– Minha irmã ganhou o dvd Ratatouille de amigo oculto do tio Márcio no natal de 2007 e desde antes disso eu já tava enrolando demaaaais pra assistir!! Ante-ontem estávamos no churrasco de aniversário do Dih, meu primo, quando a primaida se juntou querendo ir ao cinema, não tinha nada bom e aí fomos procurar algo legal, o Thi sugeriu esse filme, todo mundo aceitou, pegamos o dvd dela, pipoca, Coca Cola e záz: noite de cinema em casa-da-vovó!!
Sinopse: “Um rato chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do problema de ser uma profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy se vê na situação ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um inadequado – e certamente indesejado – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte culinária não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e eletrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense. Remy então se sente dividido entre sua vocação e a obrigação de voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente: um rato que deseja ser chef de cozinha.”
– Eu achei FOFOLINDO AO EXTREMO!! Aihn, apaixonei, apaixonei, apaixonei!! Quis me sufocar por ter enrolado tanto para assistir… Nem dava pra sentir nojo da situação “você come aquilo que o rato prepara com as própias mãos”, porque é lindo demais!! Acho que essa minha fixação por Paris juntou com a sensibilidade extrema canceriana e o fato de que sou exagerada nesses dois aspectos… Chorei muito no final!! E quem chora no final de Ratatouille, né?? Pois é, mas eu sou assim, fazer o que… Daninha e Bebeti disseram que o final poderia ter sido melhor, blá-blá-blá, mas eu acho que elas são chatas e que o final foi o mais bonito!!
Deu até vontade de tentar fazer a receita, se eu me arriscar aproveito e coloco no Expresso Rosa!!
– Esse post é meio que um meio de encher linguiça (sem trema), porque junho tá indo de mal a pior nesse blog. Meus posts sobre cidades mineiras não saíram da categoria “projeto” até hoje e os milhões de trabalhos de fim de semestre só se acumulam, tudo isso junta com o fato de que agora tô trabalhando!! Por isso, tenham santa paciência, porque essa semana tem aniversário do blog e pelo menos nisso e na Tag Fixa que falta eu apareço!! Enquanto as férias não chegam, sigam a dica do post e assistam ao filme, é algo que não tem como se arrepender depois!!
Adri (Nadeshiko/ Dollie Blythe)
esse desenho é lindinho demais! gosto mto da mensagem dele… do cara “mau” no final se transformar em aliado. isso é mto bacana! tmb amo aquela música francesa. eu tinha o mp3 dela em algum lugar aqui…
Adri (Nadeshiko/ Dollie Blythe)
esse vídeo é melhor: http://www.youtube.com/watch?v=BexPomNeEW8
Beca
Ah, eu AMO esse desenho! Assim que lançou minha mãe quis ver de qualquer jeito.. eu APAIXONEI por ele!
O final é tão lindo, quando o crítico gastronômico come e lembra da infancia dele.. muuito bom!
Ja parou pra ver o making off? Aquela comida (que o crítico avaliou) existe mesmo! Muuito legal!
Beijão Luly!
Luly
Pois é, eu peguei a receita na Wikipedia e tô pensando em tentar!!