Top 5: Lembra a minha adolescência: (45/52)

Essa é a quadragésima quinta semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Lembra a minha adolescência:

Everybody dance now!!

01: ABBA

Eu ainda aaaaamo ABBA e Dancing Queen é e sempre será minha música favorita, mas hoje escuto bem menos do que antes porque foi A BANDA da minha adolescência. Sei que isso é o esperado para alguém que viveu essa fase nos anos 70 e 80, e não nos 2000, mas azar, era assim que funcionava. Eu fazia trabalhos de escola ouvindo o CD, postava no meu blog (esse aqui mesmo!) assistindo ao DVD e tocava sem parar em todas as minhas festas de aniversário. Sério, esses quatro são tão importantes pra mim que nem sei medir o quanto, pra vocês terem ideia eu ouvia BEM MAIS do que Elton John (que só fui ficar fãããzona mesmo como sou hoje com uns 16 anos, por aí).

02: Legalmente Loira

De 2003 a 2008 Elle Woods era a diva que eu queria copiar, mas nem precisava porque já éramos parecidas em várias coisas. Algumas pessoas chegaram a achar que eu faria Direito só por causa dela (o que nunca passou pela minha cabeça, mas ok), era meu filme favorito, assistia over and over, usava a moça nos templates aqui do blog e ouvia “Perfect Day”no meu MP3 todos os dias. Eu cheguei a ser loira uma época e surpreendentemente até ficava bem, apesar do meu cabelo ser tão escuro naturalmente.
Não é atoa que minha Pullip loira se chama Elle, né… (Fotos dela aqui e minhas loirinha aqui!)

03: Hopi Hari

Em breve voltarei lá, agora adultinha, mas já fui ao parque duas vezes: em 2003 numa excursão de colégio e em 2007 na minha viagem de formatura do terceiro ano que foi MARAVILHOSA! Eu tenho certeza de que vou me divertir mesmo se for umas mil vezes, mas igual a essa aí nunca vai ser, então não tem como não pensar nisso quando penso na minha adolescência.
Sem contar que a primeira vez foi logo que “virei” adolescente, aos 13 anos, e a segunda foi um pouco antes de “virar” adulta, com 17, mas logo em seguida entrei na faculdade onde só estudei com gente mais velha, então amadureci tanto que é difícil contar algumas coisas a partir daí.

04: Melissa

Para mim não existia marca de sapatos mais linda e maravilhosa do que a Melissa, eu vivia dizendo que quando começasse a trabalhar compraria uma por mês e outras bobagens assim, achava todas lindas!
Na verdade lindas eu ainda acho, tenho algumas e às vezes vejo outras que realmente quero, mas essa história de comprar várias nunca aconteceu porque elas machucam HORROROSAMENTE meus pés, tive algumas que não adiantava meia, esparadrapo, Band Aid ou pai de santo, eu sempre acabava o dia mancando. Além do mais eu acho meio *fedidinho* andar por aí com sapato de plástico, gente, desculpa!

05: Sapinhos!

Para quem não sapo eu coleciono objetos em forma de sapinho, tenho tanta coisa que nem sei citar tudo: bichos de pelúcia, enfeites desses “de jardim”, luminária, adesivos, roupas, canecas, etc. Hoje em dia é uma coleção mais “controlada”, mas antes, minha gente, eu era obcecada, não podia ver um sapo pelo frente que comprava, tinha um registro de todas as peças e meu quarto era CHEIO deles, pra todos os lados! Uma vez eu quase comprei um teclado e um mouse pro meu computador, pra vocês terem uma ideia, sendo que os meus eram novíssimos e , mas botei a mão na consciência e decidi ficar só com a webcam mesmo porque a minha tinha quebrado (e era época de MSN, gente, não rolava de ficar sem)…
O mais legal dessa coleção agora é que só as pessoas que me conhecem bem meeeeesmo sabem disso, então de vez em quando ainda ganho uma ou outra coisa de presente que enche meu coração de amor e nostalgia!

badge_post_01

Talvez você goste também de:

9 Comments

  1. Eu ia lendo e vendo a Luly adolescente em casa etapa, não estão em ordem cronológica ou necessariamente separadas em épocas diferentes mas dá para criar um quadro XD

    P.s.: I love you

  2. LEGALMENTE LOIRA É VIDA! <3 Mês passado eu tirei os meus dvds do fundo do baú e revi. Amo demais a história e em algumas coisas sou parecido com a Elle, como resolver cursar Direito do nada. Nunca foi o curso dos meus sonhos, mas… preciso me formar em algo. :/

    Tu contando aí que já foi ao Hopi Hari, me bateu uma invejinha branca aqui. Meu sonho de infância é conhecer esse parque…

  3. Melissa lembra MUITO a minha adolescência também. Eu amava e tinha várias ~ elas não machucavam os meus pés, mas sempre deixavam aquele chulé de Melissa, né? Hahaha! Péssimo!

  4. Nossa eu já fui muitas vezes no Hopi Hari quando era mais nova, entre a minha infância e adolescência, era muito bom *-* A última vez que eu fui eu fiquei bem decepcionada com o parque e não voltei mais rs Eu não usava melissa na minha adolescência, usava all star e uso até hoje, amo de mais ? Mas melissa fez parte da vida da minha irmã rs
    Beijos! =**

  5. Sobre ABBA: também AMO e Dancing Queen é a melhor música do século!
    Quando pequena eu era doente por Melissa, até que ganhei a primeira e única que tive até hoje com 10 anos, era a famosa aranha e a minha era pink. Hoje em dia existem tantos modelos lindos, e há meses eu namoro alguns, quem sabe um dia eu não compro.
    Acredita que embora eu vá seeeempre pra São Paulo, nunca fui no Hopi Hari? É, pois é.

  6. Jura que as pessoas achavam que cê ia fazer Direito por causa do filme? #RindoMuitoEAlto
    Nossa, Abba fez parte da minha adolescência… Não sabia nem da existência, mas quando vi O Casamento De Muriel eu pirei o cabeção… Escutei Abba um bom tempo nessa época…
    Smacks…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *