Lookbook: Isto é Halloween

É Halloween! Ou melhor, foi Halloween ante-ontem, e esse ano a data não passou batida por aqui! Com a quarentena a possibilidade de ir a alguma festa ou algo assim foi completamente descartada, mas depois de 14 dias completamente isolados para garantir que a “coisa” aconteceria da forma menos perigosa possível eu, Gil e Ramon, meus companheiros de aventura de todos os momentos, fizemos uma festinha do pijama temática aqui em casa pra matar MUITOS meses de saudades comendo umas bobeirinhas, ouvindo música e nos caracterizando de leve. Eu tô tranquila com esse tipo de reunião, mesmo que tão íntima, em plena pandemia? Ainda não. Pretendo tornar um hábito? Também não. Mas consegui me divertir e ficar com a cabeça sã mesmo depois que acabou, sem sentir que saí dela contaminada, ou pior, contaminando alguém… Então, sendo assim, que bom!

Durante outubro vi vários tipos de “Tim Burton Challenge” pela internet afora, e um deles consistia em a pessoas se transformar numa versão de si mesma adaptada pro universo dos filmes dele, o que achei GENIAL. Não sou fã eufórica dele, na verdade tenho uma relação bem “amor e ódio” porque são filmes que ADORO PROFUNDAMENTE ou ABSOLUTAMENTE DETESTO, mas como num geral o saldo é mais positivo que negativo e a estética é perfeita pra essa data, fiquei doida pra fazer também. Aproveitei que no início do mês recebi esse vestido cavado cinza LINDO das meninas da MinKa Camisetas Feministas e juntei o útil ao agradável, dando esse ar “girly” e divulgando o trabalho delas de forma temática, claro!

Leia também: MinKa Camisetas Feministas, a história dessa loja incrível que foca no empoderamento feminina não só de quem consome seus produtos, mas também de suas funcionárias!

Lookbook: Isto É Halloween | Trio de fotos do look, composto de camiseta preta, vestido cavado cinza, meia calça rendada e sapatilha preta.
Laço: s/m | Camiseta: Sango’s | Vestido: MinKa Camisetas Feministas | Meia-calça: Trifil | Sapatilha: n/s

Como o vestido não tem nenhuma estampa específica, ela está presente num broche fixado na alça, nem precisei adaptar, tava pronto pra qualquer ocasião. Coloquei camiseta preta por baixo, uma meia calça de renda, meinha preta pra dar um “tchan” (não dá pra ver nas fotos) e uma sapatinha preta também, bem simples com um lacinho. Botei também um laço preto no cabelo recém retocado (ficou mais rosa do que nunca, gente!) porque eu gosto e não consigo mais usar tanto no dia a dia, sinto que infantiliza minha imagem, então quando acho que cabe no visual invisto sem dó, hahaha. Simples assim, bonitinha e confortável que é a melhor combinação do mundo!

Porém o visual não seria NADA sem a maquiagem, né? Tentei fazer aquela sobrancelha “viradinha” das personagens dele, acabou ficando muito ruim e desisti, mas de resto o resultado ficou MUITO legal. Usei uma base da Maybelline versão gringa que fica um pouco clara pra mim, normalmente uso pra clarear as que estão escuras, mas que funciona nessas ocasiões onde o objetivo é esse mesmo, pó compacto da Linha Bruna Tavares que segue sendo tudo pra mim e abusei dos meus novos produtos da Linha Niina Secrets pela qual estou apaixonada! O batom foi o Vermelho Hibisco dela, que é um tom bem fechado, concentrado só no centro da boca e de resto fiz TUDO com a paleta de sombras: olhos, blush, contorno, iluminador, tudo mesmo! Caprichei cobrindo as olheiras com a base pra depois fazer o que? Isso mesmo, olheiras com a sombra! Coisas de dia das bruxas…

Leia também: Maquiagem Zomby Gaga para o Halloween (e Lookbook!), minha caracterização de Halloween de dois anos atrás, onde me transformei na Monster High da Lady Gaga.

Lookbook: Isto É Halloween | Foto de lado, olhando para uma caveira de plástico nas mãos.
Eu & Eugenio, nosso crânio decorativo, questionando se Ser ou Não Ser!

De resto nossa festinha teve muita comidinha gostosa, incluindo um bolo pink velvet de caveiras do nosso amigo O Doce Nick que ficou DIVINO, e eu improvisei alguns morcegos de origami na parede, intercalado com mini abóboras decorativas que já tinha aqui. Até gravei o passo a passo dos morcegos pro meu canal, que é uma versão adaptada de vários tutoriais que vi com um toque pessoal meu, mas acabou ficando tarde demais pra postar. Vou guardar ele aqui, quem sabe solto ano que vem?

Talvez você goste também de:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *