Usando moda praia no dia a dia

Não é porque uma roupa é feita de tecido para biquíni que você não pode adicioná-la no seu cotidiano, não é mesmo? Seja de forma temporária, apenas antes e depois de sair da água, ou mesmo pra valer, tratando como uma peça de roupa comum, a moda praia tem MUITO potencial para ser incluída no nosso dia a dia! E não é só pra quem adere ao estilo litorâneo não, juntando com carinho dá pra adequá-las a diversas ocasiões e tirar do armário aquele item amado que nem sempre é possível usar com seu propósito original…

Quem aí lembra do meu maiô favorito, listrado em preto e branco comprado quase três anos atrás? Desde então eu só tive duas oportunidades de usá-lo “pra valer” na água, mas achava um completo desperdício vê-lo abandonado na gaveta… Por esse motivo comecei a incorporar em alguns look e fica SEMPRE incrível! E como sou completamente team maiô (eu não uso biquíni, pra vocês terem ideia), vamos começar focando neles, tão elegantes e por muito tempo quase esquecidos pelas pessoas…

Por não se tratar de uma produção em tecido fino, é mais fácil se aproveitar a moda praia de forma casual, principalmente no verão! Afinal os modelos cavados, que são maioria nesse caso, combinam perfeitamente com aquele dia em que a gente não quer passar calor. É só colocar um shortinho, sapato bonito (bota, sandália, o que quiser!) e se jogar nos acessórios! Dependendo da estampa não precisa de muito esforço, pois a peça em si carrega estilo o suficiente por si só.

Usando moda praia no dia a dia
Casual-feminista como a Stine Mo
Usando moda praia no dia a dia
Cheia de charme como a Ama Reid
Usando moda praia no dia a dia
Romântica e fofinha como a Monique Ceccato

Tá, tá, mas e se a ocasião pedir algo mais elaborado, até mesmo chique, tem como? Menina, sempre tem como! Tudo vai depender da modelagem do maiô. Se passar um ar classudo é só combinar com algo mais sério que não tem erro.

Usando moda praia no dia a dia
Imagina esse da Malin E. junto com peças formais…
Usando moda praia no dia a dia
… ou fazer que nem a Yuka I. que é elegante sem deixar de lado as cores!

Sim, entramos nos biquínis! Neles a coisa não muda muito, exceto pelo fato de que algumas pessoas podem se sentir defasadas por “mostrar mais”. Aí a dica é juntar com algo que ajude a tampar um pouco, como coletes, boleros, camisetas transparente ou até mesmo a boa e velha jardineira!

Usando moda praia no dia a dia
Olha que graça a Sarrah Dolly nessa pegada street!

E quando se trata de tecido pra lingerie, também pode? Claro que pode! Inclusive deve! Quantos sutiãs lindos estamos vendo nos lançamentos para primavera-verão, para ficar à mostra parcialmente em camisetas cavadas ou mesmo totalmente, usados como top? Bonito e confortável, ainda por cima!

Usando moda praia no dia a dia
Jeans e renda, super delicada por Mizuho K.
Usando moda praia no dia a dia
Fresquinha e sorridente, por Luly Lage, porque também mereço aparecer na lista!

Agora me contem aí nos comentários: quem é adepto a esse aproveitamento de peças na moda? Eu confesso que, depois de explorar essas fotos, me deu vontade de aderir cada vez mais!

Talvez você goste também de:

15 Comments

  1. AMO ESSE ROLÊ DE USAR MAIÔ COMO BODY! Lembro de quando, há dois anos atrás, minha vó me deu 2 maiôs dela, coloridões, e eu vesti eles pra cima e pra baixo no verão. Essa moda é incrível demais e as suas referências são fantásticas. Espero que pegue pra eu poder continuar usando sem culpa. Hahaha

  2. Eu nunca tinha nem cogitado, sempre pensei que isso fosse algo mais usável no litoral, mas de uns tempos para cá fui reparando o quão lindo fica um maiô de body! Normalmente se encontra maiôs muito mais bonitos e eu ficava pensando “Ah, não podia ser de vestir?” Mas a maravilha é que minha cabeça está abrindo para o fato que sim, é de vestir.
    É ótimo ver esse compilado mostrando tantas possibilidades ótimas que eu nem imaginava. Adorei!!

  3. Primeiro de tudo: eu amei o maiô vermelho!! Que lacre. Segundo, eu não tinha pensado na ideia de trazer os looks de praia pro dia a dia, mas pensei no contrário. Achei muito legal a ideia de usar os maiôs (inclusive aquele verda é super BAPHO) pra dar um UP no look. Parabéns pelo post, achei original e bem pensado. =) Beijo

  4. Eu amei esse post! Não vai o maiô por esse angulo, nunca pensei em usar no cotidiano normal. Adorei as fotos e a nova perspectiva que esse post me deu! Realmente da para montar looks lindos. Tem tanto maiô com estampas e recortes lindos, é só adaptar mesmo! Parabéns pelo post 🙂

  5. Uau, incrivel post, eu tenho uma maio preto incrível que tá parado desde o verão passado, já me imaginei usando ele e minha pantacourt listrada tirando fotos lindíssimas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *