Top 5: Meus seriados preferidos (19/52)

Essa é a décima nona semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Meus seriados preferidos:

Semana 19/52

01: E.R.

(No Brasil: E.R. – Plantão Médico) Minha série FAVORITA foi lançada em 1994, acabou em 2009 e acho que foi realmente a primeira que assisti, a primeira que gostei… E a que eu sempre vou gostar mais! Eu tenho só algumas temporadas aqui em casa, mas as que tenho sei de cor porque já assisti compulsivamente sem parar. O foco da história não é um ou mais personagens e sim o lugar: o plantão médico de um hospital escola! Ali você vê como é a vida dos funcionários dentro e fora do trabalho (que é uma loucura) e também acaba se envolvendo um pouco com os pacientes. Pra quem tem nojo de sangue ou pavor de pensar em doença eu não recomendo, mas vou falar: eu sou toda fresca com essas coisas também e amooooo, amo mesmo de paixão! E é legal que assistindo você começa a se acostumar com certas coisas, conhece melhor certas doenças e até como funciona um hospital mesmo, depois disso fazer companhia pra alguém que está no hospital e precisa pra mim se tornou muito mais fácil e eu aprendi a parar de culpar os profissionais das coisas que ocasionalmente acontecem e que nem sempre é culpa deles – e quando é, bem, eles não fazem por querer!

02: Once Upon a Time

(No Brasil: Era Uma Vez…) Minha série queridinha do momento que eu espero que volte a ser boa na quarta temporada porque o nível caiu um bucadinho com o fim da primeira… Mas ainda assim continuo gostando porque nela os contos de fadas são colocados no mundo real pela Rainha Má com o objetivo de se vingar da Branca de Neve OU SEJA: minha princesa favorita é o foco da série! Ao longo dos episódios vão aparecendo mais e mais personagens e as vezes tem aquele momento em que eles te lembram a versão Disney das histórias e os fãs surtam… Muita lindeza da Lulynha, oin!

03: The Big Bang Theory

(No Brasil: Big Bang: A Teoria) Eu sei que TBBT tá ficando meio passado, mas eu amo, não tem como, o humor inteligente, daqueles que quanto mais você assiste mais entende e mais quer entender! Quando foi chegando a terceira temporada eu fui sentindo que o nível tava caindo e que a série tava muito “mais do mesmo”, mas aí incluíram as meninas no elenco principal e os personagens começaram a finalmente a amadurecer e a coisa tá indo bem, não me canso! A história começa quando Penny, uma garçonete que quer ser atriz lindinha, se muda pro apartamento em frente ao dos maiores nerds da vida: Sheldon e Leonard. A partir daí ela muda a vida deles (e eles a dela) completamente, mas eles não deixam de obedecer ao esteriótipo que tinham antes. Ai, amor!

04: F.R.I.E.N.D.S.

Quando eu era mais nova e a série tava bombando assisti ao primeiro episódio e DETESTEI, não vi graça nenhuma, decidi que não veria de novo. Foram passando os anos e lá pra 2009 (porque fazem 10 anos que acabou e não para de passar na Warner jamais) dei mais uma chance a grupo de amigos e vi que na verdade é uma série boa, entendo o motivo de ser tão eternizada! Pra quem não conhece (alguém?) a série gira em torno de um grupo de 6 amigos em 10 temporadas que mostra uma média de idade que vai dos 25 ao 35 anos, ou seja, a época em que eles buscam pelo sucesso profissional, querem formar sua família, passam pela crise dos 30, casam, brigam, separam, se amam, descobrem novos amores, redescobrem os velhos… Tudo isso com MUITO humor, e um humor meio atemporal que fazia as pessoas rirem em 1994, mas faz elas rirem hoje ainda mesmo tendo visto cada episódio umas mil vezes…

05: Sonny With a Chance

(No Brasil: Sunny Entre Estrelas) Melhor série do Disney Channel ever, socorro! Sério, era a melhor mesmo. Pena que a Demi Lovato teve que sair do canal (leia-se: surtou e pediu as contas). Não me levem a mal, eu amo a Demi, mas fico realmente triste quando vejo que ela deixou a série acabar como acabou porque não foi nada legal esse fim =( No programa a Demi interpretava a Sonny, uma garota que realizou seu sonho ao ser escolhida para ser a nova atriz da comédia “Sem Sentido!”. Lá ela faz amizade com outros artistas do programa e adota a rivalidade deles contra o astro Chad Dylan Cooper (interpretado pelo coisa linda do Sterling Knight) com quem ela OBVIAMENTE faz par romântico. Quando os episódios começaram a se resumir somente no “Sem Sentido!” era bem chato, mas os “comuns” que mostrava um ou dois quadros do programa, mas focando na vida dos personagens eram ótimos, sempre engraçadíssimos. Quando a Demi foi pra reabilitação a série foi cortada no meio da segunda temporada com o episódio mais triste que já vi na vida em uma série da Disney e depois disso não teve a terceira, mudaram pra uma tentativa de fazer só o “Sem Sentido!” com os outros atores mas foi um fracasso total. Pena…

Talvez você goste também de:

8 Comments

  1. Oh my God! Tô mega atrasada com as séries que tô assistindo… Isso inclui OUAT (que cada episódio que eu vejo me dá uma baita vontade de desistir)…
    Mas uma série que eu gosto MUITO que eu acho que é capaz de tu gostar é Community (que é quase um TBBT melhorado)…
    Bj, bj, bj…

  2. Amo, amo, amo. ER é a mellhor de todas! Eu amo FRIENDS também. E morro de saudades de Sunny entre estrelas, melhor série da Disney que acabou tão ruim =T Pena!

    P.s.: I love you!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *