Blog Day 2016

Comecei a blogar em 2003, o Sweet Luly nasceu em 2004 e desde 2008 eu comemoro o Blog Day (3108DAY): o Dia Internacional do Blog! Houve uma época em que essa data tinha um site que orientava os blogueiros como “deveria” ser feito o post (entre aspas, né, porque aqui todo mundo é livre!) e a gente seguia com o maior amor e carinho, esperava ansiosamente o dia chegar. Em 2012 eu acabei “pulando” por motivos de TCC e nos últimos dois anos, quando a ideia “ressuscitou”, rolou uma mudança da maneira como a coisa passou a ser feita, os grupos de Facebook passaram a fazer cada um do seu jeito, mas eu sou blogueira old school que tem humor do I-mood no perfil, então resolvi que hoje honraria o título e vou fazer um Blog Day Clássico pra vocês! Foi difícil escolher, difícil demais, principalmente por causa do número absurdo de blogs bons que conheci nos últimos 365 dias, então decidi que ia indicar os que acompanhei mais de perto durante esse BEDA, independente de estarem participando ou não!

Blog Day 2016

O que é o BlogDay??
BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.

O que acontecerá no BlogDay??
Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.

Minhas Indicações:

01. Entre Cartas e Amoresentrecartaseamores.com: O blog da Karol tá entre meus favoritos dos últimos tempos, sempre me identifico muito com os textos dela, sejam eles sentimentais (teve um que coloquei nos links da semana que poderia ter sido escrito por mim!) ou sobre assuntos IMPORTANTÍSSIMOS, principalmente quando se trata de empoderamento feminino. Vale a pena demais!

02. It’s Kimbyitiskimby.wordpress.com: Um “baby” que nasceu mês passado mas já tem história pra contar, e só história boa! A Kimberly (que tem esse nome liiindo) é estudante de moda e fala MUITO sobre o assunto, mas também sobre comportamento e cotidiano, levei um susto quando descobri que o blog dela era tão recente, parece que já tá aí desde sempre!

03. Cor de Rosagabrielagouveia.com.br: Esse é DO JEITO QUE EU GOSTO! A Gabi simplesmente fala da vida dela através das coisas que gosta, de forma que fica legal e útil pra quem lê ou assiste, já que uma boa parte dos posts contém vídeos. Meus favoritos são os vlogs de viagens incríveis que ela faz, já quero que chegue a próxima, hahaha!

04. Sai da Minha Lentesaidaminhalente.com: Clay já é miga das antigas, de quando eu comecei a colecionar Fashion Dolls, então acompanho o SDML desde que ele nasceu. Ela fala muito sobre fotografia (e é fotógrafa de primeira), nerdices e miniaturas, claro, além de escrever resenhas e assuntos do cotidiano.

05. Being Hellzbeinghellz.com: Fechando com chave de ouro com a Hellz que é SENSA! Outro blog pessoalzão onde ela desabafa, dá a voz pra outros blogueiros, solta opiniões, é sincerona e divulga muita dica legal. Amo!

BEDA2016

Talvez você goste também de:

12 Comments

  1. Luly, obrigada de coração pela indicação! Também adoro o blog da Karol. E você deu uma luz na minha vida ao falar “comportamento e cotidiano”. Já faz uns dias que estava querendo mudar a descrição do meu blog que aparece quando compartilho alguma coisa: “moda e tudo relacionado ao assunto”. Acho que não parece mais se encaixar sabe? Até porque é tão mais pessoal que isso. Então obrigada de novo, porque “comportamento e cotidiano” vai ser minha nova descrição. O que vocÊ acha?
    Realmente é difícil escolher apenas alguns blogs, né? To fazendo uma listinha (nem tão pequena assim) e guria, que sofrimento! HAHAh
    Beijão <3

  2. Já conhecia a Clay e a Hellz e gosto muito do blog delas. Agora estou indo conhecer seus outros indicados.
    Amo o Blog Day mais do que qualquer outro dia na blogsfera 🙂
    Feliz blog day para a gente, cumadi <3

  3. Não creio que sobrevivemos!!
    31 dias de dor e sofrimento hauihaiuhauhaiuahuiahiuahuhaiuh somos guerreiras.

    Fiquei muito feliz em estar nas suas indicações.
    Seu cantinho é muito especial pra mim, porque sei que nele vou encontrar tudo que eu gosto <3

    Agora vamos ver como será setembro haiuhaiuhaiuhauiah
    Beijos

  4. OMG desde 2004? Que tesouro, é um orgulho saber que temos uma pessoa tão experiente na blogosfera, que ainda faz o que ama e faz tão bem! Eu não sabia que tinha uma postagem tradicional, por isso eu amo visitar novos blogs, porque o aprendizado nunca termina! Espero poder fazer um assim da próxima vez, ou muito em breve poder indicar meus blogs favoritos!

    Parabéns querida Luly 🙂 Continue assim! E pode deixar que com todo amor irei conhecer suas indicações!
    Beijos,

    http://www.senhoritadeise.com

  5. Eu amo o Blog Day porque sempre conheço novos blogs. Acho que esse é o primeiro ano que não consegui fazer um post sobre o dia, mas espero voltar ao normal ano que vem. Já conhecia alguns blogs que você indicou, vou dar uma olhada nos outros.
    Beijos

  6. Blog Day é aquele dia dedicado para nós que dedicamos tanto tempo e esforço nessa longo jornada, levando informação e conteúdo para o mundo! Adorei o post e as suas indicações, são realmente ótimos blogs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *