Sabrina

Sabrina Sabrina *****
Elenco: Humphrey Bogart, Audrey Hepburn, William Holden, Walter Hampden, John Williams, Martha Hyer, Joan Vohs, Marcel Dalio, Marcel Hillaire, Nella Walker, Francis X. Bushman, Ellen Corby, David Ahdar, Marjorie Bennett, Colin Campbell, Otto Forrest
Direção: Billy Wilder
Gênero: Romance
Duração: 113min
Ano: 1954
Sinopse: “Dois irmãos pertencem à uma poderosa família, sendo um deles (Humphrey Bogart) é um empresário incansável e o outro (William Holden) é um playboy incorrigível. Mas quando a filha do motorista (Audrey Hepburn) retorna de viagem, após passar dois anos em Paris, o playboy se modifica e, como ela sempre foi apaixonada por ele, tudo seria muito fácil de acontecer. Mas se os dois se casarem um poderosa fusão deve ser prejudicada, assim o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.”
Comentários: Dos três filmes da Audrey que assisti recentemente para conhecer o trabalho (incrível) dela (e falei dos outros dois aqui e aqui), Sabrina foi o que menos gostei, o que não significa que não gostei porque realmente é muito bom!! Na verdade foi um caso meio triste, porque um dia eu cheguei da aula morta de sono e fui assistir ao filme para “acordar”, mas acabei dormindo porque tava MUITO cansada e aí depois disso demorei muito para pegar e assistir denovo. Quando finalmente tomei coragem fiz questão de fazer isso bem sentada numa cadeira, e amei, claro!!
O triângulo amoroso é carismático e interessante, a Audrey mais uma vez faz uma personagem original e que consegue ser meiga e forte ao mesmo tempo, e não é um filme previsível!! Eu confesso que durante o enredo fiquei imaginando o final e consegui visualiza-lo de umas três formas diferentes e a que mais me agradava era realmente a que se provou verdadeira quando o filme acabou.
É legal também porque você não vê o filme passando. Acontecem várias coisas, mostra vários momentos da vida e do amadurecimento dela, são quase duas horas e mesmo assim você não sente, os diversos momentos se ligam entre si e dá a continuidade ao enredo. O filme não tem um clímax, tem vários, acho que existem três histórias dentro de uma só, três Sabrinas, tipo “garota inocente amadurece fora do país”, “garota determinada conquista a paixão da sua vida”, “garota encontra o verdadeiro sentido do amor”.
Melhores Cenas: A cena que eu achei mais ENGRAÇADA foi quando ela conheceu o barão!! Adorei e ri muito. Mas a que mais gostei foi quando ela e o Linus conversam na quadra de tênis, logo que ela volta. Mesmo proque aquele vestido é incrível, Pullip Sabrina que o diga, quero aquele outfit!!

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo
Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

ler artigo

Comente este post!

  • Feeh

    Gostei da sinopse do filme,parece ser aqueles romances proibidos,né?
    beijos e tem novo theme lá no blog ;*

    responder
  • Aymée

    audrey arrebenta mesmo né?
    eu adoro sabrina, apesar de não considerar o melhor… mas não tem jeito, minha musa é bette davis *_*
    kkk
    beijos
    boa semana!

    responder
  • bih

    Olá Luly!
    O filme parece ser bem interessante, vou ver se o baixo nesse fim de semana :D!
    Beijos e sucesso :*

    responder
  • Thais

    uau, esse é antigasso! nunca assisti
    beijos!

    responder
  • Lili

    AMOOOOOOOO Sabrina! Acho tudo muito triste, mas amo. Arrisco a dizer que é meu filme preferido da Audrey! 😀
    Smacks…

    responder
  • Daninha

    Ueu… Não é o melhor filme do mundo, mas é uma gracinha. Principalmente o final. O Barão pe o melhor EVER!
    Só depois de assistir que descobri que já tinha visto, mas abafa!

    responder
  • Daninha

    P.s.: I love you S2

    responder
  • drizinha

    lindo demais 🙂

    responder