19 anos do blog!

19 anos do blog!

No início desse mês, voltei de uma viagem de trabalho e dei de cara com uma caixa cheia de tesouros supostamente perdidos da Luly adolescente esperando no meu quarto, resgatados pela minha mãe em uma arrumação que fez durante minha ausência. Nela encontrei minha coleção de folhas de fichário, organizadas em um fichário peludinho da Barbie, o telefone cor de rosa que comprei porque “ganhei” uma linha só minha em uma das nossas mudanças, materiais do primeiro semestre da faculdade, o álbum de fotos da formatura do colégio, entre outras coisas… As mais preciosas delas, porém, foram meus primeiros diários, principalmente as agendas que usei nos anos em que me tornei uma blog maníaca. A primeira coisa que fiz foi abrir a página de 26 de junho de 2004 e ler, cheia de lagriminhas de emoção nos olhos:

Fiz um blog novo, que vai ser o principal:
www.sweet_luly.weblogger.com.br
Ai, o template é muito lindo… Amei de montão…
(…)
Ow, olha o título do blog:
Luly // Sweet Girl // Version 2.0 // I’m a star
Version 2.0 porque é o 2° tempoate q eu pus (o otro deu errado)
bju, bju, bye, bye

É impressionante como 19 anos não bastaram pra fazer essa canceriana esquecer, lembro desse dia como se fosse ontem. Esse segundo template, que “amei de montão”, era branco com rosa bem carinho, com uma foto da Britney Spears escrito “Sweet Girl” e, em baixo, “I’m a Star”, o que deu o nome da “versão”. O anterior, que deu errado, foi o motivo da escolha do título “Sweet” que me dei na época, tirei do meu então blog favorito, Legally Juu, mas não tinha visualização legal no monitor super antigo que usava, então troquei. Em meio a vários blogs que eu vinha criando há meses, eu queria MUITO tornar aquele o mais importante, mais relevante, mais especial. E consegui, né? Cá estamos, 6939 dias depois, celebrando mais um aniversário desse blog, o último antes de completar duas décadas no ar!

Essa junção de posts com diários e, pra completar, minha coleção de revistas W.I.T.C.H., me faz ter acesso quase total à adolescente de (quase) 14 anos que fui. Com isso, à medida que vou me redescobrindo, percebo que sou hoje a exata mulher que aquela menina queria ser um dia. Enquanto a Luly ligeiramente mais velha, entre seus 16 e 24 anos, estava doida pra casar e começar uma família logo, sem pensar no que isso significa de verdade, essa tão novinha é, na minha opinião, bem mais esperta: quando comecei a blogar esses planos familiares eram, pra mim, inconcebíveis de ser cogitados antes dos 30! Em 20 anos eu queria ser intelectual, artística, criativa, cheia de amigos, super romântica não importa em que relacionamento, ter móveis cor-de-rosa e, acima de tudo, queria continuar sendo blogueira. Ah, se eu pudesse voltar no tempo e contar pra “ela”…

É claro que estou longe de ter realizado todos os anseios da época, e mais ainda os de agora, porque a gente cresce e deseja coisas cada vez menos simples, né? Mas usando essa data como chance de repensar todo esse tempo, como sempre, talvez eu esteja o mais perto que já estive, o que não é pouca coisa. E entre essa mistura de nostalgia, comemoração, redescoberta e muita correria, algo impossível de fugir na minha vida, me permito também sentir hoje MUITO ORGULHO! Orgulho de não desistir, orgulho de chegar aqui, orgulho de saber que lá atrás eu me orgulharia de mim. É o dia do meu blog, claro, mas meu também, pois ele é feito por mim – e vai continuar assim, por quanto tempo eu quiser! Feliz aniversário, bloguinho! Parabéns pra nós dois!

Foto de um pedaço de bolo de cobertura branca e rosa em primeiro plano, desfocado, com uma vela rosa em cima. Ao fundo, em foco, um celular deitado com a página inicial do blog aberta.

Trinta e três

Trinta e três

ler artigo
Trinta e dois

Trinta e dois

ler artigo
18 anos do blog!

18 anos do blog!

ler artigo

Comente este post!

  • Daninha

    Queria tanto conversar com jovem Luly, pra mostrar pra ela onde estaria em 19 – quase duas décadas – depois. O que será que aos 14 anos (bom, quase também) ela pensaria?
    Acho que estaria muito contente com tudo, até com coisas que pra ela seria absurdo ou impossível. Sei disso porque hoje você é maravilhosa. Já era antes, mas isso vai acumulando com o tempo.

    Feliz aniversário, Sweet Luly!

    responder
  • Bárbara Cavalcante

    Que maravilhoso, parabéns! Adoro olhar meus emails antigos e diários, me conecto com meus sentimos de antes e é mágico!

    Abraços!
    https://barbaradoblog.com/

    responder
  • Vitória Bruscato

    Caraca, quase 2 DÉCADAS!!! É um tempão mesmo! Que legal ver que você mantém o blog e comemora os anos de vida dele por tanto tempo. Sei como isso é especial e espero chegar a tanto tempo como você <3
    Feliz blogversário!

    responder
  • Maíra

    AINNNNN 19 anos?! que deliciaaa! e que bom que eu também tive participação nisso tudo! Foi tão bom te conhecer e te ter nessa vida de blog também luly <3
    eu só quero desejar mais anos, com mais escritas, e mais coisas lindas por ai <3 e que você possa compartilhar com a gente nesse mundinho rosa, maravilhoso!!!

    parabéns bloguinhooo <3

    responder
  • Ba Moretti

    quase dá pra sentir a empolgação de criar um blog naquela época né? meudeus, bateu a nostalgia aqui HAHAHAHA feliz aniversário de blog! 🙂 bom demais poder reviver essas coisas

    responder
  • Samara

    Ótimo post!

    Minha irmã que indicou este site, sempre estou estou visitando e lendo alguns posts. Vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.

    Tudo sobre a honda cg start 160 2023

    responder
  • Gabriela

    Parabéns, Luly! Eu também adoro dar uma espiadinha nas entradas antigas dos meus diários para ver como tudo começou! Descobri o blog hoje, hihi. ????????

    responder