Top 5: Minhas melhores qualidades: (39/52)

Essa é a trigésima nona semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Minhas melhores qualidades:
Que tema difícil, socorro, o post dos defeitos foi muito mais fácil!

#ChooseKind
Repetindo essa imagem porque esse preceito é uma das minhas qualidades, felizmente!

01: Gosto de ajudar as pessoas

Eu fui adiantada na escola, então pra ir pra primeira série tive que fazer teste de maturidade para ver se poderia entrar porque era uma escola estadual concorridíssima lá em Timóteo. Fui super bem nos testes e tals, mas as professoras colocaram uma observação pros meus pais: se um colega estava com dificuldade eu largava meu próprio trabalho para ajudar.
Algumas pessoas já julgaram isso mal, mas eu gosto, sempre gostei… Inclusive foi por oferecer ajuda gratuita assim – porque dá pra sacar quando é buscando algo em troca – que acabei virando staff do Potter Club BH e hoje sou tipo… vice presidente, ou que título tenha!

02: Consigo tratar bem pessoas das quais não gosto

Uns chamam de falsidade, eu chamo de educação. Se eu não gosto da pessoa não vou chamá-la de amiga nem agir como se fôssemos super próximos, mas também não deixo ela perceber e tento sempre tratar como alguém que gosto ou que sou indiferente.
Só quando gosto MUITO é que dá pra diferenciar, sempre!

03: Fico de boa com situações que incomodam aos outros

DRs comigo são e sempre serão raras a menos que outras pessoas comecem com elas porque eu não costumo me importar com as coisas que costumam incomodar as pessoas no dia a dia em qualquer tipo de relacionamento. Mas agora que pensei bem isso pode ser um defeito também, porque posso acabar fazendo essas coisas com as pessoas sem perceber que são uma coisa ruim e elas podem se chatear com isso…

04: Sou romântica!

Sério. Muito. E também sou chorona, então manifestações de amorzinho me fazem rir sem disfarçar e de amorzão me fazem abrir o berreiro de tão emocionada que fico!

05: Eu sou feliz, alegre e sorridente!

Mesmo de mau humorzinho eu acabo escolhendo ser gentil, sempre! E é meio coisa de maluca, sério, mas eu vivo dando risada e chego em momentos extremos de ser louca dançante que nem o Hilakkuma alegre do vídeo (sério, as vezes eu me pergunto se a pessoa dentro daquela roupa não sou eu mesma e não me lembro e alguns amigos meus têm certeza).

Eu fui desabafar as dificuldades de escrever esse post com a Lili e ela me disse “Você é uma boa amiga, boa conselheira, ao contrário do que pensa é inteligente (…) É prestativa, excelente companhia” e eu desatei a chorar no meio do trabalho com tamanha lindeza. Oooowm, obrigada, Lili! Vou deixar isso aqui eternamente para quando eu tiver “jururinha”.

Talvez você goste também de:

7 Comments

  1. Bem… Essa lista deve ter sido difícil de se fazer, pois você é cheia de qualidades. Minha Jane Bannet, sempre boazinha, gentil, paciente e romântica.

  2. Faltou o simpática, que destila amor puro hahahahha
    <3
    Sobre ser romântica e chorona: é verdade. Eu comprovo 😡 (confesso que chorei também,tá?!)
    ^^
    Bjuxxxxx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *