Essa é a décima terceira semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Fico sem graça quando…
Confesso que fiquei muito inclinada a nem fazer esse post porque não achei o tema legal e aí ontem, com o post já atrasado, tive a prova de que seria mais difícil do que eu pensava… Fui buscar um documento que precisava e ao levantar da cadeira agarrei meu pé nela e caí levando junto a cadeira e a placa da mesa da atendente ao lado, onde tentei me segurar. Quando levantei vi tanto essa atendente quanto o moço que me atendeu se segurando para não rir, falei “Ai!”, coloquei tudo no lugar e saí sem sentir O MÍNIMO de vergonha pelo mico. Sério, se fosse a uns 5 anos atrás eu ia sair correndo e esperar pra chegar do lado de fora pra chorar, mas hoje em dia? Não sinto nada!
Ainda assim consegui fazer essa pequena lista de coisas que eu detesto que aconteçam comigo e que me deixam sem graça as vezes, mas acabou não ficando nada de mais:
01: Chego atrasada em qualquer lugar
Estar atrasada é uma das coisas que mais odeio na vida. Nada me dava mais receio do que entrar numa sala de aula depois que a aula já começou, ou ficar agarrada no trânsito enquanto alguém me espera… É engraçado porque sou mega chata pra quando estou fora do horário um minuto que seja, mas quando se trata das outras pessoas atrasadas não me importo (a não ser em casos específicos em que a ausência delas atrapalha as coisas, né!).
02: Tenho que falar no telefone com quem não tenho intimidade
Pra mim é ok ligar para alguma empresa ou lugar para resolver algum problema, tirar dúvidas, encomendar comida e tudo mais… Mas detesto quando ligo pra alguém e outra pessoa que não tenho intimidade atende o telefone e eu tenho que pedir pra chamar a pessoa em questão. E quando minha mãe inventa de passar o telefone pra eu falar com alguém com quem eu não pedi pra falar então? É de acabar!
03: Pego algo emprestado e fico tempo demais
Tipo pegar um livro emprestado e demorar pra ler, ou um filme e ficar tempos com ele por não ter como assistir… De novo é uma situação que não me incomoda quando acontece com outras pessoas pegando algo emprestado comigo, mas já aconteceu de eu ter lido um livro que peguei emprestado depois de um tempo e continuar adiando a devolução só pela vergonha de ter demorado!
04: Espirro.
EU DETESTO ESPIRRAR! Fico sem graça espirrando quando tô sozinha, em público, em locais fechados, na rua, quando a Pakita tá do meu lado, no médico… E o pior é que eu tenho alergia a qualquer poeirinha, então espirro MUITO!
05: Meu pé machuca e tenho que andar mancando
Meu pé é muito chato e são raríssimos os sapatos que não me machucam… Pra ser sincera acho que eu tenho UM sapato no meu guarda roupas que nunca fez isso, até chinelos me fazem mancar as vezes. Por esse motivo eu ando sempre de meia fina com esparadrapos ou Band Aid no pé, mas mesmo assim não tem como: eventualmente vai acontecer de o sapato me machucar e eu vou ter que ficar disfarçando enquanto ando pra não mancar horrorosamente.
Fechando o post com essa foto da Lilica e um pedido especial pras mães: parem de tirar fotos de seus filhos no banheiro ou tomando banho depois que eles passaram dos 3 anos de idade! Eu fiz questão de esconder todas as minhas pra não morrer de vergonha quando minha mãe resolve mostrar pra TODO MUNDO!
(A Liliquinha ainda tem 2 aninhos eternos, então essa foto aí pode, kkkkkk, não quebrei as regras!)
Lili
Também odeio chegar atrasada (mas num sei se fico sem graça… só odeio)…
Ai, machucar o pé é o oh…
Bj, bj, bj…
Marcos Guima
Eu não gosto de espirar em público.
Chegar atrasado é tão sem graça, eu não gosto de fazer isso, todos ficam olhando.
Legal essa dica sua no final do post, minha Mãe nunca tirou foto minha no banheiro, hahaha.
http://marcos-guima.blogspot.com.br/
Abraço.
Camilla Martins
Hoje mesmo na escola eu tava comentando como sou uma negação pra falar no telefone HUAUHUHAUHAUHAUHAUH
bjosssss
Camila Faria
Também detesto chegar atrasada nos lugares, fico super sem graça! E, que coincidência, tenho o mesmo problema que você: TODOS os sapatos me machucam, é impressionante!
Carol
Oie
Nossa tb fico sem graça qdo chego atrasada nos lugares kkkk é ruim né, gostei do MEME =)
Bjs!
Fabrícia
Adorei essa TAG.
Concordo com vc com a número 2, é chato falar diretamente pela primeira vez com quem ainda não se conhece.
abraço
http://princessandfashion.wordpress.com
Thami
Também fico sem graça quando chego atrasada, todo mundo fica me olhando e eu ainda fico com aquele peso na conciência “ai, sou muito irresponsável por chegar atrasada” hahahaha! E eu fico sem graça até de falar com a pizzaria quando ligo pra pedir pizza, fico jogando o telefone pra qualquer pessoa que esteja perto e fico “fala, fala, fala ai” ai minha vó fica “por que não fala você?” hahahaha! Eu to com a sapatilha da minha vizinha aqui em casa vai fazer 3 anos, eu falo que vou entregar pra ela e ela fala “ah não, entrega depois”, fico super sem graça com isso. Eu também DETESTO espirrar! Esses dias fiquei prendendo o espirro dentro da sala de aula e quando cheguei no ponto de ônibus espirrei tanto, mas tanto, que cheguei em casa passando mal. Andar mancando é ruim mesmo.
Bitocas!
clay
hahahaha só nao tenho vergonha de falar no telefone. Deve ser pq ja trabalhei com isso, então de boa
mas minha mae tem um monte de foto minha tomando banho e quero morrer quando trago algm aqui e ele mostra
pirraçaaa
Renata
Eu odeio chegar atrasada tbm, mas eu vivo me atrasando. Eu fico sem graça quando eu derrubo algo tbm. Sou estabanada o suficiente pra fazer isso e vivo derrubando o caderno, caneta em sala
;*
Juliana
Eu também sentia muita vergonha quando tropeçava, caia, falava besteira, etc. Mas hoje em dia, nem ligo. Que besteira, né?
Seus itens são muito bons, realmente tópicos que deveriam deixar todos sem graça de verdade!! 😀
Beijos!
Mariana
olha… eu já fui muito mais tímida do que sou hoje… hoje em dia eu não tenho vergonha de quase nada nessa vida hahahahahaha
mas eu tenho vergonha do 2 tb 😛
mesmo no trabalho eu fico mt sem graça de ter que ligar pra alguém que não conheço pra resolver qq coisa…
e tb tenho vergonha de cair, eu morro de rir de nervoso hahaha
bjos 🙂
Daninha
odeio falar no telefone no geral, mas com uma pessoa que não se tem intimidade é tortura. Detesto quando eu falo para a mamãe “fala pra fulano…” e ela vai e me passa o telefone. Nãããããão!
Chegar atrasado é péssimo, mas com os ônibus daqui é o que tem pra hoje, né!
P.s.: I love you!