Dia 14, sexta feira, foi o ABBA – The Show aqui em Belo Horizonte e eu disse que não perderia por nada, e não perdi!!
– Aqui as coisas foram planejadas detalhe por detalhe. Comprei as entradas na segunda-feira dia 10, três meias: eu, mamãe e Daninha. Mamãe teve uma hora que desanimou um pouco, mas sem ela a Daninha não entrava, aí ela animou denovo e nós fomos. Nossos planos pra sexta feira foram traçados de forma até invejável, haha.
Eu e Daninha chegamos no Chevrolet Hall às 20:00h pro show às 22:00, pouco depois a mamãe chegou e nós entramos. Só tinha um setor: Pista/Arquibancada (tinha um camarote lá, mas isso não conta). E na hora que entramos as poucos pessoas que já estavam lá tinham se concentrado nas aquibancadas. Na beirada do palco não tinha PRATICAMENTE NINGUÉM!! Eu saí correndo toda feliz e fiquei lá, coladiinha no palco. Aí foram duas horas de espera com a Daninha, porque a mamãe resolveu esperar sentada.
Eu esperando + Eu e Daninha esperando
– Não houve muuito atraso. Por volta de 22:15 (eu acho) a música começou a tocar. A Orquestra Sinfônica de Londres entrou junto com a banda e os “meninos”: fake-Björn e fake-Benny assumiram seus lugares. Começaram a cantar de forma mais delicada e aí de repente tudo acendeu e fake-Frida e fake-Agnetha entraram!! Nossa, a gritaria era empolgante!! Eles abriram o show com “Summer Night City”, todo mundo cantava e dançava e gritava e fotografava e filmava!! E quando a primeira música acabou ouvimos “Boa noitche, Below Horizontche… Estamos mueto felices de estar aque esta noitche!!”. Ah, aí que todo mundo surtou mesmo!!
Depois de umas três músicas eles anunciaram a chegava do primeiro “participante especial”: Ulf Andersson, o saxofonista original do ABBA. Mais tarde chamaram o segundo convidado: Roger Palm, baterista original do ABBA!!
Foram duas trocas de roupa das meninas e nesses intervalos os meninos tocavam músicas e tinham solos de saxofone. Os principais sucessos do ABBA estavam ali, a poucos metros de mim… “Super Trouper”, “Mamma Mia”, “SOS”, “Does Your Mother Know”… e, para “I Have a Dream” contaram com a participação de um coral de Santa Luzia!! Foi simplesmente lindo e emocionante!!
Coral + Orquestra
Alf Andersson + Roger Palm
– Eu concordo completamente com quem diz que Sweden’s é o melhor cover deles… Eles cantam, tocam e se comportam exatamente como a banda cantava, tocava e se comportava. As meninas eram muito iguais (faziam tu-do igualzinho) e muuito simpáticas!! Sério, ficavam o tempo INTEIRO sorrindo e acenando e chegando pertinho d’a gente. Em “The Winner Takes it All” eu tava chorando MUITO e a fake-Frida ajoelhou na minha frente lá em cima do palco e ficou rindo pra mim, elas falavam “Ou-brigada, thank you” no final de TODAS as músicas!!
Quando o show “acabou”, eles saíram rapido do palco, só os quatro. E aí a platéia INTEIRA começou a pular e a gritar “DANCING QUEEN – DANCING QUEEN” e eles voltaram tocando… Gente… eu não sabia se chorava, se pulava, fotografava, filmava, dançava ou cantava!! Foi tudo ao mesmo tempo!! E aí com “Thank You For The Music” eles finalizaram. Saímos de lá quase meia noite completamente roucas. Valeu a pena!!
Mas uma coisa que realmente me espanta é que quando as pessoas viram minhas fotos no Orkut/Flickr acreditaram REALMENTE que o ABBA tinha voltado e feito um show aqui em Belo Horizonte. Aiai, uma impossibilidade sonhada atrás da outra!!
– Cliquem nas fotos para ver sua versão ampliada no Flickr, onde eu postei algumas outras das várias que tirei.
Nique
Gosto muito de ABBA, q bom q curtiu a festa!
Laura
Parece ter sido bem legal:wink:
drizinha
hehehe deve ter sidooo mtooooo bom rs
😀
Lili
Deve ter sido o máximo…
Arrependi de não ter ido…
Abba é tudoooooooo…
Bjim…