A nova linha de bonecas My Scene (15 anos depois!)

A nova linha de bonecas My Scene (15 anos depois!)

Se você ouve a expressão “My Scene” e já completa com “You know what I mean” então, sim, esse post vai te deixar borbulhando de alegria e nostalgia! A Mattel anunciou hoje, nas redes sociais da Barbie, a volta da linha My Scene, que surgiu no início dos anos 2000 como um “contra-ataque” à Bratz, ou seja, bonecas também em escala 1/6, com a cabeça ligeiramente maior que a proporção “tradicional”, pensadas para o público adolescente que já não brincava no sentido literal da palavra, mas adorava tê-las por perto… Elas tinham os olhos lembrando levemente garotas mangá, as bocas super carnudinhas e usavam maquiagem e roupas respeitando as tendências da época, o que é mantido nesse comeback! A vibe Y2K dessa versão 2024 das protagonistas originais Barbie, Madison e Chelsea é inegável, reproduzindo os looks originais com sobreposições, umbigos de fora e saltos plataforma.

“DE VOLTA À CENA: De 2002 a 2009, os blogs, webisódios e filmes da Barbie My Scene trouxeram a mania do início do milênio para as massas. Agora, as garotas da cidade grande estão de volta e prontas para viver a vida ao máximo. (…) Assim como suas melhores amigas do My Scene, Chelsea e Madison, nossa boneca Barbie tem óculos escuros para dias ensolarados e uma bolsa 100% glamourosa certificada.” (Traduzido de Barbie Signature, acesso em 20 de novembro de 2024.)

Na imagem, há foto das três bonecas My Scene relançadas, todas de corpo magro, visualmente altas, a cabeça ligeiramente maior, desproporcional ao corpo. As bonecas têm lábios grossos, com maquiagens brilhosas, diferentes uma da outra.

As bonecas foram vendidas nos Estados Unidos durante seis anos (e pelo mundo afora continuaram por mais cinco), e nesse meio tempo se tornaram um frenesi na internet por causa do seu site com jogos para garotas voltados para moda e beleza, da websérie onde mostravam sua vida em Nova York e dos filmes de animação, principalmente o longa metragem “Estrelas de Hollywood”, onde a Mattel adicionou entre o elenco (e produtos!) a atriz Lindsay Lohan em seu auge. Apesar de ser pensadas para adolescentes, elas eram vendidas na playline da marca, “como brinquedos para brincar”. Nesse retorno, porém, fazem parte da Barbie Signature, voltada para itens de coleção, e lá fora estão custando U$ 40 cada. Eu amei que eles mantiveram as personagens, mas deixaram um pouquinho mais contemporâneas, dando pra Madison um cabelo bem cacheado, e não só ondulado, por exemplo. Necessário, né?

Boneca Barbie: tem a pele clara e os cabelos loiros loiros frisados, bem compridos. Veste um top rosê, calça brilhosa aberta na frente de cor creme, jaqueta vermelha e sandália de plataforma da mesma cor. Usa óculos escuros vermelhos e boina da mesma cor.

Boneca Madison: pele negra de tom claro, cabelo crespo comprido iluminado, blusas sobrepostas azul clara e bracam, calça jeans e sandália de plataforma azul clara com bege. Seus óculos de sol são azuis.

Boneca Chelsea: pele clara, cabelos acobreados presos em longas maria-chiquinhas, blusa rosa, mini saia, botas bege de cano alto e casaco bege com gola de pelos cor de rosa.

As novas versões My Scene de Barbie e suas amigas Madison e Chelsea… Torcendo muito para ser um sucesso e ver Nolee e Delancey sendo lançadas também em seguida!

Falando aqui no lado pessoal, a My Scene foi um marco muito grande para mim! “Descobri” sobre a existência delas aos 13 anos e, como uma completa apaixonada por Barbies que já não sentia mais tanto prazer em brincar com elas, parecia ter sido criada para mim, no momento certo, sabe? Pensa, gente, foi só eu me tornar uma adolescente que queria continuar tendo bonecas que foram criadas as bonecas para adolescentes, parecia destino! Meu diário de 2004, o ano seguinte a esse primeiro contato, é cheio de colagens de imagens das personagens que eu tirava das matérias e no ano seguinte ganhei, enfim, a minha Barbie My Scene e alguns DVDs… Eu até usava ilustrações do site oficial no template do Expresso Rosa, era uma obsessão saudável na minha vida…

Três fotos de recortes de imagens de bonecas My Scene da da década de 2000 coladas em páginas de di[ario.

Não sei se chegarei a ter alguma das bonecas novas, porque já tenho a alegria nostálgica da antiga aqui, mas esse anúncio “veio como um tiro certo em meu coração” sem dúvidas… Procurei por elas na busca do blog e achei post decorado com plakinha, relato de quando vi os filmes a primeira vez, por aí vai… Foi parte do passado, mas nunca deixou de ser do presente, escuto com frequência as músicas das trilhas sonoras no Spotify (na época, gravava dos Dvds pela caixa de som do computador fazendo isolamento acústico com coberta!) e tenho a tradição de rever tudo com minha irmã uma vez por ano, comendo a pizza favoritas das meninas. É DELICIOSO que algo forte assim tenha ressurgido agora para o mundo todo… Torcendo para que continue e, quem sabe(?), faça essa geração de adolescentes feliz como me fez um dia!

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

ler artigo
Bonecando: Reginald – Isul Light

Bonecando: Reginald – Isul Light

ler artigo
Maquiagem Virtual da Barbie

Maquiagem Virtual da Barbie

ler artigo

Comente este post!