Top 5: Minhas comidas preferidas são (10/52)

Falei de comida no post passado e venho falar nesse de novo. Essa é a décima semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Minhas comidas preferidas são:

Semana 10/52

01) Batata frita

Na verdade batata: frita, cozida, assada… Em qualquer formato, em qualquer lugar, em qualquer quantidade porque batata é batata! Mas eu prefiro frita (e se for em formato de carinha feliz aka batata sorriso melhor ainda!). Quando eu vou comer em todo e qualquer lugar desse mundo vou dar prioridade pro que tenha batata frita na refeição em questão, só amor pra definir essa delícia!

02) Coraçãozinho

Eu adoro carne e não tenho preconceitos nesses sentido: como quase todas os tipos de carne que é comum de se comer aqui no Brasil. Mas meu “tipo” favorito é o coraçãozinho, acho aquilo uma delícia suprema! Sabe quando você tá num churrasco e aí alguém grita “Coraçãozinho!” e a criançada sai correndo pra pegar? Pois é, eu saio na frente deles pra não perder, hehehe.

03) Brócolis

Porque é MARAVILHOSO!!!!!! Acho eu como uma refeição inteira feita só de brócolis fácil se deixar, aquilo é amor verde saudável em formato de arvorezinha. Eu não sou chata pra comer e são raras as coisas que não como de verdura e legumes, mas troco todos eles por brócolis até o fim da vida.

04) Limão

Pode colocar limão como comida? Espero que possa porque é minha fruta preferida, eu adoro tudo que tenha limão. Meu doce favorito? Mousse de limão! Hora do almoço? Eu nado a comida em limão, geralmente o pessoal divide uma metade e a outra fica só pra mim. Limonada então nem se fala, bebo como se fosse água. E o meu extremo: chupar limão como se fosse uma fruta “normal”! Eu reduzi isso desde que cresci e vi o quão ácido aquilo é, mas é só alguém usar limão pra qualquer coisa na cozinha que eu fico cercando querendo o restinho dele pra mim.

05) Pizza

Esse último item me fez pensar por vários minutos porque eu não conseguia decidir o que colocar aqui. Quando vi que já tinha colocado tudo o que gosto numa refeição do dia a dia pensei no que mais gosto de comer de “diferente” e realmente concluí que não podia faltar pizza nessa lista: eu NASCI NO DIA DA PIZZA, GENTE! Acho que comer uma pizza é a melhor maneira de comemorar qualquer coisa: na época em que fiz vestibular foi uma pra cada vez que eu passava em algum curso, hahahaha!!!! Adoro pizza portuguesa, de frango com catupiry, marguerita, havaiana, – e eu nem gosto de abacaxi – brigadeiro, lombinho, aaaaah! Muito bom!

Talvez você goste também de:

13 Comments

  1. Eu adoro limão, brócolis, pizza, tudo que for verde como mas sou péssima no que toca a carne, só consigo comer de frango e as vezes de vaca, não sou vegetariana mas apenas não sou chegada para carne.

    Beijinhos!

  2. Das suas comidas favoritas eu só gosto de duas: batata frita e pizza. Limão pra mim só vai se for o suco, e olhe lá.
    E eu ri com o seu “eu NASCI NO DIA DA PIZZA” xD
    ;*

  3. Ah, que loucura, que post delicioso! rsrs Eu sou conhecida por meu amor por comida… então, jamais conseguiria fazer um top 5! rsrs
    Beijinhos

  4. gente, todas essas comidas entravam no meu top 10. <3 (inclusive brócolis!) hahaha mas a favoritona mesmo é estrogonofe. <3 <3 <3

  5. Limão só com ‘tempero’. Sério! E doce.
    Coraçãozinho é mor puro – pena que as galinhas só tem um XD.
    Quem não ama batata? Só gente doente, sério kkkkk Muito bom!!!

    P.s.: I love you!

  6. Não confio em quem não gosta de pizza, hahaha! Mas sério, pizza é amor e na minha lista também entram fácil a batata e o brócolis. Porém, eu já sou o oposto e não gosto de batata frita. Acho que é meio um trauma, já que aqui em casa ninguém consegue fazer e ela sempre sai encharcada e mole.
    Sobre o coraçãozinho: como, mas não amo nem faço muita questão. E limão eu DE-TES-TO. Pode ser a comida que mais amo no mundo, se tiver temperada com limão eu não como de jeito nenhum. Além do mais, tenho problema de rim e bexiga e me faz mal.

    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *