Parabéns pelo livro! Muito sucesso com as vendas 😉
Beijitos
Rafa
Eu gosto muito das músicas da Avril!!?? Bom post!
denise
Olá tudo bem ?
primeiramente parabéns pelo seu lançamento do livro, que seja um grande sucesso em sua vida,
ah a minha favorita e AVRIL LAVIGNE amo demais.
https://apenasdenise.blogspot.com/
denise
Olá tudo bem ?
primeiramente parabéns pelo seu lançamento do livro, que seja um grande sucesso em sua vida,
ah a minha favorita e AVRIL LAVIGNE amo demais.
Anneferreira
Eu AMO essa frase e tenho tatuado na minha costela. Fiz por causa da música do pink floyd.
Sabrina Matos Sampaio
Primeiro, parabéns pelo livro! Segundo, dessas todas e amo a da Avril Lavigne, me emociono sempre que escuto ela.
José Lança
David Gilmour é para mim um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Gostei de o ver em primeiro lugar nesta lista!
Júlia Barroso
Adorei as músicas com os mesmo nome do seu livro. Aliás, parabéns, muito sucesso pra você.
http://www.blogresenhando.travel.blog
Vitória Bruscato
Primeiramente: parabéns pela publicação do seu livro! Imagino como deve estar sendo um momento mágico para você.
Menina, eu nem sabia que existia tanta música com esse nome hahaha. De todas eu só conhecia a da Avril Lavigne, eu sofria por absolutamente ninguém escutando ela com 11 anos kkkkkk (até chorava)
Raissa Gomes Lima
Que legal que você vai finalmente publicar o seu livro! Desejo muita sorte nessa jornada <3
Tem mais uma Wish You Were Here, se não me engano é do Blackmore's Night e é lindíssima!
Jéssica
Awwn, que linda! Parabéns pelo livro! Todo sucesso pra você. <3 É muito louco quando você conhece algumas músicas com nome iguais e nem se dá conta disso. haha
Prazer, Jéssica
Amanda Moresco
Nossa, parabéns por ter publicado seu livro! Espero que essa publicação mude seu caminho de forma brilhante!!! E quanto às músicas, eu não sabia que havia tantas músicas com esse mesmo nome hahahhaa
Denise Amaro
Que linda, parabéns pelo livro 😀
De todas essas músicas só tinha escutado a de Avirl Lavigne, mas adorei todas até salvei aqui pra escutar com mais calma algumas delas <3
Janaina
Parabéns pelo livro!!! Confesso, que amei… adoro todas as músicas!!!! Muito bom gosto!!! Sucesso
Stephany Story
Oi Lulu, parabéns querida pelo livro, desejo sucesso. Em questão das músicas eu realmente amo cada que você listou, principalmente Avril Lavigne, Pink Floyd sempre escuro Pink Floyd.
Laísa
Fico tão feliz por você e pelo lançamento do seu livro! Era meu sonho de infância escrever um livro, mas nunca dei continuidade.
Já sobre as músicas, a minha predileta é a do Pink Floyd. Na minha adolescência eu preferia a da Avril, mas hoje, vejo que a do David realmente me toca, principalmente quando eu decido tocar ela.
Parabéns pelo post e pelo livro! Beijão ?
http://www.vinteinvernos.com/
Erika Monteiro
Oi Luly, tudo bem? Ah, que felicidade poder estar realizando um sonho tão grande assim. Mesmo gostando de ler e escrever nunca cogitei a ideia de lançar um livro. Mas é interessante pensar num gênero, nos personagens, toda uma trama e o mais importante como finalizá-la da melhor forma para conquistar os leitores. Achei legal você ter escolhido YA. Pelo que li da sinopse parece uma história bem leve e fluida. Já imagino que receberá muitos elogios. Achei a capa diferente mas acredito que ela esteja ligada à história. Desejo todo sucesso pra você! Um abraço, Érika =^.^=
Clayci Oliveira
Eu estou tão feliz por vc <3
Deve ser maravilhoso ver aquele projeto pronto, é como um filho.
EU AMO A LETRA DA AVRIL LAVIGNE *_*