Lookbook: Rosa ou azul?

Lookbook: Rosa ou azul?

Eu não sei se vocês sabem, mas eu sou insuportável em diversos aspectos, muitos, MESMO, e a relação com meu estilo pessoal é um deles. Dificilmente vou usar uma cor, modelagem ou peça que não está 100% dentro do que se enquadra nele por estar na moda, ser “o que tem”, ou até mesmo ganhar de presente (nesses casos, eu me viro tanto pra contornar a situação que parece que estou vivendo o fim do mundo, um exagero sem tamanho). Isso ficou ainda mais forte nos últimos anos, quando consegui aprimorar MUITO meu guarda-roupas dentro do que sempre quis, mas foi justo nesse contexto que o Lookbook, a rede social, saiu do ar, e acabei não postando mais meus lookinhos por aqui, porque sempre usava as fotos que levava pra lá… É algo que quero muito voltar a fazer, diga-se de passagem!

Caixa de presente de papel kraft com tampa de acetato transparente, vista de cima. Dentro, há palha decorativa e uma xícara branca com o nome Lulu escrito em dourado. A caixa está decorada com um laço grande de tecido azul-bebê. A foto é tirada de cima, mostrando também os pés da pessoa que segura a caixa: ela usa sapatilhas branca com detalhe de lacinho. O chão é de madeira.

Agora ‘cês imaginam essa chata de galochas tendo que comprar o vestido que usaria para ser madrinha de casamento pela primeira vez, e da sua amiga-irmã! Eu e Daninha (que é a irmã “de verdade”) sabíamos que a Pati e o Pablo tinham escolhido azul serenity como cor deles, e nós três juntas chegamos a procurar alguns modelos no centro de BH em algumas lojas que gostamos, não tinha quase nada da cor certa, que dirá algo que agradava. Em março fomos celebrar o aniversário de 30 anos da (então futura) noiva em Viçosa, recebemos a caixinha oficializando esse tom maravilhoso, que fica lindo em mim, mas que precisava ser adquirido… Chegou a hora de comprar, e como eu não tinha NENHUM vestido de festa mais, fui em busca também de um rosa-choque, minha cor favorita, porque queria usá-la num outro casamento que sabia que estava por vir…

É claro que era só isso que meu Instagram mostrava de anúncio, né? Devo ter olhado uns 200 vestidos serenity, sem exagero, e todos eles tinham algum defeito na minha cabeça… Esse aqui de um ombro só, esse outro com costura no meio da saia, esse nas fotos de clientes é pavoroso, por aí vai. A gente tinha tempo, faltava mais de 6 meses, então segui olhando, até aparecer nos Stories patrocinados um modelo MARAVILHOSO da Petra Fina, com decote em V, cintura marcada, saia com barbatanas, muitoooo brilho: tudo o que eu queria! Adicionei no carrinho e vi que se comprasse mais um, que já era um objetivo, o frete sairia grátis… Olhei a categoria “Pink” e, de novo, chatíssima, o único que amei foi o mesmíssimo modelo… Bom, pra quem mexer em time que tá ganhando, né? Comprei o mesmo vestido de duas cores, sim senhoras!

Luly posando em pé diante de uma grande janela envidraçada que mostra prédios altos e uma igreja antiga vista de cima. Ela usa um vestido longo rosa-pink de tule, com decote em V e saia esvoaçante em camadas. O cabelo está meio-preso, com ondas soltas e mechas rosadas. Na mão direita, ela segura uma clutch rosa que combina com o vestido. A luz natural realça a textura do tecido e o fundo urbano.

Como dito, já sabia que o casamento do Thi, meu primo queridíssimo, seria mais ou menos na mesma época do da Pati, e quando o convite chegou a diferença era UMA SEMANA! Sendo assim, a festa para a qual fomos convidadas depois, veio uns dias antes, e o vestido cor-de-rosa inaugurou o rolê. A Mari, minha amiga, ajustou a alça e a bainha do forro, e o resto da produção eu mesma fiz, óbvio… Eu AMO me maquiar, já sabia que queria fazer algo verde com rosa, adoro brincar com cores complementares e, além de ser a cor do look, é também minha dupla favorita nessa categoria. Em cima da hora cogitei trocar pra um olho pretão, inspirada por um vídeo meu, mas foi tanta falação na minha cabeça, por ser um casamento à tarde, que mesmo não ligando pra isso de horário voltei ao plano original.

Close do rosto de Luly com os olhos fechados, mostrando uma maquiagem colorida e brilhante: sombra verde cintilante no canto externo e rosado canto interno, com essas cores se encontrando ao centro, com delineado preto bem marcado e cílios volumosos. Ela usa batom vermelho intenso e blush iluminado. O cabelo aparece com mechas rosadas e onduladas, e ela veste o mesmo vestido rosa.

Luly abraça a noiva em um salão iluminado por luzes arroxeadas que tingem toda a cena, segurando um buquê com girassóis, rosas e folhagens; . A noiva usa um vestido branco de renda. As duas sorriem para a câmera, rodeadas por convidados ao fundo.

No fim das contas, ficou lindinho, pude gastar um pouco do tanto de sombras verdes que tenho e algumas pessoas associaram a Wicked, uma super paixão. Como eu também já não tinha mais sapatos pra festa, tinha comprado uma sandália para esses (e todos os outros) eventos em uma dessas marcas que supostamente não machucam… Minha pele é super sensível e machucou, sim, o que já me deixou preparada pra levar curativos na semana seguinte. Usei uns bijuzinhas douradas pra variar, fiz um cabelo meio-preso com uns cachinhos e estávamos a família mais bela de Beagá! Foi super lindo, o noivo estava de verde (a cor favorita dele!), dançamos loucamente e eu peguei buquê, guardando pra sempre uma lembrança enorme de um dia tão feliz pra ele que foi e é meu companheirão de todas as fases da vida (algumas delas registrada por aqui).

Luly posa sorrindo diante de uma mesa de madeira decorada para festa, cercada por arranjos de flores brancas, verdes e azuis, além de luzes amareladas penduradas que criam um clima aconchegante. Ela usa um vestido longo azul-claro de tule com brilho discreto, decote em V profundo e saia esvoaçante em camadas. O cabelo está meio-preso, com ondas e mechas rosadas contrastando com o azul do vestido. Ela apoia as mãos na mesa, inclinando levemente o corpo para a frente, com expressão alegre e confiante.

E aí, em seguida, chegou o dia pelo qual tanto esperamos… Viemos para Viçosa, tudo certo, pronto, planejado, dormimos com a noiva na véspera como boas irmãs-madrinhas e acordamos nesse 25 de outubro tão especial com a marcha nupcial saindo do meu celular. Foi quando a correria começou, é claro! A Pati fechou um dia da noiva que contava com pacote completa de cabelo e maquiagem para ela e para a mãe, assistência para vestir e uma sala com coffee break para algumas madrinhas, então eu e Daninha decidimos fechar também nosso cabelo e maquiagem lá para ficar todo mundo junto… Eu fiquei MUITO apreensiva de ter outra pessoa fazendo minha maquiagem, mas a Vanessa Rigueira foi uma QUERIDA, entendeu o motivo, lidou super bem com minha pele, que tava toda cagada, e fez a sombra roxinha que eu vinha falando há meses que queria… Maravilhosa!

Mulher vista de costas, com os cabelos longos e ondulados em tons de rosa magenta e preto. O penteado é meio preso, com a parte superior formando um laço de cabelo estruturado, deixando as ondas soltas caindo pelas costas. A cor fantasia destaca mechas vibrantes e brilhosas. Ela veste um vestido azul claro com brilho discreto. Ao fundo há uma parede com revestimento amarelo geométrico e parte de um quadro pendurado.

Três mulheres abraçadas e sorrindo em um ambiente de festa decorado com flores claras e luzes quentes. Ao centro está a noiva, usando um vestido branco tomara que caia e segurando um buquê com flores brancas e amarelas. À esquerda e à direita, duas madrinhas vestindo vestidos azul-bebê; ambas têm maquiagem marcada com batom vermelho. A madrinha da esquerda tem cabelo preso com mechas rosadas, e a da direita usa um penteado baixo. Todas estão sorrindo com muita alegria, transmitindo clima de celebração.

Inicialmente pensei em fazer um coque, mas assim que recebi o link do Instagram da Joelma Santos, designada a arrumar meus cabelos, vi esse meio-preso com lacinho que sempre quis experimentar! As bijus que eu tinha comprado também eram brincos e um colar de laço, e acho que os cabelos coloridos deixam esse tipo de penteado ainda mais legal, gente… XUXUZINHA, viu? Fiquei me sentindo bem bonita em um dia que era todo bonito do início ao fim, e nem todas as lágrimas de emoção do mundo foram o suficiente para estragar essa produção impecável. Minha irmãzinha, que conheci quando tinha 2 aninhos e tomava mamadeira de leite com Toddy com os pés apoiados na parede, para quem ensinei o nome de todas as amigas da Barbie e que assistia Anastasia pelo menos uma vez por semana, está sendo feliz pra sempre, sabe? Que dia!

Wishlist 3×3: Vestidos lindos da Berrylook

Wishlist 3×3: Vestidos lindos da Berrylook

ler artigo
Wishlist 3×3: Roupas esportivas estilosas da Wayrates

Wishlist 3×3: Roupas esportivas estilosas da Wayrates

ler artigo
Wishlist 3×3: Roupas de gatinho da Berrylook

Wishlist 3×3: Roupas de gatinho da Berrylook

ler artigo

Comente este post!

  • Daninha

    O casamento de duas pessoas muito especiais da família em duas semanas seguintes foi muito doido. Fiquei muito feliz quando comprou os vestidos proque te todos que vimos juntas, foi o único que gostei também. Depois ainda achei o meu do da Pati, que mesmo tendo dado dor de cabeça na véspera, deu tudo certo e foi lindo!
    Duas irmãs lindas para uma mais que maravilhosa irmã noivinha!! Espero que no meu casamento e no seu seja tão perfeito quanto!

    responder