LOVE, a série mais real da Netflix!

LOVE, a série mais real da Netflix!

Love

Ela me foi recomendada pela própria Netfix várias vezes. Aparecia no e-mail quando novos episódios saiam, em diversas listas de “afins” pela compatibilidade com outras coisas que eu já tinha visto. E ainda assim demorei um longo tempo para adicioná-la na minha lista, e mais ainda para apertar o play. Na minha cabeça seria um série clichê sobre o cara nerd bobão que se apaixonada pela menina desapegada drogadinha, mas foi só decidir finalmente assisti-la para descobrir que estava muito, muito enganada. Claro, o tema principal é o amor… O próprio título sugere isso! Mas se você está esperando um amor camoniano ideal, um Romeu + Julieta para sofrer até a morte ou mesmo a comédia exagerada do casal totalmente desajeitado… Não é aqui que vai encontrar. Porque LOVE é a série mais real que já assisti na vida, e é isso que a torna maravilhosa!

“LOVE” conta a história de Mickey e Gus, interpretados por Gillian Jacobs e Paul Rust, que por sua vez é um dos criadores da mesma. Ambos acabaram de terminar seus relacionamentos por causa do desgaste que muito comumente acaba com relacionamentos. Ambos não sabem direito como estão lidando com isso, que nem a gente nunca sabe como lida com essas coisas. E é num lugar comum, numa situação dessas que parecem impossíveis mas acontecem todos os dias… Eles se conhecem! Ele tá carente, acha a moça bonita, fica interessado. Ela tá perdida, não sabe o que quer da vida, mas acha que ele é um cara bacana. E aí um convite pra uma festa despretensioso, uma tentativa falha de juntar a pessoa com sua colega de quarto, a tensão sexual que não se explica mas está lá ainda assim… De repente, estão juntos!

Psiu! Prestenção! Se você gosta de ler, é só continuar aqui nesse texto lindinho e descobrir os motivos pelos quais precisa assistir. Ma-as se preferir ver e ouvir, postei também um vídeo sobre Love no meu canal, o conteúdo dos dois é muito parecido!

E aí está tudo resolvido, logo ali nos primeiros episódios? Claro que não! Porque não é assim que funciona de verdade, não é mesmo? Mickey trabalha numa rádio e tem todos os tipos de vício que se pode imaginar: álcool, drogas, cigarro, sexo. Ela precisa se livrar dos piores deles para poder ficar bem consigo mesma antes de conseguir ser feliz a dois. Gus por sua vez tem, por trás do ar de tutor de jovens atores, vários problemas para lidar com suas frustrações, falar a verdade e tomar boas decisões. Eles estão naquele momento em que você acaba de perceber que todas as suas certeza foram por água abaixo e não se sabe de mais nada, mas ao mesmo tempo tem que descobrir porque não tem como ficar a espera de um milagre mais, ou na verdade nunca teve.

No fim das contas, “LOVE” é sobre dois adultos que fazem várias merdas por causa do fato que estão extremamente fudidos da cabeça, e se parar pra pensar estamos todos nós na mesma situação, corrigindo merdas causadas por nossas cabeças fudidas.

Claro que, como todo programa de TV, ela tem lá seus defeitos. Pra mim a falta de representatividade é o principal: você não vê nenhuma figura LGBT influente e quase não tem negros também, apesar de a chefe do Gus dar conta desse aspecto, de certa forma. Por outro lado é legal porque ninguém tem aquela beleza ideal, sabe? São pessoas normais! A Mickey é linda, mas tem olheiras enormes e usa uma maquiagem “quase nada” não muito bem feita, já o Gus é quase uma caricatura! As pessoas têm dentes tortos, gordurinhas localizadas e coisas assim, e ao mesmo tempo NADA DISSO torna NENHUM DELES feio. Gente como a gente e pronto!

Pra compensar, feminismo é abordado o tempo todo! Uma das cenas que mais gostei foi um momento em ela solta do nada que queria uma coisa X na sua vida, bem clichê e supostamente nada empoderadora. Ele então pergunta se aquilo não seria um pouco “anti-feminista”, e ela já rebate com um “Sério que você vai me ensinar o que é feminismo?”, o que é absolutamente GENIAL porque, né… A gente vê isso todos os dias mesmo vindo de homens bacanas. E é com esses momentos de sinceridade e outros que nem tanto que eles constroem um relacionamento que, ao final do último episódio, me fez acreditar que em algum momento as coisas vão dar certo por aqui. Não necessariamente no aspecto romântico mas pelo menos ALGUM aspecto qualquer, pra variar…

LOVE

Foto do USA Today

Originalmente foram planejadas apenas duas temporadas, mas antes da segunda sair a série foi renovada e a terceira anunciada. Essa final foi lançada dia 9 de março pra fechar de forma linda um processo que foi lindo. E se você ainda não está convencida, aqui está minha tacada final: OS DOIS SÃO RATINHOS DISNEY! Michey Mouse, o camundongo mais famoso do mundo, e Gus-Gus de Cinderela são citados em um episódio pelo próprio Gus ressaltando a coincidência dos nomes… Dá pra ser mais bonitinho? Num dá, não!

Amor em Cinco Atos

Amor em Cinco Atos

ler artigo
Lançamento de “Eu te amo, Philip Parker”

Lançamento de “Eu te amo, Philip Parker”

ler artigo
Antologia Beijo

Antologia Beijo

ler artigo

Comente este post!

  • hellz

    OI LULY

    a netflix também já me recomendou horrores essa série. Ultimamente ando abusada com produções da netflix por causa dos cancelamentos, então tenho ficado até com medo de começar algo, gostar e eles acabarem a festa. Considerando que já vai ter a terceira, enfim é um lugar seguro pra o meu coraçãozinho HAHAHAHAH
    logo, Love e também aquela Crazy ex-girlfriend estão na minha listinha de quero ver!

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    responder
  • Ana Carolina Domingues

    Adoro sonhar com o mundo mágico de Once Upon a Time, mas assistir Love é realmente maravilhoso. A gente pensa:
    – Isso não acontece só comigo
    – Não é só eu que sou assim
    – Problemas podem surgir a qualquer momento, faz parte da vida
    Enfim, é a série mais real da Netflix

    responder
  • Gisele Quagliato

    Luly, eu amei a sua resenha deste seriado. Eu já recebi a recomendação de ver este seriado e não prestei muito atenção. Mas, você falando, vontade de ver e este final de semana vou iniciar e volto para te contar o que achei. Caraca, quando você citou que o carinha parece caricatura e olhei a foto aqui abaixo no post, eu ri alto *kkkkkk…Pior que é mesmo, vc tem total razão…eu vou tentar maratonar. Pelo que entendi no seu post, atualmente então teve duas temporadas, é isso? Se for isso mesmo, vou tentar maratonar pelo menos uns 5 capítulos num dia hehehehe…. ;P

    Luly, conteúdo fabuloso…fantástico e correndo para youtube, porque quero ver você explicando em vídeo…Beijo e até mais!!!

    responder
    • Luly Lage

      As três temporadas já tão no ar, Gi! A terceira saiu mês passado, já vi tudo e chorei horrores no final, hahaha!
      E obrigada pelo “conteúdo fabuloso”, sua linda!

      responder
  • Ana Beatriz

    Me indicaram a série também e eu estou na primeira temporada! Eu gostei bastante e uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a honestidade, e como era simples acreditar no que estava rolando ali. Os dois personagens tem suas complexidades, fazem muitas coisas idiotas, mas é algo COMUM na vida real, sem ser aquele ideal romântico que tanto vemos na cultura pop.

    responder