Pois bem, hoje teremos mudanças no que estamos acostumadas aqui nos posts de lookbook pois farei um breve teste de postar as fotos diferentes individualmente, pra ficar maiorzinho e tals… Não significa que será assim sempre (estamos lidando com a RAINHA DA DESORGANIZAÇÃO, amores!), mas quando der, sim, por que não? E o motivo é o “cenário” completamente diferente que temos dessa vez! Hoje foi o último dia da exposição “Raiz”, com obras em diversos suportes do artista chinês Ai Weiwei lá no CCBB BH, então era “agora ou nunca” a hora de ir conferir. E aí que eu tinha planejado fotografar o look depois de sair do museu, na minha amada Praça da Liberdade que é em frente, mas olhei pros papéis de parede dele e pensei… A Praça vai continuar lá, não é mesmo(?), sem sair do lugar. Mas Ai Weiwei sabe-se lá quando terei de fundo de novo, então ‘bora aproveitando!
Eu absolutamente AMEI esse look porque ele quase supre uma grande frustração que eu tenho da minha infância. Eu era DOIDA com uma blusa dessas “de amarrar na frente”, porque a Maria das Chiquititas (minha favorita) usava uma assim, rosa, em um dos clipes do grupo… Se não me engano era “Viva a Vida”, o nome da música. Pois é, e eu NUNCA tive. Aí num amigo oculto da Daninha com uns amigos, pronto, ela ganhou essa, DE STAR WARS AINDA! Coisa mais linda, gente… Eu finalmente estou começando a realmente GOSTAR de roupa branca (porque antes mesmo quando gostava da blusa e usava, a cor me incomodava), e essa é perfeita porque a padronagem é preta e vermelho, que no geral já amo.
Já esses shorts, coitados, andam sozinhos já deeeesde 2011, quando foram comprados. Eles são bonitos e tem um bolsão que é super útil pra essas situações que a gente tira e guarda o celular muitas vezes seguidas. Os coturnos tão indo pro mesmo caminho, nem um ano por aqui e já dominaram a maioria dos looks. Que culpa tenho que são lindos, não é mesmo? De mais, usei o meesmo batom de sempre, que nas fotos nem dá pra ver a cor certa, mas era o Bruna, da linha Bruna Tavares, e o rabinho é porque o cabelo estava lindo, porém imundo, aí a gente utiliza desses truques pra não incomodar com ele e nem precisar lavar.
Sobre a exposição em si, nem vou falar nada porque quero fazer um post todiiinho sobre em breve. Mesmo que não esteja mais por lá, num importa, quanto mais blogueirinha de arte eu me tornar melhor, condiz com o momento que estou vivendo de voltar a estudar e produzir conteúdo sobre. Eu gosto e quero ver todo mundo gostando também! A luz do ambiente era direcionada, não muito adequada pra esse tipo de foto, sem possibilidade de usar outra iluminação própria porque pode danificar as obras, então fica aí a sombra na minha cara, lidemos com isso, valeu a pena. Esse papel de parede, LINDÍSSIMO por sinal, chama “The Animal that Looks Like a Llama but is Really an Alpaca” (O Animal Que Parece A Lhama Mas Na Verdade É Alpaca), e eu demorei horrores pra achar a bendita alpaca nele, hahaha. Esses passarinhos do Twitter em círculo, por sua vez, vi imediatamente. Claramente demonstrando minhas prioridades…
Laís Portal
Ahh, eu já fui em uma exposição do Ai Weiwei na Oca, lá em São Paulo! Eu também curto bastante exposições de arte 🙂
Já sobre seu look, confesso que minha peça favorita foi a blusinha, acho esse tipo de modelo com amarração uma graça.
Ah, e acho que todo mundo tem uma peça de roupa que praticamente já criou vida de tanto a gente usar haha No geral achei que o seu look ficou muito bonito, fica bem legal e confortável para esse tipo de programa.
Um beijo!
Maria Rafaela
Ficou bem linda essa composição que montou. Eu amei os detalhes da blusa, são tão lindos. Blusas com esse detalhe de amarração são as minhas preferidas. ?
Monta vários e mostra aqui pra gente.
Imprevistos Musicais
Menina, amei o look! Usaria sem problemas haha e que papel de parede lindooo ? já quero saber mais dessa exposição!!
PS: fiquei mil horas procurando a alpaca e quando achei me senti burra haha
Juliana
Eu adorei o papel de parede, casou mt bem pra foto do look. A M E I a blusinha e adoro essas de amarrar na frente.. acho que tenho umas 2 ou 3! rs
ROMISSE BATISTA
Olá, tudo bem? Eu gosto muito de exposição, museos, qualquer coisinha relacionada a arte, adoro! Sobre o seu look: É bem a minha cara, mas no momento estou lutando para manter o peso, pois depois do bebê os quilinhos se instalaram e não quiseram mais ir embora haha… Bom, de qualquer maneira adorei o look!
Nanna
Esse lookbook ficou muuito fofo! Amei a blusa!
Sthefani Monteiro
To apaixonada pelo seu look, eu adoro blusinhas nesse estilo.
Arrasou demais, muito sucesso pra ti.
Carolina Rabêlo
Eu adorei o look. Também amava o estilo das Chiquititas! rs
Esse tipo de blusa é muito versátil, mas preciso dizer que a estampa é muito linda!
Beijo! 🙂