BarbieRun 2025 em Belo Horizonte

BarbieRun 2025 em Belo Horizonte

Dá pra acreditar que eu acordei cedo e saí de casa num domingo de manhã pra participar de uma CORRIDA? Não, hahahaha! Mas dá pra acreditar que eu participei dela por ser a corrida da Barbie? Aí sim! A BarbieRun foi um sucesso no Brasil ano passado, então repetiu a dose em 2025 e, dessa vez, rolou em Belo Horizonte, então é claro que vááááárias pessoas me mandaram posts sobre ela na DM do Instagram, né? Quando rolou a primeira mensagem dei uma risadinha, porque jamais em minha existência eu me colocaria naquela situação, mas dias depois a coisa mais chocante desse mundo aconteceu e me peguei vendo os preços de pacotes, realmente decidida a participar. Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, né, Luly Lage toma esse tipo de atitude…

O que mais pesou positivamente foi ver um anúncio que dizia que, além de corrida de 6 km, eles teriam uma categoria de caminhada. E aí vocês viraram os olhos falando “ah minha filha então nem é tão chocante assim”, mas é. Eu sou uma mulher sedentária há 35 anos, que começou a pedalar em casa esse ano simplesmente porque não quer MORRER, sabe? Sair do conforto do meu lar exclusivamente com intuito de colocar qualquer atividade física em prática é, pra mim, uma tortura, eu odeio, nada vai me fazer deixar de odiar. Ainda assim, tomei essa decisão em nome da minha ÍDOLA SUPREMA, e arrastei a minha pobre irmã junto. Se ela passou todas as tardes ao lado da Barbie comigo na infância e me seguiu no hobby de colecionar bonecas na adolescência, vai ter que viver os reflexos disso enquanto adulta SIM!

Luly e sua irmã sorriem para a câmera durante, as duas muito parecidas, mas uma de cabelos rosa e a outra castanha, segurando juntas uma Barbie de cabelo rosa vestida com camiseta branca e calça estampada. As duas usam camisetas temáticas da corrida, cercadas por outras participantes no clima animado do evento.

Luly sorridente em close durante a corrida. Ela usa camiseta rosa, óculos transparentes com leve tom rosado e a cabelo, também rosa, está preso em um rabo de cavalo que se movimenta com o vento. Na mão direita, segura uma garrafinha branca e uma boneca Barbie de cabelo rosa. Ao fundo, árvores desfocadas e postes compõem um cenário externo iluminado pelo sol.

Quando fomos comprar o kit, a ideia era pagar o mínimo possível, mas não parecia tão legal ter só a inscrição, sem a camiseta… Principalmente porque não somos lá umas musas fitness, então não temos muitas roupas apropriadas pra essas coisas. Na BarbieRun 2024, o rosa era LINDO, bem da cor clássica da boneca, mas esse ano foi meio caidinho, quase salmão… Tinha a opção de azul-Ken, mas achamos que não teria tanta graça, então ficamos com o rosinha sem graça, mesmo. Além da ecobag, que já estava inclusa do preço, quando fomos buscar ainda ganhamos um dos esmaltes da Colorama da nova linha da Barbie, o que foi bem legal! Cavuquei por aqui um lookinho fofo (e adequado) e fiz questão de levar a Sweet, minha Barbie mini-Luly de cabelos rosa, também vestida esportistinha (levou até garrafinha d’água)! Teve gente pedindo pra tirar foto com ela, acredita?

E assim fui: despreparada, apenas com minha aguinha, um laço cor-de-rosa na cabeça, uma legging que costumava ser roupa do dia-a-dia, o único tênis que tenho mais ou menos apropriado pra isso, a boneca e um sonho: conseguir conquistar minha medalha. E conquistamos! Ali, à beira da Lagoa da Pampulha, continuei odiando a experiência, mas vivê-la num lugar que já acho tão lindo cercada pela Barbielândia a tornou até divertida. Não vou mentir, tô até meio orgulhosa dessas tentativas de manter meu corpinho em movimento como forma de garantir alguma qualidade de vida pra ele, e REALMENTE quero que a BarbieRun 2026 volte pra Beagá porque, se tudo der certo, queremos (tentar) nos superar e correr de verdade! Se rolar, volto aqui pra contar…

Boneca Barbie de cabelo rosa em destaque no primeiro plano, com uma camiseta branca e rosa escrita “A LITTLE BIT DRAMATIC”. A boneca segura uma mini garrafinha encaixada no cós da calça. Atrás dela, um grande portal de chegada da Barbie Run 2025 em tons de rosa e azul, com as palavras “CHEGADA” e setas amarelas. Participantes vestindo roupas esportivas também em rosa e azul caminham pela rua, cercada por cones laranja.

Close de uma medalha da BarbieRun 2025 pendurada por uma fita larga azul estampada com a palavra Barbie em rosa e RUN em branco. A medalha tem formato orgânico, lembrando uma nuvem ou placa estilizada, com fundo dourado metálico. No centro, o logo Barbie aparece em letras cursivas brancas com borda rosa vibrante. Logo abaixo, RUN 2025 está escrito em fonte sem serifa. A medalha está apoiada sobre um fundo claro, e no topo da fita há um laço grande e rosa-choque.

A nova linha de bonecas My Scene (15 anos depois!)

A nova linha de bonecas My Scene (15 anos depois!)

ler artigo
Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

ler artigo
Bonecando: Reginald – Isul Light

Bonecando: Reginald – Isul Light

ler artigo

Comente este post!