Top 5: Se eu pudesse mudar de profissão, eu seria… (26/52)

Essa é a vigésima sexta semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Se eu pudesse mudar de profissão, eu seria…

Top 5: Se eu pudesse mudar de profissão, eu seria...

01: Escritora

Eu sei que ser escritor não é algo simples como ir pra faculdade, fazer uns estágios e, plim, ter essa profissão. Sei disso porque eu escrevo (assim, do jeitinho Luly enrolada de escrever, mas escrevo). Mas eu amo escrever e adoraria viver disso, SIM! Uma coisa boa é que eu lido bem com pressões, então isso não ia me atrapalhar, acho que eu seria feliz pra sempre e se pudesse escolher uma coisa pra fazer da vida, seria isso!!

02: Jornalista

Às vezes brinco com minha mãe que ela deveria não ter sido uma mãe legal quando fiz vestibular e me forçado a fazer algo onde eu seria boa de imediato. Ao contrário de muita gente que fez cursos na área de artes meus pais me deram apoio total em tudo o que eu quis ou não fazer e fico muito feliz por isso, mas em alguns momentos de frustração eu senti vontade de que alguém tivesse me sacudido e me mostrado que jornalismo teria sido o que eu teria feito melhor. Agora já era, já foi, sem arrependimentos… Mas se eu fosse fazer uma segunda faculdade seria essa, com certeza!

03: Designer Gráfica

Eu ter cursado restauração foi a melhor falha de percurso da minha vida porque o que eu tava tentando MESMO no vestibular na época era Design Gráfico. Cheguei a passar em faculdades particulares, mas entre pagar caro e fazer o que eu queria e não pagar nada em algo que eu não queria fiquei na segunda opção e foi maravilhoso! Ainda assim tenho vontade de saber como seria, se me daria bem ou não… Mas nunca vou saber!

04: Veterinária

Essas 3 primeiras eram as profissões possíveis, agora estamos começando a discutir as impossibilidades… Eu não tenho aptidão NENHUMA pra cursos da área de saúde, mas se fosse fazer algum seria veterinária. E a prova disso é que minha irmã, começou faculdade de veterinária esse ano depois de querer isso pra vida inteira e nós somos muito parecidas em tudo!

05: Professora de física

E a IMPOSSIBILIDADE MASTER porque eu nunca fui bem em física em toda minha vida e acho que nunca serei! Ao mesmo tempo acho super legal, queria entender e se fosse ser professora de colégio ia querer ser de física. Vai entender…

Talvez você goste também de:

11 Comments

  1. Luly, adorei saber quais seriam suas possíveis profissões se pudesse trocar. Algumas eu até me identifico, na realidade quase todas, menos professora de física :p tenho pavor hahahahaha

  2. Bom eu ainda não escolhi minha profissão mas de todas com certeza não seria Veterinária, se eu n conseguisse salvar um bixinho eu morreria.

    Bitoquinhas,BlogFacebook, :arrow:visite-nos e curta!

  3. Faz isso não… Jornalista… Jornalismo é uma coisa que na teoria é muito legal, mas na prática… E não é ranço meu, não… Um dia sentei pra conversar com um jornalista tudo o que me incomodava na profissão e ele não teve argumentos com o que eu dizia… Tudo era: “tem isso também”…
    :***

  4. Jornalismo entrou na minha indecisão e designer gráfico tambéeem! Mas ai acabei escolhendo publicidade, que envolve um pouco dos dois né?

    Bitocas!

  5. sempre quis fazer alguma coisa relacionada a moda, então eu seguiria essa carreira. mas acho que “fazer moda” é muito diferente de “gostar de moda”, então não sei se eu me daria bem nisso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *