Mudanças no blog enquanto vou para Hogwarts…

Depois de fazer vários orçamentos, alguns que resultaram em preços muito bons (posso indicar, caso alguém precise!), eu resolvi que devia economizar o (pouco) dinheiro que tenho e confiar na minha capacidade de fazer as coisas que sempre tive. Eu já tinha a parte visual desse velho-novo layout pronta a tempos, mas estava muito enferrujada para fazer a parte dos códigos e achei que não dara conta. O visual, poxa, eu tiro de letra, principalmente porque não é nada mais, nada menos do que a versão antiga colocada de forma mais apresentável e bonitinha. A ideia geral era, ao invés de focar no pattern de onça, utiliza-lo como uma forma de estilizar as coisas, como o lacinho no cabelo da Kim e a bandeira da Reino Unido que não pode faltar. Sendo assim eu posso continuar usando o material físico que já tenho pronto aqui em casa e, ao mesmo tempo, deixar o blog mais BEM bonito. A Kim vai permanecer, essa foto dela se tornou o símbolo do Sweet Luly, assim como a maneira em que o nome do blog aparece (agora com mapeamento para a página inicial!).
O que eu fiz de diferente MESMO dessa vez foi o fundo com os desenhos dos principais assuntos que abordo no blog. Gostei principalmente porque alguns deles têm duplo sentido: o livro representando minha paixão pela leitura e também minha profissão de restauradora com foco principal em papel, o pincel que pode ser visto como de maquiagem ou de pintura e que remete também à profissão. Simplemsnete adorei porque as imagens ficaram pequenas, discretinhas e falam muito sem precisar exagerar (para representar Harry Potter, por exemplo, eu usei o raio: simples e mega simbólico).

Aí veio o desafio de mudar a estrutura. Eu não lembrava como fazer o background ficar na página inteira, como deixar o fundo dos posts e da sidebar com cor sem usar imagem, nem imaginava como ia tirar o menu lá de cima, e fazer mapeamento então?? Tinham ANOS que eu não mexia com isso. Aí ontem, aproveitando que eu não poderia sair de casa por alguns motivos, decidi sentar em frente ao computador e estudar cada pedacinho daqueles códigos, porque se eu já tinha entendido uma vez, teria que entender de novo! Testei, atualizei a página do blog de teste milhões de vezes, pedi opiniões, fui atrás de tutoriais que só me serviam pela mentade e tive que juntar um com o outro. E saiu!! Achei que ficou lindo, ficou do jeito que eu queria e muito mais leve, mesmo com tão pouca diferença. Eu espero que vocês gostem.
Tenho que agradecer ao True-Luv, que foi de onde tirei o tema base original a aanos atrás e aos sites que disponibilizaram os tutoriais que saí “recortando” para conseguir o que queria: WP Genial, Cherry Bomb, Clumsy Luv e o próprio True-Luv. Além disso devo um agradecimento MASTER ao Image Map porque, sinceramente, eu não lembrava nem de como começar a estrutura do mapeamento e o layout não funcionaria sem ele!
Por fim só falta melhorar o footer, que tá bonitinho mas ainda ficará melhor com a ideia que a cumadi me deu e que vocês verão em breve, prometo que deio uma notinha em algum post quando ficar pronto.

Por último, mas não menos importante… Não posso deixar de comemorar que hoje é dia 1º de setembro, o que significa que crianças, adolescentes e adultos estão, nesse momento, embarcando “espiritualmente” para mais um ano letivo em Hogwarts!! E a Kim, pra sambar na cara da sociedade por ser nossa garota-modelo, veio mostrar que vai de corpo e alma. Tenham um ótimo dia, sejam bem vindos ao novo Sweet Luly e, aos Grifinórios: vejo vocês mais tarde na Sala Comunal!!

Getting Back to Hogwarts

Talvez você goste também de:

4 Comments

  1. Eu sou a prova viva de quanto você demorou e lutou para conseguir essa façanha, e devo dizer que o resultado final ficou bonitinho =)

    Mais bonitinho ainda é Kimmy voltando para Hogwarts. Infelizmente, já passei da idade de voltar, triste triste, mas Hogwarts, bem, ela sempre estará lá, não é mesmo? ?

  2. Já tinha visto antes, lero-lero XD
    A Kim ficou LINDA com vestidinha para ir para Hogwarts, de varinha na mão e tudo *o*
    E falado em varinha, na imagem de fundo isso é uma varinha e não um pincel.
    u.u

  3. Oi Luly!
    Seu blog é um amor! Não conhecia o layout antigo, mas esse tá muito lindo. Achei genial a ideia do background ter os símbolos do que você posta aqui no blog, e ele ficou bem discretinho e meigo também.
    Nossa, mapeamento sempre foi um parto pra mim, haha. Nunca consegui fazer direito! >.<
    A Kim tá um amor vestida assim *-*
    Beijos!

  4. Oia a pessoa fazendo 200 comentários por vez… rs
    Ficou muito linda essa foto da Kim…
    Quero fazer uma igual da Luna… Pode?
    Diz que pode… rs
    Ficou divino o lay do blog… 🙂
    Smacks mil…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *