Blog velho, em domínio novo!

Esse ano, dia 26 de junho, meu blog completou 16 anos no ar, e durante todo esse tempo foi um subdomínio: primeiro das velhas hospedagens gratuitas Weblogger e Blogger Brasil, depois por mais de uma década do meu querido site (agora loja!) Expresso Rosa, quando passei a usar o WordPress como plataforma de postagem. Esse ciclo se encerrou há uma semana, quando ele migrou completamente para seu próprio domínio, o LULYLAGE.COM!

Foto tendo como objeto de destaque um celular aberto na página inicial do blog Sweet Luly, com endereço lulylage.com. O celular encontra-se sobre um bolo de cobertura cor-de-rosa e todo o fundo da foto contém itens dessa cor espalhados, como pipocas caramelizadas, doces, itens de papelaria e um fone de ouvido.
Doces da foto por O Doce Nick

Isso vem sendo um desejo meu há muitos anos, mas também é uma daquelas ocasiões em que a espera fez a coisa acontecer no tempo certo, sabe? Até 2018, por aí, o plano era que o endereço fosse sweetluly (ponto) com, mas ano passado fiz a mudança de (quase) todas as minhas sociais para meu nome, @lulylage mesmo, no momento ideal porque logo depois publiquei meu primeiro livro e precisei que minha identidade fosse firmada dessa forma pra atender a todas as versões de mim mesma. Agora esse “novo” site acompanhou o raciocínio certinho. Não sei se vou deixar de chama-lo de Sweet Luly em algum momento, sou deveras apegada a esse nome que me define há tanto tempo, apesar de acha-lo bastante infantil pro que faço hoje, o que faz sentido tendo agora mais que o dobro da idade da época que ele começou. Bom, independente de títulos, me pareceu pertinente que o endereço viesse nessa evolução. Ainda bem que demorei!

Não posso deixar de mencionar que tudo foi possível graças ao incrível PreLude Hosting, hospedagem do Expresso Rosa desde 2007, que é registrado por eles nos últimos anos (usei um outro antes, mas melhor nem mencionar) e obviamente o blog agora também. É um serviço tão apaixonado por blogs quanto eu, que sei que vai trata-lo como o que ele é de verdade, e isso faz toda diferença do mundo pra mim. Foram eles, inclusive, que migraram todo o conteúdo, eu tava com muito medo de fazer sozinha e dar ruim, tornando assim possível que TODAS as páginas internas do antigo subdomínio fossem redirecionadas pras novas. Qualquer link do Sweet Luly que está espalhado na internet vem pra cá automaticamente, é muito mágico. E, pô, 16 anos, né, haja arquivo pra migrar! Obrigada, PreLude, por ser o serviço do qual nunca tive uma reclamação sequer, o mais longo relacionamento profissional que já tive, e que mantenho com extrema confiança.

(Imagina, gente, esse povo trabalhando em pleno SETE DE SETEMBRO pra fazer a novidade acontecer, respondendo a todos os meus surtos na maior paciência, é o tipo de atendimento que não se acha em qualquer lugar…)

Eu to MUITO feliz com essa novidade, mesmo que ela tenha acontecido num momento onde não tô podendo me dedicar tanto graças ao final da minha pós-graduação e outros projetos que precisam da minha atenção por agora. Passei o feriado todo me dedicando a mudar bastante o visual por aqui, de forma temporária e não tão a minha cara, porque sou 0% minimalista, mas ainda assim com resultado lindinho que me deixou apaixonada. Não dava pra migrar com a cara antiga! Eu queria que as pessoas REALMENTE percebessem que tinha algo diferente quando entrassem, já que o link provavelmente vai passar batido, de tão rapidinho que muda. Usei a versão gratuita do tema Olsen, que é tão bonita que deu vontade de juntar uma graninha e garantir a paga, que suporta o WooCommerce, pra colocar na loja também. Quem sabe um dia? Ainda vou fazer uns ajustes, talvez adicionar uns toques do design antigo ao topo, mas já tá bem bonitinho, gostei!

Por fim, porque não pode faltar o merchan, os docinhos dessa explosão cor-de-rosa em forma de foto comemorativa são todos do querido migo O Doce Nick. Sempre gosto de ressaltar que tudo que o Nick faz é delicioso demais e tenho muito orgulho do que o negócio dele tá se tornando. Eu precisava dessa (over)dose de “sweets” pra celebrar mais um passinho dado pelo meu blog amado, que segue sendo meu lugar favorito no mundo!

Talvez você goste também de:

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *