M.I.P.: Men in Pink!

Outro dia eu estava fazendo uma “análise” das minhas redes sociais de perguntas e respostas, como o Kiwi e o Ask, e percebi que em todas elas em algum momento me perguntaram o que eu acho de homens que usam rosa e minha resposta era mais ou menos a mesma: “Rosa é minha cor favorita, acho lindo!”, sempre. Foi quando eu concluí, um pouquinho chocada, que AINDA existem homens que associam o rosa à “falta de masculinidade” e fazem questão de dar uma zoada quando algum amigo se veste com algo dessa cor ou recusa terminantemente a usá-la. Fiz até uma pesquisa que me levou a esse post aqui e mesmo depois de toda a explicação histórica de como as pessoas foram dando gênero às cores ainda é possível ver nos comentários alguns que simplesmente continuam preferindo manter a mente fechada em relação ao assunto.

Como citei acima (e provavelmente dá pra ver só de abrir a página aqui do blog) rosa sempre foi minha cor favorita, desde criança, e isso nunca mudou. Em todos os locais onde já estudei e trabalhei o fato de que eu gostosa, usava e tinha predominantemente coisas cor-de-rosa era de conhecimento geral e MUITAS pessoas viam isso como uma característica muito marcante minha. Em muitas ocasiões em que “dá pra escolher uma cor” e essa é uma opção não é segredo para ninguém que SIM, vou escolher. Então resolvi fazer um breve seleção de alguns rapazes usando rosa no Lookbook que são não só bonitas mas também usáveis: respeitam o estilo casual que eu levo e sei que se fosse home usaria todos eles, com certeza!

Arnaldo T., Brasil. Outros looks AQUI:

Marc G., Alemanha. Outros looks AQUI:

Willie S., Estados Unidos. Outros looks AQUI:

Temo V., Reino Unido. Outros looks AQUI:

Ruben C., Reino Unido. Outros looks AQUI:

E vocês? Acham que rosa é “cor de mulher” ou concordam que isso é a maior besteira?

Todas as fotos presentes nesse post foram usadas com autorização de seus respectivos donos. Para ver outros que selecionei é só visitar a coleção que criei no Lookbook!

Talvez você goste também de:

34 Comments

  1. Cara não consigo enxergar assim, sério!
    Meu irmão, meu pai e principalmente meu namorado adora usar roupas com o tom..

    É uma pena esse preconceito bobo.
    Acho a cor alegre, descontraída e fica um charme

  2. Ainda bem que o cenário da sociedade tá mudando, porque hoje as pessoas estão mais desencanadas disso de cor. Por exemplo, em uma brincadeira que a gente fez em uma aula lá na facul, o meu colega de sala tem rosa como a cor favorita dele e ele não é menos másculo por causa disso, ele continua homem, continua gostando de rosa e usando rosa no dia a dia. Rosa é só uma cor, não tem dono não. Adorei o look do Willie e do Temo V. *-* deu um ar elegante o look deles, não sei se é por causa da cor ou por causa das outras peças escolhidas pra compor o look.

  3. Imagina se rosa não é a minha cor preferida também? Genteeee rosa é vida, rosa é inspiração, rosa é pra todos! As pessoas tem que parar com essa basteira de azul pra menino e rosa pra meninas, isso é ridículo! Cada um usa o que quer, o que se sente bem e pronto! Olha aí quantos homens usando rosa você trouxe aqui para o post, todos muito estilosos! Eu achei demais . Parabéns por abordar esse assunto!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

  4. Vi sua pesquisa sobre o post antes e quanto homem gato, hein!?
    Também acho lindo homem usando rosa. Além de ser minha cor preferida 🙂
    Bjuxxxxx

  5. Também amo rosa e acho besteira, se mulher usa azul porqueeeee diabos homem não usa rosa, é infantilidade total hahaha Essas lanzinhas e polos rosa ficam muito amor por exemplo!

  6. Rosa também sempre foi minha cor favorita! Acho bobo isso de que rosa é de menina e azul é de menino, sinceramente. Queria até que meu irmão e meu namorado usasse roupas cor de rosa, mas eles se recusam. Besteira! Não é a cor da roupa que define a sexualidade de ninguém 😀

  7. oi, oi.

    eu acho que cada um usa aquilo que lhe faz bem, independente da cor. eu nunca me importei muito com a cor. se eu gostava de uma roupa, eu ia lá e comprava numa boa, tanto é que eu adoro uma camiseta que era da minha mãe (sim, peguei pra mim). era uma t-shirt normal, só que bem grande. alguns acho meio feminina, já eu acho que é minha e pronto.

    cor não vai definir ninguém, então, pode usar à vontade rosa, roxo, vermelho… qualquer cor.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  8. Não tenho problemas em homem usar rosa. Claro que desde os principios, o rosa foi uma cor associada a mulher, representa feminidade e essas coisas todas mas não significa que sejamos donas da cor. Camisa social rosa é um charme

  9. Acho uma cor tão bonita pra homem! EU até entendo aquela coisa de azul é pra menino e rosa pra menina quando são bebês…. pra mim é só pra saberem se aquele bebe com carinha de joelho é “ele” ou “ela”, mas depois não tem mais pra que… eu pro exemplo amo azul! Tenho um monte de roupa azul, então pq homens não podem usar rosa? maior besteira… as fotos provam… todos ficaram ótimos de rosa!

  10. Rosa é apenas uma cor, pode ter vários significados para quem trabalha com isso? Pode, mas uma cor não define nada na verdade, muito menos masculinidade. Combinando, tudo pode e fica lindo ? Esses looks mesmo, ficaram muito elegantes, eu gostei ? E também gosto de rosa, principalmente esse tom que eles estão usando ? E essa história que rosa é cor de mulher, sério, já deu né? Essa história de definir coisas por gênero também já deu o que tinha que dar, chega!
    Beijos! =**

  11. Acho bizarro que alguém ainda pense que rosa é coisa-de-menina nos dias de hoje. Gente, vamos abrir a mente, peloamor, rosa é uma cor tão linda… Não se privem de usar!

  12. Não tem coisa mais boba do que zoar o colega por ele usar rosa! Sinceramente, parece birra de criança, haha! As cores não estão aí para serem usadas por essa ou aquela pessoa, é de todo mundo e para todo mundo! Em pleno 2016 o povo ainda fica criando caso com isso? AFF, né. HAHA

  13. Tudo besteira!
    Acho lindinho homens de rosa <3
    Mais homens são os que não fazem distinção de cor e usam aquilo o que der na telha 😉
    Mas é como você disse, estranhamente isso ainda existe e não faz sentido nenhum, me lembra jardim de infancia, tempo de escola, quando tinha cor de menino e cor de menina XDDD
    Isso só me faz reafirmar minha crença de que a masculinidade é mesmo muito, MUITO frágil a ponto dela ser diminuída ou perdida usando uma camisa rosa 😉
    Bjoo e obrigada pelas fotos desses hômi lindo *—*

  14. ai menina, eu não to conseguindo organizar meu tempo pra poder comunicar os posts ahahhaha mas tá tudo bem ahahah obrigada *—* TAG <3 amo! vou fazer com certeza, obrigada lindona!
    gente estamos em pleno 2016, e como assim esse assunto de rosa ainda tem polêmica ahahha vô te contar em ahahaha eu acho lindo rosa, não uso porque acho que não fica bem em mim (ou tenho trauma sei lá), mas eu acho super legal nos outros, e nem precisa ser PINK escandaloso, pode ser aquele rosinha bebê que fica fofo! adorei esse post ahahha
    gente que camiseta linda degradê, é maravilhoso ahahha oh gosh, esse marc g fofo! adorei lulyy <3

    beijinhos :*

  15. Que lindo post, Luly. Realmente a sociedade ainda tem um certo preconceito, mas ainda bem que está melhorando! Amei a sua seleção, todos os rapazes ficaram muito lindos de rosa!

    Beijos!

  16. Eu também fico chocada com essa mente fechada das pessoas. Se um cara acha que usar uma determinada cor vai ferir a masculinidade dele já dá pra ver que ele não se garante, rs. Pelo menos a impressão que eu tenho é essa.
    Amei os looks que você selecionou, todos são super despojados e bonitos.
    Beijos

  17. Eu também acho super besteira dá genero as cores.. e ainda fazer essa comparação ridicula de que homem usando rosa não é tão machão assim. Bobo, né? Todos os looks que você separou achei muito legais e se fosse homem também usaria. Eu por exemplo, minha cor favorita é azul.. e cresci ouvindo que azul não era cor pra menina e sim rosa, mas eu não estava nem ai e comprava minhas coisas azuis, vestia azul e nem por isso sou menos menina, né? A mesma coisa pra homens usando rosa! É só uma cor 🙂

    Beijo :*

  18. Eu concordo que isso é uma besteira, não tem nada demais homens de rosa assim como não tem nada demais mulheres de azul, meu marido mesmo, acho que o que ele mais tem é camisa rosa, acho lindo! Amei o post e muito bacana os looks dos meninos.. Beijokas 🙂

  19. Eu também não consigo entender homens que acham que rosa é cor de mulher, mas respeito aqueles que não gostam da cor por outros motivos. Eu mesma passei minha adolescência toda não gostando de rosa e só passei a usar peças nesse tom depois dos 18 anos.
    Adorei o segundo look que você escolheu, ficou super elegante.
    Beijos

  20. Oi Luly. Deixa eu te contar que meu marido tem mais peças Rosa do que eu!!!! Ele gosta muito de usar, eu me resigno a ter uma jaqueta, um corturno e uma bolsa. Será que preciso investir mais na cor para mim?

    Adorei o post! Beijos ?

  21. Eu não vejo nada de mais homem usando rosa, mas voce tem razão, ainda existe preconceito quanto a isso. Eu conheço pessoas que jamais usariam essa “cor de menina”, entretanto também conheço homens que usam numa boa, depende muito de cada pessoa.
    As fotos que voce selecionou são lindas, esses rapazes tem muito estilo 🙂

    Beijinhos, bom resto de semana ^_^
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

  22. Engraçado ler isso hoje, porque na quinta ou sexta, não sei qual das duas, estávamos discutindo qual a melhor cor para se comprar nosso macacão requisitado pela faculdade. Estávamos na dúvida entre branco, verde ou preto e no meio da conversa veio um dos rapazes falando que só faltava “fulano” comprar um macacão rosinha. Achei o comentário tão besta! Incrível como as pessoas realmente deixam de usar uma cor tão bonita por um motivo tão bobo. Fica tão bonito.

    P.s.: Adivinha?!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *