Rapidinhas de Outubro

Foto de Luly Lage usando máscara de proteção PFF2 rosa segurando um papel colorido onde se lê 'Certificado de 100% jacaré'.

E pelo segundo mês consecutivo estou desencravando minha velha tag de “rapidinhas” para resumir os últimos 31 dias, nos quais não consegui produzir nenhum post. Nem vou me alongar em como estar longe do blog tem me feito mal porque não quero ficar repetitiva, ou em como Outubro passou voando de forma assustadora, mas posso dizer que foi um mês bom. Trabalhei MUITO, não só no trabalho necessário e nada prazeroso que paga a maior parte das contas, mas principalmente no que realmente amo, tô feliz em ver o que sei fazer bem feito enfim sendo valorizado. Não sei se acredito nisso de dar azar cantar a coisa antes da hora e não importa, direi mesmo assim: tenho “sentido” que esse aspecto da minha vida tá pra se resolver em breve, sabe? Espero estar certa, e até a gente descobrir ‘bora ver o que rolou por aqui!

Foto de Luly Lage (mulher branca de cabelos compridos e rosa, vestindo camiseta preta, calça jeans e máscara de proteção rosa) segurando a barriga de grávida uma amiga que está ao seu lado (mulher branca, levemente mais alta, de cabelos escuros vestindo blusa amarela, calça preta e máscara de proteção preta).

A primeira quinzena reuniu um grupo de ocasiões das mais emocionantes de todas. Nana, a primeira amiga que tive na vida desde antes mesmo de nascer (nossas mães eram amigas na faculdade, então estávamos fadadas a isso), veio passar alguns dias em Belo Horizonte para resolver várias coisas e, com isso, pude vê-la pela primeira vez desde março do ano passado. Até aí nenhuma novidade, essa tem sido a vida na pandemia, mas o que impactou de verdade foi o fato de que consegui vê-la grávida, no sexto mês de gestação, esperando esse “sobrinho” que ainda não conheço oficialmente, mas já amo demais e não vejo a hora de ver aqui, fora do “forninho” – mas que por enquanto fico feliz que esteja dentro, crescendo saudável e nos fazendo feliz!

A gente se encontrou logo no dia 1º (foto), quando pude entregar uns presentinhos bem titia coruja, e logo depois o Thiago, marido dela, resolveu me retribuir com o maior presente de todos… Eles agendaram um ultrassom aqui, para que as vovós pudessem assistir, e só poderiam ir essas quatro pessoas, os pais e as duas convidadas, mas ele cedeu a “vaga” para mim e pude ver o baby o mais ao vivo que é possível nesse momento… Foi MARAVILHOSO, chorei desde o convite até a hora do exame, e até um pouquinho agora, enquanto escrevo isso. Depois do feriado do dia 12, antes de eles irem embora, nos encontramos maaais uma vez, também rapidinho e mascaradas, e aí deu tempo suficiente pra papear sobre maternidade e tudo mais. É, tô babona DEMAIS e não nego!

Leia também: Nana ganhou uma trança, um relato legal a despedida de solteira dela, que foi em 2019.

Foto de Luly Lage usando máscara de proteção PFF2 rosa segurando um papel colorido onde se lê 'Certificado de 100% jacaré'.

E ADIVINHA (interrogação, interrogação, interrogação) quem recebeu a segunda dose da vacina contra COVID levemente antecipadamente? Recebi a primeira em agosto e esse retorno ia acontecer só dia 4 de novembro, mas deu uma adiantadinha! Agora posso parar de ficar isolada do mundo morrendo de medo de morrer e… Continuar isolada do mundo só com um pouquinho de medo de morrer! Na verdade assim que passar 15 dias acho que vou conseguir encontrar pessoas que confio em espaços privados e já tô usando máscara cirúrgica em algumas ocasiões (ambientes abertos e lugares onde preciso usar maquiagem), mas de forma geral sigo beeem medrosa. Enfim, pra comemorar imprimi o Certificado de 100% Jacaré que foi uma das recompensas dos apoiadores da Batatinha Fantasma, tava evitando essa piada do jacaré porque não acho nada que aquele homem fala engraçado, pra ser sincera, mas essa foi genial demais pra deixar passar…

Foto de Luly Lage vestindo uniforme da Casa Grifinória dos filmes de Harry Potter enquanto empunha uma varinha apontada para cima e, ao seu lado, vários objetos referentes à saga, como alfomada, miniaturas, caneca (todos da personagem Hermione), pelúcias de gato e coruja, livros, etc.

Pulando de vez pro fim do mês, meu lado fã de Harry Potter que andava meio adormecido graças à BABACA da autora deu uma leve acordada por excelentes razões. Fui convidada pelo Jornal Hoje em Dia a dar uma entrevista falando sobre minha relação com a série agora que vai completar 20 anos desde que o primeiro filme chegou aos cinemas. Depois da conversa pelo telefone rolou uma sessão de fotos aqui em casa com uma parte da minha coleção, principalmente os itens que mais gosto da Hermione que é minha personagem favorita. Antes eu até conseguia fazer um “cosplay” dela, mas agora com o cabelo rosa fica meio zoado, né? Isso me fez lembrar o primeiro blog “com nome” que tive na vida e chamava, atenção, Mione Pink. Virei uma personificação dele, 18 anos depois, hahahaha! Enfim, a matéria está disponível na íntegra no Almanaque do jornal.

Foto de Luly Lage de pé, com os braços abertos recepcionando o expectador, em frente a uma simulação da loja Dedos de Mel do universo de Harry Potter, cuja fachada é colorida em tons pastéis e com a logo da loja ao topo.

E já que falamos de Harry Potter, rolou outro convite relacionado à saga. A decoração de Natal do Minas Shopping esse ano é temática da série, e abriu um pouquinho mais cedo pra já abocanhar o Halloween junto. Eu AINDA não vou falar sobre isso porque teremos uma ação nos Instagrans do Potter Club BH, meu e do Gil sobre nos próximos dias, mas já fomos lá conferir tudo (inclusive com o shopping fechado, o que rendeu excelentes fotos até sem máscara) e cobrir um evento MUITO LEGAL que rolou esse fim de semana com 30 crianças: uma Escola de Magia Noturna cheia de atividades que termina em uma “festa do pijama” pra eles e seus responsáveis. Saímos de lá mais de 2h da manhã, mas foi daqueles jobs gostosos que valem a pena…

Enfim, o evento era só naquela noite, mas o resto vai continuar até janeiro. A quem interessar possa, fica de olho nos nossos perfis e também aqui no blog pra ver mais fotos de como está tudo lindo em breve! Fiquei meio sem saber como seria a reação da galera em me ver fazendo esse tipo de coisa tendo tantas críticas à J.K., mas tô recebendo muito apoio, todo mundo tá achando bom que seja com uma fã que fala mal abertamente e não com alguém que “passa papo”, e eu concordo com essa abordagem, então tô aqui celebrando e é isso aí!

Foto de Luly Lage com o cabelo preso em marias chiquinhas vestindo uma blusa de frio fina preta por baico de uma rosa com gola que termina em um laço, maquiagem completamente rosa com um coração desenhado na bochecha esquerda. Ao fundo, alguns morcegos de papel foram fixados à porta branca e há um preso em seus cabelos.

E ai depois de dormir MUITO hoje, porque tava exausta, não podia deixar de fazer minha maquiagem de Halloween pra esse dia 31, né? Eu amo! Em 2018 fiz uma incrível, com lookinho e tudo, inspirada na Zomby Gaga, a Monster High da Lady Gaga, e desde o ano passado quando pintei os cabelos tava coçando para fazer uma das monstrinhas protagonistas da linha, Draculaura, que tem os dela preto e rosa também. Meti bronca! A roupa dessa vez foi improvisada e infelizmente meu cansaço ENORME não permitiu uma sessão de fotos descente, mas tô orgulhosa da franja que deu certo, de como ficou ao vivo e desse “laço de morcego” que inventei pra dar um tchan… Agora à noite assistimos Abracadabra e foi fechamento ideal pra essa temporada de Dia das Bruxas, podemos abrir oficialmente a temporada de Natal nessa casa, yeeeey!

Espero realmente falar sobre isso ao longo de novembro sem precisar de uma rodada de Rapidinhas pra ele também…

Talvez você goste também de:

1 Comment

  1. Oi, Luly!
    eu entendo tanto o que você diz no seu primeiro parágrafo que minha vontade é de dizer “me dá a mão, amiga, tamo’ juntas”. Correria, tempo voando, muito trabalho (e cansaço – do bom – também).
    Mas fico feliz que seu mês tenha sido incrível! E esse presente do ultrassom, até eu fiquei emocionada aqui!
    Sobre HP, a mesma dualidade de amo muito, muito mesmo versos autora, por que você tinha que ser assim! Te entendo, mas fico feliz que essas histórias tão especiais tenham te levado tão longe. Acho que mesmo que a gente queira, HP não sai de nós.

    Um beijo :*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *