Blog Day 2020

Vira e mexe, desde que os blogs estouraram na internet, acontece um fenômeno que tô vendo voltar a ser frequente nos últimos tempos: as pessoas assumem magicamente que blogs não têm mais relevância, que ninguém produz neles e sentem saudades de consumir esse tipo de conteúdo. Vejo isso vindo de quem MANTEM A PRÁTICA, inclusive, e juro que não entendo. A própria pessoa renega seu trabalho? Os que torcem tão avidamente pra voltar não têm interesse em descobrir os MILHARES de blogs que estão aí online esperando pra lidos? Se é algo tão ultrapassado assim, por que meu dia hoje foi TOMADO por postagens e comemorações do Blog Day 2020, o dia do blog, que é celebrado em 31/08 pelos números da data soarem visualmente como essa palavra?

Blog Day 2020

O que é o Blog Day? “Blog Day” foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.

O que acontecerá no Blog Day? Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.

O Sweet Luly tá há 16 anos no ar, mas eu tive outros blogs antes dele nascer. Desde o dia que criei meu primeiro, de forma tão diferente do que faço hoje, não consigo sequer imaginar minha vida sem tudo isso aqui. Meu cérebro é programado pra blogar e vou sempre defender essa prática com unhas e dentes, mesmo que um dia não me faça mais sentido – apesar de achar improvável. Não posso desvalorizar a existência do que deu voz a tanta gente que antes não conseguia se expressar, e segue dando, todos os dias… Não tem como deixar essa celebração passar em branco!

Minhas Indicações para o Blog Day 2020:

Vou repetir meu critério do ano passado aqui e indicar cinco blogs que eu amo, alguns há muito tempo e outros mais recentemente. São cinco mulheres com as quais tenho diferentes níveis de proximidade, desde amigas até quem acompanho só aqui de fora, falando sobre o que vivem de forma maravilhosa, informativa e sempre levantando abordagens pertinentes!

01. Imprevistos Musicais, por Yamana Diniz: Ai, gente, eu amo uma mulher! A Yamana estuda música e produz muuuito conteúdo, sempre pertinente e com muito embasamento, sobre o assunto. é maravilhoso porque ela tem esse conhecimento erudita, claro, mas também propaga de forma mais informal, o que pode atingir mais pessoas. Conhecimento sem arrogância é tudo, né? Ela também fala sobre comportamento de um modo geral, dá dicas do que consome em outros aspectos, fala do seu dia a dia, etc. Tudo pra mim!

02. Estante da Pipoca, por Vitória Bruscato: “Um blog mágico sobre entretenimento”, mantido por uma pessoa tão mágica quanto! Vit é uma dançarina de mão cheia, babo nos vídeos dela demais, e tá sempre compartilhando seu ponto de vista sobre diversos aspectos da cultura pop e sua experiência como mulher negra. Toda vez que a vejo nas interwebs da vida quero dar um abraço, espero poder realizar isso um dia!

03. Tinha Que Ser a Chell, por Chell Buzogany: A Chell é, assim como eu, uma canceriana de cabelos cor de rosa que tá aí na blogosfera desde que as caravelas chegaram ao Brasil em 1500… E segue compartilhando suas coisinhas sob esse olhar cheio de cor e sentimento! Esse ano ela teve sua primeira filha, a Aurora, que é a coisa MAIS LIIINDA e tô amando ver crescer pelo Instagram. Lá no blog rolaram alguns relatos da gravidez, inclusive, apaixonantes!

04. Colorindo Nuvens, por Dai Castro: A ruivinha mais fofeza desse Brasil, com design tão delicado que tenho medo de quebrar só de olhar e que dá vontade de comer algodão doce… A Dai fotografa DEMAIS, é um diferencial belíssimo do blog dela, onde fala não só disso mas também de livros, mundo geek, artes e artesanato, ai, a lista é sem fim. Sempre me sinto bem lendo o que ela tem a dizer!

05. Melina Souza, por Melina Souza: Se você tem afeição por blogs provavelmente conhece a Melina, que também chegou aqui quando era “tudo mato”. Eu amo tem vem escrito “blog pessoal” no título da página dela, algo que fui orientada várias fazer a não aderir mesmo me identificando com o termo… Olha como a gente não deve seguir SEMPRE o que os outros falam, né? Assim como todo mundo dessa lista, ela compartilha o que vive na internet, como fotos belíssimas e em paleta outonal que é super característica dela! A gente vê e já sabe de quem se trata, mesmo sem olhar o nome…

E você aí, que também tem blog, comemora o Blog Day? Me conta suas indicações e quais os blogs dessa lista também adora!

Talvez você goste também de:

4 Comments

  1. Ei Luly! Parece que nossos posts foram ao ar juntinhos, rsrsrs.
    Estou de volta e muito animada!
    Esse ano nem indiquei nenhum blog infelizmente, pois estava muito afastada.
    Vou já nos que vc indicou.
    Bjus

  2. AI, ME ABRAAÇAAAA!!! Gente, eu AMEI ter aparecido aqui ? Você é incrível, mulher! Fico feliz demaaais que goste do meu conteúdo, não sabe o quanto meu coração fica quentinho quando recebo um feedback desses. Feliz Blog Day pra genteee, principalmente pra quem já tá há 16 anos na internet hehe ???

  3. AI EU TÔ TÃO FELIZ QUE EU ACHO QUE EU VOU EXPLODIR, SÉRIO!!!
    E, por favor, VAMOS NOS ENCONTRAR SÓ PRA SE ABRAÇAR ??????

    Muito obrigada por indicar o meu blog, fico felizissima, e ainda mais estando ao lado de blogs tão maravilhosos ??

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *