The Carrie Diaries

The Carrie Diaries

The Carrie Diaries

Acho que eu nunca falei especificamente sobre alguma série que assisto aqui no blog, mas dessa vez faço questão porque acho que nunca assisti a uma temporada tão rápido na minha vida (mesmo sendo tão curtinha). A verdade é que eu assisto MUITAS séries, a última coisa que precisava era mais uma para acompanhar e, ainda assim, a Pati já tinha me passado os primeiros 10 episódios de The Carrie Diaries em março, então aí eu resolvi providenciar os outros três episódios da 1ª temporada e eis meu programa do fim de semana passado! Só o que sei é que quando acabou eu estava apaixonada olhando a data de lançamento da próxima temporada, que vai ser no fim de outubro. Mas antes de começar a falar minha opinião eu tenho que contar que minha experiência com “Sex and the city” é o filme. E só o primeiro. Nunca assisti à série, apesar de saber mais ou menos do que se trata. Então nem adianta eu querer comparar uma coisa com a outra, porque não tenho referências. Para mim a vida da Carrie começou a agora e é a partir de agora que vou acompanha-la.

Para quem não sabe eu disse tudo isso porque The Carrie Diaries é uma série baseada em livros que antecedem a vida de Carrie Bradshaw na história de SATC. A Carrie aqui é uma adolescente de 16 anos em 1984 que acaba de lidar com a perda da mãe e tem que enfrentar tudo o que vem depois disso: seu pai perdido sem saber com agir, a irmã mais nova se rebelando, as pessoas apontando para ela no primeiro dia de aula como “coitadinha” e ela mesma querendo descobrir como iria continuar com sua vida. Isso somado a todos os sentimentos comuns na vida de uma adolescente: estudos, carreira, futuro, namoro, garotos, amizades, pressões normais que vivemos nessa idade. As coisas começam a melhorar um pouquinho para ela quando seu pai sugere que ela faça um estágio uma vez por semana em troca de créditos escolares em Manhattan, que é o lugar que ela mais admira no mundo e que era, até então, quase um desejo inalcançável, uma vez que ela mora em um subúrbio em Connecticut. E a partir daí eu não vou contar mais nada porque vocês terão que ver a série para descobrir!

Eu achei bem diferente do que estava pensando que seria. Pra começar achei que a Carrie já seria, desde o início, uma aspirante a fashionista mirim que tem uma inimiguinha na escola e que governa uma turminha bacana. Nada disso. Nos primeiros episódios ela vai pra escola vestida completamente normal, só com rimelzinho de maquiagem, encontra com sua turma de amigos legais e tem que lidar com a mean girl do colégio de forma tão leve que ela nem chega a ser um empecilho! Na verdade a Donna – aka “queen bee” da escola – é a vilãzinha adolescente mais legal e carismática que já vi, estou adorando! Aliás, a série tem muitos personagens incríveis. Meu favorito é o Walt, melhor amigo da Carrie e namorado/ex-namorado da personagem mais insuportável de todas, a Maggie, que é amiga deles na primeira temporada, mas eu tenho a esperança de que vai dar uma sumida na segunda. Os outros são todos bem legais também, tanto no núcleo do subúrbio quanto o de Nova York propriamente dito. Por enquanto não apareceu nenhuma personagem da série “original”, mas agora na segunda temporada já vai começar a aparecer.

Mas agora vamos ao que interessa… O melhor de tudo é o fato de se passar no meio da década de 80! Gente… Ela se veste de Lady Di no Halloween porque a princesa tá na moda e acabou de se casar, a Madonna está em turnê como seu “novo sucesso” Like a Virgin, as roupas são todas coloridas e exageradas e é a PRIMEIRA vez em que eu realmente conheço as músicas que são tocadas em um seriado atual. Sério, sempre tem uma ou mais músicas daquelas que eu realmente gosto, é muito bom de ouvir, mesmo quando não aparecem cantadas pelos artistas originais da época. Mas o principal, o principal mesmo para mim é o cabelo da Carrie. Lindo! Estou apaixonada por essa cabeleira e querendo dar uma aposentada na chapinha para testar os penteados simples e lindíssimos que ela faz na série. Lógico que não é a mesma coisa, né? Ali é tudo feito por um cabeleireiro, já que a AnnaSophia Robb, que interpreta a personagem, tem o cabelo bem lisinho, mas eu já cheguei bem perto nos meus testes caseiros. Olha que coisa mais linda, gente:

carried02

Já foi pra minha Watchlist no Orangotag! Tomara que continuem mantendo o nível e ritmo dos episódios para a série não se perder depois da terceira temporada, que foi o que aconteceu com séries que eu acompanho e acompanhei, tipo Pretty Little Liars e Gossip Girl. Vamos torcer para que, quando o fim chegar, que chegue com a dignidade que merece!

Benefícios do shampoo sem sulfato

Benefícios do shampoo sem sulfato

ler artigo
Sex Education: uma série necessária!

Sex Education: uma série necessária!

ler artigo
Favoritos de 2018: Séries e Filmes

Favoritos de 2018: Séries e Filmes

ler artigo

Comente este post!

  • Beel

    Adoro filmes e séries que passam na década de 80 *-*,acho um máximo! Apesar que praticamente todas as séries que começava a assistir,logo desistia..mais porque foi tomando um rumo diferente e eu acabava não gostando.
    Pra mim as melhores são as antigas,como A Feiticeira,Star Trek e Trés é Demais rs.
    Beijos!

    responder
  • Mika Kon

    Ainda não assisti essa série rs. Quando estiver sem seriado pra assistir, ja sei o que verei 😀

    Também amo seriados *–*
    Vou te add la no orangotag xD

    Bjss

    responder
  • Bruna Flair

    Ah eu to louca pra assistir, já li tanto sobre esse seriado e eu sou fã alucinada de sex and the city, tenho TODAS as temporadas num box lindo que eu ganhei de presente!

    Amei o post!

    Tá rolando um sorteio muito legal lá no blog, depois dá uma passadinha lá e participa! 🙂

    http://www.brunaflair.com/2013/09/sorteio-no-blog.html

    Bisou!

    responder
  • Lys

    Oi, Luly! Muito obrigada pela visita no WT! =D
    Essa série está na minha listinha de preciso MUITO ver, o problema é que eu tô toda enrolada com as que já acompanho, preciso pelo menos alcançar os episódios atuais antes de começar mais alguma série =/
    Espero que até outubro eu já tenha como assistir =D
    Beijo.

    responder
  • Catarina

    Ai, eu assisto essa série! Acho muito bacana e muito fofa.
    A Carrie é muito bacana, mostra até as vezes a realidade de algumas pessoas.
    Beijos

    responder
  • Maíra

    Ahh luly, faz o desafio siim 😀
    ah poxa vida 🙁

    fiquei lendo, falando assim: “Aham, concordo, nossa, eu também pensei a mesma coisa, meu deus, você falou o que eu penso” ahuahuauaha
    eu assisti a série depois que eu vi milhares de gente no facebook falando sobre ela, e eu me apaixonei! não sabia que era uma história baseada no filme Sex And the city, até uma semana atrás, quando fui procurar pra saber quando lança a segunda temporada, e eu nunca assisti Sexy and the city ahuahuaa
    mas voltando a série, eu me apaixonei pela Carrie, me apaixonei pelas roupas, e até pelo Sebastian, que no começo da série, eu ficava com pé atrás dele, mas no meio suspirava por ele, e no final quis matá-lo! ahuahuah mas é normal, também amo o Walt, ele é tão fofo, nessa experiência e essa coisa nova de ser Gay, e o cara que ele tá afim meu deus, é lindo ahauhauaa a série é ótima, me lembrou bem por cima de uma série que era muito boa e foi cancelada, jane by design 🙁 mas tudo bem ahuahuahu

    Esperando ansiosamente para a 2° temporada de Carrie *-*
    to falando muito ahuahuah

    beijinhos :*

    responder
  • Gabriela Gomes

    Nunca assisti mas parece muito boa a serie! Adorei o post.
    http://www.espacegirl.com

    responder
  • Camilla Martins

    Cara, nunca vi essa série mas piro total no figurino HKJGFHGKJFHGKFJ Sério! *——-* A Carrie veste umas roupas mt deusas

    Bjos!

    responder
  • Lili

    Realmente Carrie família acho que não é pra mim… rs
    Mas o figurino do seriado como tu citou por se passar nos anos 80 deve ser FODA… Se tu parar pra pensar, Carrie Diaries acaba na em Sex And The City – o segundo filme… Kkkkkkkkkkkkkkk… Tá, parei… rs… Mas assiste ao menos o segundo filme que é divertido também…
    Smacks…

    responder
  • Karoline Krahl

    Essa série é puro amor. Eu sou apaixonada por ela! Já assisti umas quatro vezes e sempre quero assistir de novo haha. Acho o cenário lindo, os figurinos lindos E TEM O SEBASTIAN QUE É MEU MAIOR AMORZINHO ? hahha

    responder