Mudanças no blog enquanto vou para Hogwarts…

Depois de fazer vários orçamentos, alguns que resultaram em preços muito bons (posso indicar, caso alguém precise!), eu resolvi que devia economizar o (pouco) dinheiro que tenho e confiar na minha capacidade de fazer as coisas que sempre tive. Eu já tinha a parte visual desse velho-novo layout pronta a tempos, mas estava muito enferrujada para fazer a parte dos códigos e achei que não dara conta. O visual, poxa, eu tiro de letra, principalmente porque não é nada mais, nada menos do que a versão antiga colocada de forma mais apresentável e bonitinha. A ideia geral era, ao invés de focar no pattern de onça, utiliza-lo como uma forma de estilizar as coisas, como o lacinho no cabelo da Kim e a bandeira da Reino Unido que não pode faltar. Sendo assim eu posso continuar usando o material físico que já tenho pronto aqui em casa e, ao mesmo tempo, deixar o blog mais BEM bonito. A Kim vai permanecer, essa foto dela se tornou o símbolo do Sweet Luly, assim como a maneira em que o nome do blog aparece (agora com mapeamento para a página inicial!).
O que eu fiz de diferente MESMO dessa vez foi o fundo com os desenhos dos principais assuntos que abordo no blog. Gostei principalmente porque alguns deles têm duplo sentido: o livro representando minha paixão pela leitura e também minha profissão de restauradora com foco principal em papel, o pincel que pode ser visto como de maquiagem ou de pintura e que remete também à profissão. Simplemsnete adorei porque as imagens ficaram pequenas, discretinhas e falam muito sem precisar exagerar (para representar Harry Potter, por exemplo, eu usei o raio: simples e mega simbólico).

Aí veio o desafio de mudar a estrutura. Eu não lembrava como fazer o background ficar na página inteira, como deixar o fundo dos posts e da sidebar com cor sem usar imagem, nem imaginava como ia tirar o menu lá de cima, e fazer mapeamento então?? Tinham ANOS que eu não mexia com isso. Aí ontem, aproveitando que eu não poderia sair de casa por alguns motivos, decidi sentar em frente ao computador e estudar cada pedacinho daqueles códigos, porque se eu já tinha entendido uma vez, teria que entender de novo! Testei, atualizei a página do blog de teste milhões de vezes, pedi opiniões, fui atrás de tutoriais que só me serviam pela mentade e tive que juntar um com o outro. E saiu!! Achei que ficou lindo, ficou do jeito que eu queria e muito mais leve, mesmo com tão pouca diferença. Eu espero que vocês gostem.
Tenho que agradecer ao True-Luv, que foi de onde tirei o tema base original a aanos atrás e aos sites que disponibilizaram os tutoriais que saí “recortando” para conseguir o que queria: WP Genial, Cherry Bomb, Clumsy Luv e o próprio True-Luv. Além disso devo um agradecimento MASTER ao Image Map porque, sinceramente, eu não lembrava nem de como começar a estrutura do mapeamento e o layout não funcionaria sem ele!
Por fim só falta melhorar o footer, que tá bonitinho mas ainda ficará melhor com a ideia que a cumadi me deu e que vocês verão em breve, prometo que deio uma notinha em algum post quando ficar pronto.

Por último, mas não menos importante… Não posso deixar de comemorar que hoje é dia 1º de setembro, o que significa que crianças, adolescentes e adultos estão, nesse momento, embarcando “espiritualmente” para mais um ano letivo em Hogwarts!! E a Kim, pra sambar na cara da sociedade por ser nossa garota-modelo, veio mostrar que vai de corpo e alma. Tenham um ótimo dia, sejam bem vindos ao novo Sweet Luly e, aos Grifinórios: vejo vocês mais tarde na Sala Comunal!!

Getting Back to Hogwarts

19 anos do blog!

19 anos do blog!

ler artigo
18 anos do blog!

18 anos do blog!

ler artigo
Natal Mágico do “Wizarding World” no Minas Shopping

Natal Mágico do “Wizarding World” no Minas Shopping

ler artigo

Comente este post!

  • Daninha

    Eu sou a prova viva de quanto você demorou e lutou para conseguir essa façanha, e devo dizer que o resultado final ficou bonitinho =)

    Mais bonitinho ainda é Kimmy voltando para Hogwarts. Infelizmente, já passei da idade de voltar, triste triste, mas Hogwarts, bem, ela sempre estará lá, não é mesmo? ?

    responder
  • Poly

    Já tinha visto antes, lero-lero XD
    A Kim ficou LINDA com vestidinha para ir para Hogwarts, de varinha na mão e tudo *o*
    E falado em varinha, na imagem de fundo isso é uma varinha e não um pincel.
    u.u

    responder
  • Gabi

    Oi Luly!
    Seu blog é um amor! Não conhecia o layout antigo, mas esse tá muito lindo. Achei genial a ideia do background ter os símbolos do que você posta aqui no blog, e ele ficou bem discretinho e meigo também.
    Nossa, mapeamento sempre foi um parto pra mim, haha. Nunca consegui fazer direito! >.<
    A Kim tá um amor vestida assim *-*
    Beijos!

    responder
  • Lili

    Oia a pessoa fazendo 200 comentários por vez… rs
    Ficou muito linda essa foto da Kim…
    Quero fazer uma igual da Luna… Pode?
    Diz que pode… rs
    Ficou divino o lay do blog… 🙂
    Smacks mil…

    responder