Hoje não é dia de “Hello, hello”, vai ser um “hello” só e bem mais útil que os duplos: a Hello Food! Mas antes, vou narrar a triste história da jovem garota que não sabia cozinhar…
*música triste de fundo*
Era uma vez uma jovem garota que não sabia cozinhar. Quando ela completou 13 anos sua mamãe prometeu “Filhinha, esse ano vou te ensinar a fazer comida, tá?”, mas a mamãe trabalhava MUITO, O DIA INTEIRO e nunca teve a chance de ensiná-la. Nesse meio tempo a menina se virada como podia para manter ela e a irmã bem alimentadas… Fazia comidas pré congeladas e macarrão instantâneo no almoço, tentava incrementar com alguma coisa simples e as vezes até dava certo, mas ela sempre sentiu falta de saber como é a quantidade de tempero, água, sal e tempo que é necessário para se fazer uma refeição de verdade. E a parte mais triste da história é que se passaram 11 (oooonze!!!!!) anos e ela nunca aprendeu. Mais triste ainda? A menininha da história sou eu!
Gente, eu juro que tento, mas tudo o que toco na cozinha dá errado! Sério mesmo… Quando eu morava com minha mãe ela até dava um jeito de deixar as coisas mais ou menos providenciadas pr’a gente, mas quando vim morar com meu pai a coisa complicou um pouco. E aí eu descobri a magia de pedir comida por delivery e, mais tarde, a arte de pedir comida pela internet! É MUITO BOM! Você nem precisa explicar pra atendente o que quer, nada de ficar anotando o pedido antes pra saber exatamente o que falar: é só entrar no site do restaurante, achar o que quer comer, fazer o pedido e, *plim* em alguns – vários – minutos ele aparece magicamente na porta da sua casa, quentinho! Por saber que sou assim foi que a Poly me chamou pra escrever sobre a Hello Food no blog dela e agora vim dar a dica aqui também!
A Hello Food é um site especificamente de pedidos de comida que agrega vários restaurantes, lanchonetes e afins. Você digita o CEP e ele mostra quais desses locais entregam na sua casa! Aí é só fazer o cadastro, procurar um restaurante que esteja aberto (dá pra agendar nos que estão fechados também), fazer o pedido, escolher o modo de pagamento e pronto, só resta esperar!
Dois diferenciais do site me agradaram muito. O primeiro é que ele indica restaurantes que entregam aqui em casa e que não necessariamente são da minha região, aumentando as opções; e a segunda é a possibilidade de pagamento on line que alguns desses locais oferecem, e isso já vem indicado na hora que você busca pelo estabelecimento. Fora o que eu já vi em outros sites parecidos que conheço de já indicar a taxa de entrega antes do pedido ser feito e mostrar qual é o valor mínimo. Isso eu amei porque se não tiver esse valor pode significar o que eu sempre quis na vida: um delivery de Coca Cola! Hahahahaha.
De início achei o site meio lento na hora de carregar os locais e quando você “muda” de ideia e seleciona opções diferentes do que tinha selecionado antes, mas depois na finalização do pedido ele funciona bem e na velocidade “normal”. Pros que, assim como eu, não se dão muito bem com o fogão é uma boa pedida tanto pra hora de comer comida meeesmo e não ter como providenciar – ou quando bate uma preguicinha básica – quanto lanches legais que a gente não faz todo dia, mas de vez em quanto é uma delícia.
Pra quem faz tudo por celular eles têm tem também aplicativo tanto Android e IOS, dá pra baixar AQUI! Alguém aí também tem o costume de pedir comida pela internet? Eu particularmente sempre dou prioridade pros lugares que têm essa opção… Vocês conheciam o Hello Food? Agora que tô aqui finalizando esse post comecei a lembrar das batatas sorriso que pedi por lá e tá me dando saudades e vontade de comer de novo…
Psiu! Prestenção!
Esse post foi escrito a convite da Hello Food, para que eu narrasse minha experiência como usuária. Foi disponibilizado por eles um voucher para que eu pudesse fazer meu pedido e contar aqui minha opinião SINCERA sobre o serviço, ou seja, trata-se de uma publicidade!
clay
TAMU JUNTA
hahahahahahaha
sou assim tb luly um desastre na cozinha
Gil
Nossa, esse site é vida!!! Pra quem ODEIA falar no telefone com estranhos igual eu e gosta de ter tempo pra fazer pedido e analisar tudo é a melhor opção.Já fiz o cadastro e tem alguns aqui perto que entregam e a taxa de entrega é baratinha!!! Assim que bater uma fominha eu vou pedir.
Marcos Guima
Eu sou ruim demais na cozinha.
Esse site é muito útil.
marcos-guima.blogspot.com.br
Abraço.
Carol Oliveira
Caraaaa, que paraíso isso hahaha
Nunca pedi comida, porque mamis sempre estava em casa (não posso me queixar disso, ai que saudade).
Mas acabei de me mudar pra São Paulo capital, pra começar Jornalismo na USP, então estou morando sozinha numa pensão. Graças à Merlin que a USP tem bandejão por APENAS 1,90, e a comida é bem razoável pelo preço.
Mas bom dar CTRL B nesse site, porque sempre vão ter aqueles fins de semana em que não estou muito afim de comer a comida do bandejão e tal hahahah
Beijo o/
http://muggle-world.blogspot.com
Carol
Oie flor
Bom, eu peço ás vezes mas não é sempre kkkk, mas não nesse site, pq aqui onde moro nem tem esse restaurante, peço ás vezes no Habibis,kkkk chega rapidinho tb, mas o certo é vc mesma tentar ir aprendendo flor, não é difícil, a minha mãe tb nunca teve tempo e paciência p/ me ensinar e qdo casei eu precisei me virar nos 30 kkkk, no começo eu queimei arroz, muita coisa que eu comprava estragava e ia p/ o lixo mas hj em dia já não é mais assim, se vc quiser eu te ensino como fazer um arroz e cozinhar feijão kkkkk é fácil e não tem erro, o canal do You Tube ajuda muito, qdo eu quero fazer algo se tem a receita em vídeo eu até prefiro, pois assim entendo mais como faz kkkkk e dá certo viu kkkkk.
Bjs!!
Cris
Fiz um post sobre eles também, mas não testei o serviço porque não tem na minha cidade roça… Mas a ideia é bem legal mesmo né? Curti muito 😀
Beijos! =**
Mariana
gente… fiquei de cara! nunca tinha ouvido falar desse site… cliquei lá e vou dar uma fuxicada…
mas olha, não desiste não, cozinhar eu tb não sei, mas a internet me ajuda muito hehehehehehe
bjos 🙂
Thay
Também não sou das melhores na cozinha, e minha constante salvação é o delivery! Já tinha lido em outro blog sobre esse aplicativo, mas aqui eu costumo usar o Ifood. A premissa é a mesma e tem me ajudado bem. 😀
Daninha
Bem, como eu já consegui queimar até ovo cozido acho uma sugestão muito válida! Especialmente pela variedade encontrada, já que são alguns restaurantes, lanchonetes e afins juntos.
Daninha
P.s.: I love you!
Thami
Adorei! Eu tenho um app parecido com esse que é o iFood, que mostra os lugares que vendem coisas de comer (dã) em delivery, ai mostra o cardápio, os preços, o local e se tá aberto ou não e que horas abre. Adoro app assim, porque as vezes to morrendo de fome e quero encomendar algo, mas a única coisa que me vem a cabeça é “pizza” hahaha!
Bitocas!
Lili
“*música triste de fundo*” foi ótimo… rs…
Não ter que falar com a atendente é a melhor coisa de pedir comida via web… rs…
Vou testar um dia esse hello food…
:***