Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Nos últimos anos, por discordar de vários posicionamentos da J.K. Rowling (principalmente as declarações transfóbicas), opto por não consumir produtos licenciados do universo de Harry Potter, o Wizarding World, inclusive nem assisti ao último “Animais Fantásticos” no cinema. Sei que meu dinheirinho não faz diferença NENHUMA na conta bancária dela, mas faz na minha, então prefiro fazer assim. Eu até sabia que tinha sido lançada uma coleção de bonecas oficiais de personagens da saga em estilo “mangazinho”, mas não tive interesse em pesquisar a fundo. No fim do ano, porém, algumas Lojas Americanas colocaram vários brinquedos em ofertas absurdas, sem sinalização, entre eles a Hermione dessa linha, que passou de cento e trinta para a bagatela de, pasmem, VINTE REAIS. Não deu, tive que jogar meus escrúpulos no lixo e trazê-la pra coleção!

Boneca representando a personagem Hermione Granger, com cabelos castanhos e longos, pele clara, uniforme cinza da Escola de Hogwarts e uma varinha na mão

O pessoal postou avisando desse precinho no grupo do Potter Club BH e o Gil disse que passaria nas unidades perto de casa para ver o que achava. Pedi que caso encontrasse a Hermione, uma das minhas personagens favoritas da vida, comprasse pra mim, e tinha sobrado a última na loja do Shopping Cidade! Sei lá, acho que estava me esperando, ou algo assim… Quando abri a caixa fiquei surpresa com o quanto ela é lindinha! Os cabelinhos precisaram ser “bagunçadinhos”, já que ficam presos lá dentro, mas fora isso é tudo ideal. O uniforme tem brilhos na saia, os sapatinhos boneca são perfeitos e até a varinha, que é simples, fica presa no dedo de um jeito legal. O rosto tem essa vibe de garotinha fofa de anime e as meias são pintadas nas pernas, não ficam caindo. Fiquei mais feliz com ela do que imaginava!

Foto da boneca vista da cintura para cima, onde aparenta estar sorrindo

Já tem tempo que eu pensava em ter uma dollzinha em homenagem à Hermione, quase dei esse nome pra minha primeira Blythe. Até tenho uma Byul chamada Joanne Kethleen, coitada, e ainda assim faltava a “Mioninha” nessa familinha. Ela funciona legal como boneca de coleção, fica linda em pé decorando o ambiente, mas a pegada é bem playline, adequada para criançada brincar, diferente da linha de Harry Potter da Mattel, por exemplo, que é super detalhada (e muito mais cara). São cinco pontos de articulação básicos no corpo, não é tãããão posável mas consegui umas fotos legais mexendo cabeça, braços e pernas como dava. Mesmo em outros tempos eu não pagaria preço cheio, às vezes sou meio “mão de vaca”, mas nesse valor? Saí no lucro DEMAIS!

Foto em close dos pés da usando, usando sapatinhos pretos e meias cinzas. Ao lado dela há miniaturas do gato Bichento e do livro Hogwarts, uma história

Pesquisei sobre os modelos da linha e descobri que, além de outros personagens “básicos”, existem sets detalhados, inclusive a Hermione do “Prisioneiro de Azkaban” com vira-tempinho no pescoço, uma da “Ordem da Fênix” cujo patrono brilha, e até dose dupla junto com uma boneca da Gina. São tão gracinha, se eu visse isso aos 11 anos, quando comecei a gostar de Harry Potter, ia surtar, as que existiam na época eram bem feias, hahaha. No mais, como a coitadinha só trouxe a varinha e o talento, emprestei o Bichento da Funko, que fica junto com a Hermione da marca na estante, pra ela não ficar sozinha nas fotos, e fiz uma mini edição de “Hogwarts, uma história” só dela. Lá no mundo de Toy Story minhas outras dolls odiariam ter que ouvi-la falando dele o tempo inteiro, mas aqui é mundo real, tudo certo!

Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

ler artigo
Amor em Cinco Atos

Amor em Cinco Atos

ler artigo
Lançamento de “Eu te amo, Philip Parker”

Lançamento de “Eu te amo, Philip Parker”

ler artigo

Comente este post!

  • Dai Castro

    Esse surto da Americanas foi real!! Minha irmã estava por acaso em uma e viu esses preços, mas só tinha uma Hermione que ela comprou pra minha sobrinha – e tenho a impressão que era menorzinha que a sua – se tivesse mais eu teria pedido pra ela trazer pra mim haha
    Tbm dei uma parada na minha coleção Harry Potter, mas ainda tem coisa que compro, acho que meu amor pela saga acaba passando por cima da autora, tbm concordo que ela falou muita merda, mas pra mim, HP é tipo um mundo à parte na minha cabeça!

    Amei as fotos *.*

    responder
  • Vitória Bruscato

    Ela é super linda mesmo, e amei o conceito de você não consumir mais os produtos licenciados sabendo que não vai fazer diferença pra eles, mas pra você sim, hahaha.
    Fiquei passada com essa SUPER promoção!

    responder