Top 5: Tenho medo de… (33/52)

Essa é a trigésima terceira semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Tenho medo de…

semana33_01
Devia colocado alguma foto de boneca pra ilustrar o post e não essa montagem cheia de coisas horrorosas…

01: Fogo

Alguns chamariam de fobia, outros de frescura, mas eu chamo de PAVOR! Ai, não tem nada nessa vida, nesse mundo, nessa existência que me meta mais medo do que fogo. Sinto cheiro de longe, não gosto de chegar perto nem de churrasqueiras e qualquer falta de energia que requer velas acesas me dá pânico. Não quero, não gosto, não, obrigada!
E o pior é que esse medo de fogo gerou um certo medo também de ligar as coisas na tomada desde que tentei ligar as luzes da árvore de natal lá de casa quando tinha uns 6 aninhos e a porcaria estourou na minha mão deixando um abita cheiro de queimado, só pra piorar as coisas…

02: Altura

Eu consigo disfarçar esse até, consigo subir em lugares altos numa boa desde que tenha um chão bem sólido debaixo de mim (Pontes “transparentes”? Jamais!) e muitos lugares em volta onde posso me segurar ou algo me prendendo, no caso de brinquedos de parques de diversão. Mas pular de paraquedas e coisas dos tipo só em situações de vida ou morte pra mim, por diversão nem pensar porque não quero voltar desmaiada lá de cima.

03: Barata

“Luly, é um bicho indefeso, vai! Tudo bem você falar que tem nojo, mas MEDO? Não faz sentido!”
Faz sim porque eu sei que elas querem me matar. Simplesmente sei disso. Nenhuma delas é do bem – só a amiguinha do Wall-E no filme. SÓ! O resto delas devia sumir do planeta!
(Inclusive coloquei ela pra ilustrar na montagem porque não ia colocar uma foto daquele bicho de verdade aqui, ninguém é obrigado a ver isso!)

04: Filmes de terror

Nunca assisti um filme de terror inteiro, não pretendo e fim de papo porque gosto de dormir noites de sono tranquila sem ter que ficar com 2 horas de duração em forma de trauma na minha cabeça.
Até filmes de suspense me deixam traumatizada, que dirá de terror!

05: Nadar

E depois dessa lista de louca surtada vamos pro medo mais “leve”, que não chega a ser um medo, medo mesmo, mas que merece ser citado. Eu não gosto de água, seja mar, piscina, rio, cachoeira ou o que quer que seja, então nunca aprendi a nadar direito, pura falta de interesse. Aí prefiro nem arriscar porque vai que dá errado e eu morro afogada, não é mesmo?

Talvez você goste também de:

6 Comments

  1. Filmes de terror e baratas (insetos em geral) to contigo! \o/ Filmes de terror eu até gosto/tenho vontade de assistir alguns, mas eu não durmo, nem ando em corredores, ou no escuro ou olho no espelho depois… Altura eu também não curto muitoooo mas tenho menos medo que os outros dois xD
    Só avisando, voltei com o blog ~ Não consegui ficar longe por muito tempo rs
    Beijos! =**

  2. Quando eu era criança meu nível de medo de fogo era: não chegava perto de uma caixa de fósforo.
    Mas acho que passou, pelo menos eu convivo de boas com o fogo e não saio correndo XD
    Agora altura… isso ai eu ainda morro de medo!
    Bjuxxxx

  3. É, barata toda mulher tem um pé pra trás, mas seu caso é pior, não é? Nunca vi coisa igual!
    Acho que fazer a lista de seus 5 maiores medos é muito pessoal, sério. Isso meio que da poder sobre você, parece bobagem, mas é verdade. Meu maior medo todo mundo sabe, mas os outros… Bem você deve saber XD

    P.s.: I love you!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *