Dia Chuvoso

Dia Chuvoso

Dia Chuvoso

Apoiada na janela, sem saber se é uma boa posição, sentada com o olhar vago. Não há ninguém para se olhar, observar, analisar, estudar ou qualquer outro verbo que poderia se encaixar nesse momento. Ninguém e nada, apenas as partículas que caem do céu.

Ela começam devagar, a gente só percebe que estão vindo pelo cheiro característico que fica no ar, pelo vento forte que sacode tudo que existe ao seu redor, até que começa a engrossar, o chuvisco se torna tempestade e assim permanece até conseguir se conter e virar um chuvisco de novo. E enquanto ela cai não há nada melhor do que permanecer ali, apenar vendo aquilo acontecer. Os pingos batem no vidro e por ali escorregam, deixando seu rastro, encontrando um no outro para acelerar o caminho até, enfim, chegar no final e sumir. Gotas viram uma poça e a poça depois evapora para, alguns dias depois, virar uma gota de novo. E quando isso acontecer é só voltar para a janela para admirar esse processo mais uma vez, todas as vezes. incansavelmente!

Esse post foi inspirado na proposta #82 do Creative Writing Prompts, que oferece mais de trezentas ideias legais para desenvolver sua escrita criativa. É o entre os 25 que me propus a escrever até outubro de 2018 e tive apenas 5 minutos para escrevê-lo, um baita desafio!

BEDA2016

O que serei agora…

O que serei agora…

ler artigo
Um grande dia para escritoras

Um grande dia para escritoras

ler artigo
Eu não dei conta (mas ainda posso chegar lá!)

Eu não dei conta (mas ainda posso chegar lá!)

ler artigo

Comente este post!

  • Ana Carolina Domingues

    Parece que você me descreveu, nos dias de chuva gosto de ficar olhando pela janela, o barulho da chuva me encanta e quando me doou conta estava olhando para o nada pensando em sei lá o que

    responder
  • Luana Souza

    que texto mais fofo ; * ; lembrei de mim ontem, sentada no chão da vara da perto da porta de vidro esperado a chuva hehe <3 sou apaixonada/encantada por dias chuvosos e frios.

    beijos, chuchu ??

    responder
  • Mel

    Achei lindo o seu texto, Luly! Muito gracioso 🙂
    Sou apaixonada por dias chuvosos, amo muito o cheirinho que as gotas deixam quando batem na terra e o barulhinho da chuva é música para os meus ouvidos.

    responder