Eu adoro quando algum seriado que acompanho aborda a temática de cupons, descontos encontrados em jornais e etc porque eu acho engraçado em como as pessoas ficam louconas com isso. Logo que eu comecei a acompanhar “Two Broke Girls” teve um episódio em que a Caroline fica maluca pelos cupons que antes ela morria de vergonha de ter que usar e tem uma série dessas do Discovery Home and Health que é só sobre gente maníaca por descontos que eu acho o máximo, tirando as de casamento é minha favorita por lá. O pessoal lida com isso como se fosse um verdadeiro vício, faz compras que saem muito mais barata e as vezes compram coisas que nem precisam pelo simples prazaer de pagar menos por aquilo. Lógico que tem o povo que é exageraaado, fora de controle e tals, mas fazendo a coisa direito com prudência e se EXISTE o desconto, se ele é legal e tá lá pra ser usado, bem, por que não aproveita-lo?
Eu mesma tive uma época de ficar entrando em algumas comunidades de descontos on line porque se via uma que me agradava guardava o código promocional correndo, o que resultou em algumas paixões materiais que me saíram bem baratas ou de graça. Pra vocês terem uma ideia: meu box com os 4 primeiros filmes de Harry Potter não custou nada graças a uma promoção da provedora de internet que eu usava na época e que a cada 30 horas navegando eu ganhava R$10,00 de cupom de desconto em uma loja específica durante um bom tempo. Foram esses meses aí que me fizeram aprender a comprar pela internet, apreciar o valor de ter um entregador batendo o interfone da minha casa e sofrer terrivelmente qaundo essa maravilha acabou.
Quando me apresentaram à Cuponation eu fui pesquisar sobre a empresa achando que era site de venda coletiva (ô, menininha mal informada…), mas aí fui pesquisando e pesquisando e pesquisando sobre o negócio e é na verdade bem diferente: bem puxado pras tais comunidades que eu citei, só que mais organizado e diversificado!! Dei um “Google” no nome da empresa e achei o link deles em diversos países e, pelo que li por aí, chegou no Brasil já tem uns 6 meses.
Eles têm parcerias com um grande número de lojas on line de tudo quanto é tipo de coisa: roupas, sapatos, livros, filmes, viagens e até parques de diversão. A lista é bem longa, organizadinha em ordem alfabética, e é ótimo! Não são só cupons de desconto, tem também divulgação de ofertas do próprio site por sessão, região e etc. Acho que foi a parte que mais gostei porque eu sempre fico perdida quando entro em um site que tá lá anunciadão “PROMOÇÃO” e eu não tenho noção de onde ir, de até que ponto aquilo vai me beneficiar. Sem contar que esses anúncios a gente vê bastante nos sites grandes e mega bem equipados, quando é um site de alguma coisa específica você só descobre o desconto na hora de fechar a compra e acaba nem aproveitando tanto. Já aconteceu isso comigo.
Antes de escrever esse post eu fui testar aproveitando que tinham uns dvds que minha irmã tá a diiiiias me pedindo pra pedir pra ela: tinha oferta lá, cliquei e pedi. Agora vou esperar eu precisar comprar algo mais caro (como um notebook que eu tô precisando com força) pra testar lá de novo com algum cupom de desconto meeesmo. Então se você é que nem eu e compra a maioria das suas coisas em lojas como Saraiva, Submarino, Americanas, Sephora, Ri Happy, Marisa, Peixe Urbano, Cia dos Livros e por aí vai. Dá vontade de ficar um tempão vendo uma por uma e lendo o que os “Guru dos Negócios” do site têm a adizer sobre cada uma. O instinto consumidor vai ás altura, hahahaha.
Alguém aí já conhecia a CupoNation? Vocês também já tiveram a fase loucona de ficar atrás de descontos dentro e fora da internet? Por favor me digam que sim porque não quero ser descontrolada sozinha!!
Cris
Não conheço o site e acho que nunca fui viciada em cupons de desconto rs Mas vou ver esse site ai, parece interessante!
Beijos! =**
Poly
Já conhecia o site. A proposta deles é bem diferente XD
Bjuxxxx
PS: é esse o post que vc me perguntou no Fb? XD
Luly
Exaaaaaatamente!!!!!
Clayci
Não conheço e acho melhor nem eu conhecer ahuhaiuhuaihaiuhauiha piro nessas coisas