Final e início de ano é uma época com vibe super gostosa por causa das festas, comemorações, muita comida, encontrar gente querida e, claro, toda essa ideia de renovação que nos faz botar em prática projetos pessoais e profissionais com os quais tanto sonhamos… Mas também é um período com MUITA coisa pra pagar, né? Impostos aqui e ali, presentes e lembrancinhas pras algumas pessoas (e até pra gente, mesmo), eventuais gastos desse projetos que estão começando… Não tem 13º que aguente! Alguns se planejam com mais tempo pra colocar tudo em prática, mas pra maioria fica difícil, então é o momento onde mais gente busca opções de EMPRÉSTIMO pra aliviar a carga. E, pr’aqueles que já têm uma renda fixa, o empréstimo consignadoo acaba se tornando a melhor opção… A gente escuta muito falar desse tipo de serviço em propagandas na TV, rádio e internet, mas você sabe do que se trata?
O empréstimo consignado nada mais é, segundo o Grupo AMP, “uma das formas de crédito, prevista pelo Banco Central, na qual a forma de pagamento da pessoa que pegou o crédito é feita através de uma parte do seu salário ou do seu benefício”, ou seja, as parcelas são descontadas automaticamente quando você recebe, como uma conta normal em débito automático a ser adicionada na sua lista de gastos. Dessa forma o cliente fica menos propício a esquecer e acabar com nome sujo na praça… Além disso ele oferece taxas de juros menores que outros tipos de crédito, justamente por essa garantia que torna o risco de um calote MUITO pequeno! É bom pro banco e pra pessoa que contrata, ao mesmo tempo!
Aqui em casa rolou um empréstimo consignado pelo Banco BMG logo que minha mãe aposentou, que é por onde ela recebe o benefício. Foi maravilhoso porque colocamos as contas em dia, ela me ajudou a comprar um celular novo – que eu tava precisando! – e mesmo pagando até hoje, as parcelas não pesam tanto na nossa rotina… Valeu MUITO a pena, e se a gente tiver algum aperto daqui pra frente existe a possibilidade de refinanciar a dívida pra facilitar ainda mais. Nesse caso o cliente recebe o troco e ainda tem aumento no número de prestações… Afinal, imprevistos acontecem, é sempre bom ter esse tipo de alívio caso algum “perrengue” apareça. Nunca se sabe, né?
Acompanhe as redes sociais do Grupo AMP para ficar de olho em novidades e ver onde tem uma loja perto de você! Facebook: @grupoampcredito | Instagram: @grupoampcredito
Psiu! Pres’tenção! Esse post foi feito em parceria com o Grupo AMP, mas os relatos pessoais que constam nele são VERDADEIROS e SINCEROS, ok? Os textos por aqui não são consignados, mas também num tem “calote”, não, cês sabem!