Top 5: Coisas pra se fazer no calor (03/52)

Como estou a muitos dias sem postar resolvi adiantar o desafio essa semana e ilustrei todos os itens fotos das minhas dolls pra ficar fofo. Essa é a terceira semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Coisas pra se fazer no calor:

01: Tomar sorvete

Semana 03/52

Olha o tal do sorvete aparecendo pela segunda vez nesses Tops 5, mas é que ele está para o verão assim como caldos estão para o inverno, acho que uma magia gastronômica sazonal ou algo assim, não sei. Eu confesso que se for uma vez ou outra troco meu almoço por um sorvete gigantão quando tá muito quente porque comer no calor é desconfortável, quase nada tá bom ou frio o suficiente. Aliás pra mim tudo no calor é desconfortável, fazer essa lista foi uma dificuldade enorme.

02: Usar roupas fresquinhas

Semana 03/52

Lógico, óbvio e evidente que as roupas de inverno são mil vezes mais bonitas e elegantes, mas eu sinto que no verão as opções são muito maiores e não precisa de muito pra se contentar, na verdade a regra é quase “quanto menos, melhor”! Sem contar que roupas fresquinhas são mais baratas que as quentinhas, né!

03: Ler

Semana 03/52

Eu sempre gosto de ler deitada e quando tá frio fica difícil achar a posição ideal, já que precisa de uma cobertinha e tudo mais, aí quando vou virar a página, puff, sai tudo do lugar e perco todos os minutos de preparação. No calor não, é só se jogar na cama/sofá com um travesseiro e ventilador e devorar o livro inteiro de uma vez, esse mês eu já li três – e só não comecei o quarto porque tô esperando alguém terminá-lo pra eu poder fazer isso, né Gil!

04: Tomar banho

Semana 03/52

Aí o papo tava muito bom, tudo rolando muito bem e tudo isso é bom de se fazer no calor, mas NADA, nada-nada-nada supera a magia de um bom banho, dá vontade de tomar uns 5 por dia. Ainda mais naqueles em que a gente já sai do banho friozinho suando de calor e especialmente nessas situações a gente vê o quanto é bom: acabou de sair mas já quer voltar correndo!

05: Inventar penteados simples

Semana 03/52

Eu tenho cabelo comprido desde que passei a ter controle sobre o mesmo (leia-se: quando minha mãe parou de me forçar a cortá-lo curtinho) e adoro, acho lindo, morro de dó de cortar… Mas no calor incomoda pra dedéu. Pra isso existem os prendedores de cabelo, é só arrematar um rabo de cavalo e fica tudo bem, certo? Errado! Bom mesmo é inventar moda… Um lacinho aqui, uma trancinha acolá e logo seu cabelo sem graça fica lindo, absoluto, fora do pescoço e você não gastou nem cinco minutos naquilo: amo/sou!

Talvez você goste também de:

16 Comments

  1. Que maldade! Eu tou em Portugal, tá um frio danado, otem caiu granizo de uma forma tão louca que ficou tudo branco, parecia neve, achei que estava em Arendel! rsrs
    Bjs

  2. Essas dols são apaixonantes! <3 <3 <3
    to querendo fazer essa tag, mas to cheia de coisa pra fazer 🙁 mas vou tentar ahaha
    concordo, tomar sorvete é a coisa mais gostosa de se fazer no verão e no inverno também ahahahha eu nunca tive muito problema com o calor, mas esse ano fiquei doente duas vezes em um mês, por causa do bendito calor, não sei se foi imunidade baixa, mas comecei a odiar o calor ahahaha adoro ler também, mas a minha cama é tão quente e toda a minha casa fica quente, porque moro no ultimo apartamento, e ai é 8 ou 80 ahhaha mas amo ler também 😀 tomar banho, é algo que queria ficar no chuveiro o dia inteiro, na água gelada ahhahahah e dos penteados, não posso mais 🙁 porque tenho cabelo curto agora ahhahaha

    adorei as suas coisas para fazer no calor, provavelmente uma das coisas que entraria para a minha lista: Dormir ahahhaa
    beijinhos Luly <3

  3. Ah, tomar banho e inventar penteados simples é tão gostoso! O verão é bom pra relaxar e criar né? Adorei as dicas.
    Gosto muito do seu blog porque sempre tem esses assuntos inovadores!
    Beijão!

  4. Err, eu odeio calor hahaha. Amo sorvete e tomo até no inverno!
    Acho que o pessoal se veste mal no calor :/ e tem certas coisas que não preciso ver e sou obrigado a ver.
    No inverno amo ler na frente da lareira/fogão a lenha! Já li um livro inteiro assim haha.
    😀
    O tomar banho é tão gostoso *-* quando não sai água pelando de quente no chuveiro desligado hahaha.
    Adorei essa lista! xD

  5. Sorvete <3 amo! Incrível como logo agora no calor as minhas roupas fresquinhas somem do guarda-roupas, ou eu acho que sou eu que uso todas e acabo colocando muitas pra lavar e ficando sem roupa fresca pra vestir, haha! Ler <3 Tomar banho sim, sempre que eu to suando e com muuuito calor, tomo banho umas 5x. Eu comprei umas xuxinhas legais quando fui no centro da cidade, agora é só inventar penteados bonitos e que ao mesmo tempo refresquem. Adorei o post!

    Bitocas!

  6. Nossa, eu super substituiria uma refeição por um sorvete nesse calorzão do caramba!
    E tem dias que tomo 3 ou 4 banhos se to em casa, simplesmente não dá pra ficar me sentindo melada, ewc.
    Beijo, Luly!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *